COLUNA MG

19 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Prefeitos fazem manifestação contra crise

Aconteceu entre os trevos de Paraopeba e Caetanópolis mais uma das muitas manifestações que tem pipocado pelo Estado de Minas Gerais, contra ato do Governador Fernando Pimentel-PT, que desde dezembro de 2017 começou a confiscar recursos de IPVA, ICMS e agora, por fim, também dos recursos do Fundeb, que são dos municípios mineiros, por garantia constitucional, o que tem levado os já sofridos municípios à falência total. A manifestação foi pacífica e coordenada pelo povo e prefeitos das cidades de Paraopeba, Caetanópolis, Inhaúma e Fortuna de Minas, vice-prefeitos, vereadores e servidores, todos preocupados coma grave situação dos municípios e teve muita simpatia dos veículos e caminhões. (Jornal de Paraopeba)

Miss Prisional tem etapa em Pará de Minas

Doze detentas e outras seis presas transexuais de unidades prisionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), competiram ontem, na etapa regional do Miss Prisional 2018 e na final do Miss Trans 2018, respectivamente. Elas seriam avaliadas por sete jurados nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza. O evento é da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e foi criado em 2013. As selecionadas irão participar da final do concurso, que acontecerá em dezembro no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. (Rede Sindijori)

 

Patrimônio de Manhuaçu avalia bens

Em nova iniciativa visando a conservação da memória do município, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou novos inventários para que mais oito bens sejam reconhecidos como patrimônios culturais junto ao Iepha. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais analisará os pedidos, e, se aprovados, serão submetidos ao Conep (Conselho Estadual de Patrimônio Cultural) para decisão final. (Diário de Manhuaçu)

 

Alunos da UFJF destaques em competições

Montar e programar um robô ou elaborar um projeto de engenharia de um avião do zero. As atividades, complexas num primeiro momento, são oportunidades que estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possuem para aliar o conhecimento teórico obtido nas salas de aula com a prática. Em meio aos inúmeros galpões da Faculdade de Engenharia, duas equipes formadas por estudantes retornaram de viagem, na última semana, com títulos nacionais e internacionais, além de muita experiência profissional. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Teatro recebe 37ª Semana da Música

Compor melodias e tocar instrumentos são algumas das funções de um músico, já que seu papel não se restringe a esse ambiente, permeando também por outros campos, como o da arte, do entretenimento e até mesmo a nível mais intimista, como o emocional. Para celebrar o trabalho e dedicação de tais profissionais, acontece, até o próximo dia 21, a 37ª Semana da Música, no Teatro Municipal de São João del-Rei. De acordo com agenda divulgada, a Semana da Música apresenta na terça, 20, a Banda de Música do 11º BIMth; e para finalizar o evento na quarta-feira, 21, a Orquestra do Conservatório.. (Gazeta de S.J. del-Rei)

 

Fórum da Smed discute Educação Especial

O Fórum de Educação, Ética e Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, traz tema importante em discussão no âmbito federal: “Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e ao Longo da Vida – avanços ou recuos?”. O objetivo é analisar documento aberto à consulta pública, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A discussão será nessa quarta-feira, 21 de novembro, das 13h às 16h30, no Salão de Multimeios do Colégio Marista Diocesano. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Sete Lagoas ganha nova galeria de artes

O espaço de um restaurante localizado no centro da cidade também será mais uma opção para amostragem de obras artísticas. Será aberta amanhã, 21, às 20h, exibindo 20 obras de vários autores, a primeira exposição na galeria de artes que funcionará em parceria com o restaurante Trivial, na rua Duque de Caxias, 100. A ideia resulta de uma parceria entre o curador da mostra Dmetrius Cotta e os proprietários do restaurante. Como o espaço tem paredes com grande área disponível, 20 quadros de autores diversos serão expostos nesta primeira mostra, que ficará à disposição dos visitantes por um período de 20 a 25 dias. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Viçosa abre cadastro para agricultores

Para 2019, a Prefeitura de Viçosa abriu, com prazo até o dia 22 de novembro, o cadastro para os agricultores familiares interessados em participar do PNAE fazerem as suas inscrições. De acordo com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, a partir do cadastro, será feito o cardápio das escolas e o processo de compra dos agricultores. O produtor interessado em comercializar sua produção com a Prefeitura, em 2019, deve entregar a ficha de inscrição especificando a quantidade de cada produto na Secretária de Agropecuária e Desenvolvimento Rural. (Folha da Mata - Viçosa)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now