Câmara aprova projeto de lei para obesos

Com o objetivo de criar mecanismos de inclusão e de redução de constrangimentos e discriminações contra as pessoas obesas ou com incapacidade física, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Lei nº 07/2018 que dispensa a obrigatoriedade de essas pessoas passarem pela catraca dos veículos do transporte coletivo urbano, sem prejuízo do pagamento da tarifa. De autoria do vereador Pastor Darci José Portella, a matéria determina que as pessoas a serem beneficiadas pelo projeto deverão adotar alguns procedimentos. O embarque desses passageiros deverá ocorrer pela porta dianteira. (Leopoldinense)

Programa inicia turma de jovens aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz iniciou novas turmas nesta semana em Uberlândia. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) e visa a formação e qualificação de jovens por meio de matérias interdisciplinares, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho. Voltado a meninos e meninas de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental ou médio, o curso acontece todas as segundas, terças e quartas-feiras nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas). (Diário de Uberlândia)

Poços Pet acontece neste fim de semana

O Shopping Poços de Caldas recebe neste fim de semana o Poços Pet, evento que conta com feira pet, palestras, desfiles, feira de adoção, apresentações e uma CÃOminhada. Segundo os organizadores, o objetivo é promover a causa animal e estimular a interação entre os bichos e seus donos. Durante os três dias, 16 a 18, estarão reunidas no piso superior do local mais de 15 empresas que oferecem diferentes produtos e serviços ligados ao setor, como alimentação, saúde, nutrição, acessórios, higiene, beleza, reabilitação veterinária, além do lançamento exclusivo de um serviço inédito na região, um plano de saúde pet. (A Folha Regional – Muzambinho)

Teatro Gravatá recebe musical e comédia

Depois das férias, o palco do Teatro Municipal Usina Gravatá volta a ganhar vida. E as cortinas se abrem neste fim de semana para apresentação de duas peças, “Alice uma aventura musical” e “Essa coisinha estúpida chamada amor”. Os dois espetáculos têm o apoio da Verde Musgo Produções. “Alice uma aventura musical” terá duas apresentações, sendo a primeira amanhã, às 16h, e a segunda no domingo, no mesmo horário. Já “Essa coisinha chamada estúpida amor” contará com sessão única, às 20h, no domingo. (Portal Agora – Divinópolis)

Hospital recebe alunos de Medicina

O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Rogério Bueno, assinou mais um convênio de parceria com instituições de ensino. Desta vez o convênio foi assinado com a Unifal – Universidade Federal de Alfenas. Graças a esta nova parceria, cinco alunos do curso de Medicina já estão estagiando na Pediatria do Hospital Regional, localizado em Varginha. O convênio foi assinado esta semana junto com o reitor, professor Paulo Márcio de Faria e Silva. O evento se deu na cerimônia de inauguração de dois novos prédios da Faculdade de Medicina em Alfenas, os prédios de Bases de Técnicas Cirúrgicas (BTC) e o prédio de Clínicas de Especialidades Médicas (CEM). (Gazeta de Varginha)

Contribuição sindical deve ser recolhida

O juiz da 5ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, Tarcísio Correa de Brito, concedeu uma antecipação de tutela que determina que a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) proceda o desconto da contribuição sindical anual de todos os servidores da entidade, valores que devem ser repassados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), que representa a categoria. O desconto relativo à contribuição é equivalente a um dia de trabalho do mês de março e, de acordo a Justiça do Trabalho, deve atingir a “todos os funcionários, independentemente de autorização prévia e expressa”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Licitação do rotativo é cancelada

Foi cancelada a concorrência para selecionar empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no centro da cidade. Lançado no fim do ano passado, o processo caminhou em ritmo lento por contestação de empresas participantes e agora o Ministério Público também apresentou questionamentos. Em nota, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes manifestou que decidiu revogar a concorrência porque as questões apontadas pela Promotoria acarretariam mudanças que poderiam trazer reflexo às propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Câmara Municipal de Leopoldina

16 de Março