COLUNA MG

17 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Servidor escolhe superintendente na Saúde

Com a participação de 162 servidores, uma votação elegeu no final de semana uma lista com três candidatos ao cargo de superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni: a enfermeira Márcia Ottoni (atual superintendente), o farmacêutico Bruno Oliveira e o odontólogo Flamorion Alves. A lista será entregue à equipe de transição do novo Governo Romeu Zema. O processo eleitoral foi incentivado por uma das principais bandeiras do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni).

Estacionamento rotativo volta em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga acaba de validar os procedimentos constantes no processo licitatório para a contratação da empresa que irá prestar o novo serviço de Estacionamento Rotativo no município. Conforme divulgado no Diário Oficial do município, terça-11, a concessão, com validade de dez anos, está a cargo da Área Azul Central Park Ltda, de Mogi Mirim, interior de São Paulo. O plano de trabalho que a empresa adotará ainda será entregue ao município em até 15 dias. A empresa será responsável pela execução dos serviços de operação, apoio à fiscalização e controle de 3 mil vagas dos estacionamentos rotativos em vias públicas do município de Ipatinga.(Jornal Classivale – Ipatinga)

 

Cursos da UFV bem avaliados no Guia

Dos 67 cursos de graduação da UFV (Universidade Federal de Viçosa) avaliados pelo Guia dos Estudantes, 26 conquistaram cinco estrelas, 39 obtiveram quatro e dois atingiram três estrelas. A partir da avaliação, são emitidos conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). Os cursos de Medicina, do campus Viçosa, e Engenharia de Produção, do campus Rio Paranaíba, foram avaliados como sendo de três estrelas. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Edição especial do Café ajuda Vida Viva

A Fazenda dos Tachos, de Varginha, lançou neste mês, uma edição especial de seu café. Com a #CorrenteDoBem, tudo o que for arrecadado com o Café Special, será revertido em doação para o Vida Viva, de Varginha. Segundo a agricultora e proprietária, Maria José Vilela Rezende Bernardes, de 66 anos, “espero conseguir vender todo a edição do café e doar a renda ao Vida Viva, ajudando a levar um pouco de conforto aos pacientes, que muitas vezes vêm de cidades distantes”, disse. (Correio do Sul – Varginha)

 

Ônibus do Natal circula por Uberlândia

A Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec) e o Pratic Shopping, em parceria com as empresas de ônibus Sorriso de Minas, Autotrans e São Miguel, realizam a segunda edição da ação “Ônibus do Papai Noel”. Um veículo totalmente decorado com motivos natalinos circulará pela cidade, proporcionando aos clientes uma experiência encantadora com muita música, teatro, contação de histórias, distribuição de brindes e muito mais. O ônibus realizará oito viagens diariamente, até o dia 24 de dezembro, exceto aos domingos. (Gazeta de Uberlândia)

 

Comunidade constrói presépio de 30 metros

Um presépio de mais 30 metros de comprimento, com direito a movimentos, ocupa toda a extensão do altar da Igreja São Geraldo Magela, em Uberaba. A estrutura foi montada com ajuda da comunidade local, mobilizada pelo responsável pela paróquia, Padre Fabiano Roberto. “Desde 2015 a montagem do presépio tornou-se um momento muito esperado, pois, a cada ano, muitas pessoas da comunidade e de toda a cidade se envolvem no processo, e contamos com muitas apresentações musicais que marcam o período de preparação para o Natal”, explicou o pároco. (Jornal de Uberaba)

 

Aluna de Muriaé vence concurso de redação

A aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Stella Fideles, Maria Paula de Oliveira Gonçalves, foi a campeã do Concurso de Redação do Distrito LC-12 do Lions Club. Representando o Lions Club Muriaé Barra, a estudante abordou em seu texto a importância da generosidade e bondade. O concurso teve como tema "A bondade importa". O resultado foi divulgado neste último bimestre, durante reunião do Conselho Distrital do clube de serviço, em Pouso Alegre (SP). Deficiente visual, a adolescente usa uma lupa específica para ler os textos. (Gazeta de Muriaé)

 

Iniciam-se as matrículas nas escolas municipais

Começou na última segunda-feira, 17, o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Juiz de Fora. Devem comparecer às escolas os candidatos que participaram do cadastro escolar ocorrido em junho deste ano. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 11, e pode ser conferido no site da PJF. Conforme a Secretaria de Educação da Prefeitura, para que os selecionados tenham as suas vagas asseguradas na escola à qual foram encaminhados, é preciso efetuar a matrícula no prazo estabelecido. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now