COLUNA MG

15 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Monlevade teve 61 milhões para saúde

Audiência pública na Câmara Municipal de João Monlevade para discutir assuntos pertinentes à gestão de Saúde no município apurou que foram aplicados mais de R$ 61 milhões na saúde este ano, sendo R$38 milhões oriundos de recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o que determina a legislação, Monlevade deve investir, no mínimo, 15% na saúde. Contudo, até o momento, o município já investiu no setor 27,6%. (Bom Dia – João Monlevade)


Entrega de aptos indefinida em Mariana

Prevista para ocorrer em novembro, a entrega dos apartamentos populares em Mariana ainda não tem data definida. No dia 6 de novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania juntamente com a Prefeitura de Mariana, deu início ao cadastramento para aquisição dos apartamentos populares existentes no município. As inscrições foram finalizadas no dia 17 de setembro e foi realizada uma primeira análise que selecionou 83 famílias que atendem o critério estabelecido por Decreto Municipal. A entrega não ocorreu porque as visitas domiciliares para a devida averiguação dos relatos de cada família está atrasada.(Jornal Ponto Final – Mariana)

 

Cemig ensina instalar enfeites natalinos

O engenheiro eletricista da Cemig, Demetrio Aguiar, ressaltou a importância da utilização de equipamentos de boa qualidade com isolamento elétrico e que sejam testados e certificados pelo Inmetro. As lâmpadas de LED são as mais recomendadas, pois são econômicas e não aquecem. A instalação de ornamentos luminosos em áreas externas merece atenção devido à exposição a elementos naturais, como vento e chuva. (Jornal Cidade - Lagoa da Prata)

Treieiros organizam campanha

Realizada pelo 3º ano consecutivo a campanha Natal Off Road desta vez está ainda mais abrangente. Liderados pelo jovem médico e piloto Rodrigo Cambraia, os treieiros de Sete Lagoas e região se mobilizam para arrecadar brinquedos e este ano incluem também outros donativos como agasalhos e cobertores. Todo o material arrecadado é doado na véspera do Natal para crianças e idosos carentes que residem nas proximidades das trilhas por onde passam durante o ano. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Trevo é iluminado com alta tecnologia

A Prefeitura de Varginha concluiu a iluminação do trevo de acesso ao Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, à Cidade Universitária do Grupo Unis e ao Porto Seco, realizada com alta tecnologia fabricada na cidade. Ao todo foram instalados 69 postes de concreto circular, com 94 luminárias de tecnologia de LED GreenVision da Philips, com potência de 150 W e vida útil de 60.000 horas (aproximadamente 13 anos) e 18.200 Lumens. Para a execução do projeto, foram observados todos os requisitos técnicos referentes à segurança e eficiência luminosa, para atender as características técnicas, elétricas, ambiental e mecânica do local. (Jornal Varginha Hoje)


 

Ações vão ser realizadas em Teófilo Otoni

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e a Superintendência de Trabalho e Emprego em Minas estão intensificando as ações para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As ações do Dia D de inclusão da pessoa com deficiência serão realizadas em duas etapas: a primeira com os empresários e a segunda, ainda neste mês, com os trabalhadores com deficiência que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. (Diário de Teófilo Otoni)


 

Praça de pedágio movimentada na BR-050

Quase 668 mil veículos passaram pelas duas praças de pedágio entre os municípios de Araguari e Uberlândia, no mês de outubro. Destes, 475 mil trafegaram pelo trecho entre as duas cidades, denominado como “Rodovia Raul Belém” – a mais movimentada da BR-050 no referido período. São seis pedágios ao longo da rodovia, dois no estado de Goiás (km 143 – Ipameri e km 226 – Campo Alegre) e quatro em Minas Gerais (km 13 e km 51 – Araguari, km 104 – Uberaba e km 190 – Delta). (Gazeta do Triângulo – Araguari)


 

Audiência pública discute monitoramento

Uma audiência pública realizada na semana que passou discutiu a viabilidade da implantação de um sistema de vídeo monitoramento em Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro. O evento foi realizado no Fórum Odovilho Alves Garcia e contou com a presença de representantes do setor público, empresários e entidades. A estrutura do projeto foi realizada pelo Ministério Público (PM), Polícia Civil e a Polícia Militar. O sistema de vídeo será integrado a uma central de monitoramento, que será instalada no 5º Pelotão PM de Capinópolis. (Diário do Pontal – Ituituitaba)


 

Percentual de emplacamentos é alto

Os emplacamentos de veículos em Divinópolis atravessam uma nova fase. Os licenciamentos cresceram 13% em 2018, quando se confronta com o mesmo período de 2017, de acordo com os dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG). O crescimento percentual da cidade é superior ao alcançado em Minas. De janeiro a novembro, foram emplacadas na cidade 2.587 unidades e, no mesmo período do ano passado, foram 2.274 veículos com novas placas, ou seja, o crescimento foi de 13,76%. O percentual de aumento atingindo em Divinópolis é quase o dobro da média de Minas. (Jornal Agora – Divinópolis)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now