COLUNA MG

18 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Posturas fiscaliza ambulantes em Uberaba

O Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba intensifica fiscalizações no comércio de rua durante a programação de Natal. A ação está sendo feita pela equipe na região central, onde o comércio de ambulantes não é permitido. De acordo com o chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, a fiscalização vem sendo permanente e seguirá o horário especial de funcionamento do comércio, inclusive aos sábados e domingos. De acordo com o chefe do departamento, neste tipo de situação, além de perder a mercadoria, o vendedor pode ser autuado em até 10 Unidades Fiscais Municipal, que equivale a R$ 2.567,20. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Egressos concluem curso de eletricista

Uma turma formada por atendidos pelo Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) e pela Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), ambos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), concluiu o curso de eletricista predial em Ipatinga. Os onze alunos almejam novas oportunidades no mercado de trabalho e se dedicam em suas carteiras para absorver todo o conhecimento prático e teórico. Eles buscam não apenas um diploma, mas uma capacitação profissional que os qualifique para o mercado de trabalho. (Ascom)

 

Muriaé promove Feira de Adoção

Que tal adotar um amiguinho neste fim de ano? A Prefeitura de Muriaé, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza no dia 22 deste mês mais uma edição da Feira de Adoção de Cães, com o objetivo de encontrar um novo lar para cerca de 40 animais. A Feira está marcada para começar às 8h30 e se estenderá até às 17h na Praça João Pinheiro, Centro. Para adotar um animalzinho é necessário apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência atualizado. A Prefeitura informa que os animais (de pequeno, médio e grande porte) estão vacinados, vermifugados e a maioria são castrados (Gazeta de Muriaé)

 

Passeio ciclístico vai recolher brinquedos

Está sendo organizado em Leopoldina um passeio ciclístico intitulado ‘Pedal Solidário de Natal’, com um percurso de 40 quilômetros para começar às 7h de domingo, 23, saindo da Praça Francisco Pinheiro Corrêa de Lacerda em direção a Vista Alegre, passando pela Fazenda Laranjeiras e encerrando na Comunidade Rural das Palmeiras. Os brinquedos, novos ou usados, podem ser deixados nas lojas parceiras do evento. Também no dia do passeio ciclístico, uma equipe estará de plantão no ponto de largada ao lado do Posto V8 recolhendo as doações. (Jornal Leopoldinense)

 

Leilão arrecada fundos para Hospital

Mais de 250 animais passando pela pista, num local lotado de parceiros que fizeram do Leilão em prol do Hospital Municipal de Gurinhatã, um verdadeiro sucesso de público, renda e de doações. “O povo de Gurinhatã é diferenciado, tanto em solidariedade quanto em gratidão, e são essas duas palavras que marcaram esse dia tão importante para todos”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que fez questão de agradecer à parceria da GL Leilões, dos voluntários que se empenharam na busca de doações e na organização do Leilão. (Gazeta do Pontal – Ituiutaba)

 

Atenção Domiciliar é iniciada na UPA

A Prefeitura de Divinópolis apresentou, na manhã da última segunda-feira, 17, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Com a presença dos conselheiros de saúde, da diretoria da UPA Padre Roberto e da equipe de trabalho, o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza, lançou oficialmente o programa. A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. A equipe visitará a UPA diariamente. “A equipe visitará a UPA todos os dias e conversará com os profissionais da unidade que têm condições de serem atendidos pelo programa”, afirmou. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Arcos tem aumento de Canário-da-Terra

O Dodô talvez seja o mais conhecido exemplo de pássaro que desapareceu do planeta devido à ação humana, mas o número de espécies extintas ou em vias de extinção é imenso. De acordo com o relatório “State of the World’s Birds”, divulgado pela ONG BirdLife International, uma em cada oito espécies está ameaçada. Em Arcos, há algum tempo se observa a diminuição da aparição de algumas espécies de aves, como o Curió e o Pássaro Preto. Uma espécie que estava ameaçada de extinção no município era o Canário-da-Terra, porém, atualmente é possível observar o grande aumento de sua espécie em toda a cidade. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Alunos projetam lanchonete do Uniaraxá

A Fundação Cultural de Araxá (FCA) e o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) promoveram, via edital, um concurso para a escolha do melhor projeto para a nova lanchonete do campus universitário. Os estudantes Antônio Oliveira Menezes e Laura de Souza Jorge, do 2º e 4º períodos de Arquitetura e Urbanismo, respectivamente, são os autores do projeto escolhido. (Diário de Araxá)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now