COLUNA MG

19 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Renova mapeia 230 propriedades

Cerca de 230 propriedades rurais localizadas entre a Barragem de Fundão /Mariana e a Hidrelétrica de Candonga (entre Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado) estão recebendo ações para promover a retomada de suas atividades agropecuárias e a recuperação ambiental. A informação é da Fundação Renova, esclarecendo, nesta semana, que as ações visam aliar restauração, conservação e produção, de forma sustentável. (Folha de Ponte Nova)

 

Parque do Ibitipoca tem visitas restritas

Quase dois meses após o fim do prazo dado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para implementar medidas no Parque Estadual do Ibitipoca, a situação na unidade de conservação continua a mesma. Desde 17 de maio de 2018, a visitação à unidade está restrita a 600 pessoas por dia — metade da quantidade anteriormente permitida. O termo de acordo firmado entre os dois órgãos previa reavaliação do número em 180 dias — prazo encerrado em novembro. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Divinópolis realiza XVI Corrida Rústica

No dia 3 de fevereiro, às 8h, será realizada a XVI Corrida Rústica da Polícia Militar de Minas Gerais – Divinópolis. A expectativa é de que será mais um grande evento promovido pela Instituição, com a organização que lhe é peculiar e com toda a tradição que esta corrida possui na cidade. O objetivo é apoiar e valorizar a prática do esporte, além de promover a aproximação com a comunidade local. Neste ano, a Corrida Rústica também terá um importante cunho social: toda a renda será revertida em prol da ampliação do Colégio Tiradentes de Divinópolis, que é um patrimônio da cidade. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

Casa do Artesão recebe exposição

A Associação de Aposentados e Pensionistas de Varginha e Região promove até o dia 13 de fevereiro uma exposição de artesanato na Casa do Artesão, localizada no Via Café Garden Shopping. Estão à venda diversos itens como caixas para presentes, garrafas enfeitadas, utilitários para cozinha, pesos de porta, flores em EVA, naninhas para decoração de quartos de bebê, imagens religiosas e para decoração, capas de livros. A Casa do Artesão funciona ao lado do Supermercado BH e segue o horário de funcionamento das demais lojas do shopping. (Correio do Sul – Varginha)

Hospital Municipal oferece curso de doulas

Estão abertas até o dia 1º de fevereiro as inscrições para o curso de formação em doula do Hospital Municipal de Uberlândia, com 25 vagas. O curso é gratuito e tem como público-alvo mulheres da comunidade, acima de 18 anos e que tenham até o ensino médio completo. O cronograma conta com aulas teóricas que começarão no dia 2 de fevereiro. A carga horária é de 15 meses. Para fazer a inscrição, as interessadas devem enviar mensagem para luanars@yahoo.com.br ou ligar para o número (34) 99942-5323. O Hospital Municipal recebe doulas voluntárias desde 2014, quando começou o projeto de assistência às gestantes com profissionais da cidade. (Diário de Uberlândia)

 

Sabará tem programação especial de férias

No período de 7 à 31 de janeiro, a Prefeitura de Sabará vai oferecer atividades gratuitas nos parques da cidade. O objetivo é proporcionar alternativas para que a população utilize os espaços públicos durante as férias escolares, além de envolver a comunidade com os atrativos naturais que o município tem a oferecer, evitando que os jovens fiquem nas ruas ou em casa sem atividade. Também é possível participar nesses espaços das atividades junto à família, promovendo mais interação entre os jovens, familiares e a natureza. (Jornal Folha de Sabará)

 

Procon Manhuaçu alerta sobre material

Com o início de mais um ano e a proximidade da volta às aulas, o Procon Manhuaçu dá dicas e faz recomendações importantes para auxiliar os pais na aquisição do material escolar. De acordo com a Lei 12.886/2013, não podem ser incluídos na lista materiais de uso coletivo, higiene e limpeza ou taxas para suprir despesas com água, luz, telefone, impressão e fotocópia. Também é considerada abusiva a cobrança da taxa de material escolar sem a apresentação de uma lista. (Diário de Manhuaçu)

Pré-Carnaval começa em Divinópolis

O Carnaval, que outrora era a festa mais popular e arrastava uma multidão para a avenida 1º de Junho, com o tempo ficou somente nas recordações daqueles que puderam desfrutar de dias e noites memoráveis. Depois de aproximadamente 20 anos, a primeira edição do pré-Carnaval de Divinópolis, realizada em 2016, resgatou o Carnaval das famílias. Para este ano, no dia 23 de fevereiro, são esperadas cerca de 100 mil pessoas desfilando atrás dos trios elétricos, pelas ruas centrais da cidade. E a animação carnavalesca já começa na próxima quinta-feira, 24. Já na sexta-feira, 25, é a vez de a banda Os Caxambús agitar os foliões cervejeiros. (Jornal Agora – Divinópolis)

Foto: Hismênia Keller/PMU

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now