COLUNA MG

19 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Ipatinga é a terceira em denúncias

Ipatinga é a 3º cidade de Minas que mais recebe denúncias de caso de abusos contra crianças e adolescentes, ficando atrás apenas da capital Belo Horizonte e de Contagem. “Esse dado, que é da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, reflete no resultado de um trabalho de parcerias entre o município, por meio das ações das instituições de atendimento a criança e adolescente, das Polícias Civil e Militar, do mandato do vereador Ademir Claúdio, do Conselho da Infância e Adolescente, da Fundação São Francisco Xavier e de outros parceiros”, disse o presidente do Conselho da Infância do Município, Leonardo Oliveira. (Jornal Classivale – Ipatinga)

 

CMU aprova contas do último ano

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou o Projeto de Resolução 31/18, que aprovou as contas do município referentes ao exercício de 2012. Trata-se do último ano da gestão do ex-prefeito Anderson Adauto, já em seu segundo mandato. A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da CMU, composta pelos vereadores Agnaldo Silva (PSD), Franco Cartafina (PHS) e Rubério Santos (MDB), se reuniu no dia anterior à apresentação do projeto na pauta de votações. O colegiado analisou o relatório de prestação de contas referente ao último ano do mandato de Anderson Adauto. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Rede municipal de Juiz de Fora aprova greve

Os professores da rede municipal de Juiz de Fora realizaram assembleia na tarde desta quinta-feira, 17, quando a categoria rejeitou a última proposta patronal apresentada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na última quarta-feira, em rodada de negociação da campanha salarial dos docentes. Um indicativo de greve também foi validado pelos presentes no encontro de classe realizado no Hotel Ritz. Com o impasse estabelecido, Sindicato dos Professores (Sinpro) e Município devem buscar novas negociações. Uma nova assembleia dos servidores já foi agendada para o próximo dia 29, quando os educadores devem voltar a paralisar suas atividades. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Governo inaugura Corpo de Bombeiros

Como prioridade da atual gestão do Governo de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) expande a sua presença nas diversas regiões do estado e inaugurou o Posto Avançado de Além Paraíba, Território Mata, na sexta-feira, 18. A medida integra o Plano de Comando 2015/2026, que prevê a entrega de dez novas unidades até o fim de 2018 numa parceria com as prefeituras municipais. As instalações do Posto Avançado em Além Paraíba se localizam a 10 km da cidade, na BR-116, km 810, atendendo ainda municípios da região. O Posto Avançado de Além Paraíba contará com o apoio do 4º Pelotão dos Bombeiros de Leopoldina, que está subordinado ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora. (Leopoldinense)

 

Deficientes têm dificuldade com transporte

Usuários do transporte especial em Montes Claros estão com dificuldade para ter acesso ao benefício, garantido por lei aos que têm mobilidade reduzida. Uma das alegações é a de que não conseguem agendar o transporte. A frota inclui nove veículos e transporta 130 pessoas por dia, mas há 800 pessoas cadastradas. Alguns veículos têm capacidade para cinco pessoas e outros, apenas três, de acordo com a MCTrans, que administra o serviço. O assunto foi debatido ontem em audiência pública, na Câmara Municipal. Rosely Batista, moradora do bairro Independência é mãe de Samara, de 16 anos, portadora de microcefalia. Para ela, além da desorganização no atendimento, não existe manutenção nos veículos, o que coloca em risco os passageiros. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Prefeitura anuncia reforma de 30 escolas

O vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta semana destacando o anúncio da Prefeitura de Araxá sobre a reforma de 30 escolas municipais. No ano passado, o vereador apresentou um relatório com o diagnóstico completo de todas as escolas e creches municipais. Além do documento, Raphael entrou com requerimento solicitando as melhorias que terão início esse ainda em 2018. Segundo recente reunião que teve com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o vereador Raphael Rios foi informado que cinco unidades consideradas mais prioritárias já estão recebendo levantamentos técnicos para elaboração de projetos executivos e licitações para reforma. São as unidades Magdalena Lemos (Cemei), Manoela Lemos, Caic, Dona Gabriela e Aziz J. Chaer. (Diário de Araxá)

 

Detento engole cinco celulares

Uma situação inusitada, mas que colocou em risco a vida de um presidiário de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi registrada na manhã desta quinta-feira na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. O detento, que deu entrada no local com forte dor abdominal, náuseas e vômitos, admitiu ter engolido cinco aparelhos de celular com carregadores, depois de uma rápida saída do presídio. Um raio-X foi realizado e ficou constada a presença dos objetos no corpo dele, e à tarde ele deu entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). (Folha Mineira – Três Corações)

Sindicato convoca paralisação da Uemg

Com o pátio do bloco principal repleto de alunos e professores, em assembleia da última quinta-feira, 17, no campus Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) ficou decidido pela paralisação das atividades em dois dias da próxima semana. A instituição enfrenta uma grave crise acarretada pela falta de pagamentos do governo estadual e corre sérios riscos de iniciar uma greve geral. Empresas que prestavam serviços já começaram a cortar o fornecimento, e outras ameaçam interromper a prestação. (Folha da Manhã – Passos)

Divulgação/CBMMG

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now