COLUNA MG

18 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Retomada de empregos em Sete Lagoas

Apesar de ainda tímidos, aos poucos alguns números indicam uma pequena retomada na economia do país. E essa tendência começou a chegar ao mercado de Sete Lagoas após um longo período de retração. Pesquisa do Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais (Nees), do Unifemm, indicam um aumento no número de vagas de empregos na cidade. Em março, o município registrou um saldo positivo de 247 novos contratados. Somente neste primeiro trimestre de 2018 o saldo é de 625 empregos gerados. Em março, as contratações somaram 1.609 vagas, número superior às 1.362 demissões no mesmo período. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

HC-UFU suspende cirurgias

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) está com estoque baixo do tipo sanguíneo O+ e os procedimentos eletivos que precisam da reserva dessa tipagem estão suspensos até que a situação normalize. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, são realizadas apenas cirurgias de urgência e emergência no momento. Ainda segundo a assessoria, o estoque de O+ encontra-se em níveis críticos. O hospital ainda informou que a situação é reflexo de uma queda nos estoques de todo o estado de Minas Gerais. Também por falta de estoque, a unidade chegou a suspender todas as cirurgias eletivas na última terça-feira. (Diário de Uberlândia)

 

Passe Livre funciona em novo espaço

O Espaço Cidadão da Rua Halfeld de Juiz de Fora, que realiza encaminhamentos de documentos, levantamentos de débitos e cálculos de impostos municipais, receberá mais um serviço. A partir da próxima segunda-feira, 21, o Passe Livre, que antes era oferecido na Rua São Sebastião, passa a ser oferecido na unidade que fica na esquina da Avenida Rio Branco, 2.234, no Centro. Segundo a PJF, a mudança pretende aprimorar o atendimento garantindo mais acessibilidade, devido à circulação de ônibus na região central, além de ampliar o horário de atendimento, uma vez que o serviço era realizado três vezes por semana. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Sebrae realiza seminário para mulheres

Para mostrar o avanço da participação feminina no mundo dos negócios, o Sebrae Minas realiza, no dia 23 de maio, o 4º Seminário Mulheres Empreendedoras, em Além Paraíba. A ação tem parceria da ACEAP e ocorre no Sindicato Rural de Além Paraíba, das 13h30 às 16h. A inscrição gratuita deve ser feita no site do Sebrae Minas. O seminário tem por objetivo inspirar e fomentar o empreendedorismo feminino, dando às empreendedoras da região a oportunidade de trocarem experiências, conhecer cases de sucesso e ter acesso a informações voltadas para o empreendedorismo feminino. (Leopoldinense)

Campanha vai a BR contra a pedofilia

Quarto estado em pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes, Minas registra, por dia, pelo menos nove casos de pedofilia. Parte deles se dá à beira de rodovias, em postos de combustíveis e casas de shows onde meninos e meninas são aliciados por viajantes. Na tentativa de frear essa violência, uma campanha de conscientização junto a motoristas aconteceu ontem, 18, no posto do Anel Rodoviário Norte, na BR–135, em Montes Claros. A escolha da data não foi por acaso. Ontem, foi Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Crimes que chocam por vários fatores, mas sobretudo pela covardia e por serem, muitas vezes, cometidos por pessoas consideradas “acima de qualquer suspeita”. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Plurianual passa pelo Legislativo

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU) o Projeto de Lei (PL) 147/18, que trata da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPA) para o ano de 2019. O atual PPA, que passou pelo crivo dos vereadores no ano passado, é válido de 2018 a 2021. Para o período estão previstos R$5,6 bilhões entre receitas e despesas, o que dá uma média de R$1,4 bilhão por ano. De acordo com a justificativa do PL 147, assinada pelo prefeito Paulo Piau (MDB) e o secretário de Governo, Antônio Sebastião Oliveira, o PPA orienta a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LOA) para um quadriênio. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

“Encontro Fugaz” estreia em Barroso

Barroso será palco da estreia nacional de “Encontro Teatral”. Durante o primeiro fim de semana de junho (sábado e domingo), o espetáculo estará em cartaz no Teatro Municipal de Barroso. Encontro Fugaz é um desafio teatral, com texto e direção de Orlando Orube e atuação de Sílvia Mello e Anderson Rail, o público não encontrará um teatro com sequências lógicas ou técnicas de atuação e composição específicas. A peça realizada sem patrocínio das Leis de Incentivo à Cultura, contou com recursos próprios da MBYÁ e Parceria Cultural de empresários da cidade. (Primeira Página – Barroso)

 

SIMA doa 10 mil litros de óleo para entidades

Por mais um ano o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não-Metálicos, Indústrias Químicas e de Fertilizantes de Araxá, Tapira, São Roque de Minas, Perdizes, Delfinópolis, Cássia, Fortaleza de Minas e Ibiá (SIMA) realizou a arrecadação de óleo de cozinha para ser doado a entidades assistenciais de Araxá. A ação fez parte do programa de orientação e transmissão de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, realizado desde 2013. Durante os meses de março e abril, o sindicato atendeu aos trabalhadores associados e não associados transmitindo as declarações e recebendo em troca óleo, arrecadando um total de 5.862 litros. (Diário de Araxá)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now