COLUNA MG

20 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Saúde bucal tem levantamento em Poços

Durante os meses de outubro e novembro será realizado em Poços o levantamento epidemiológico de saúde bucal. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Para a ação, profissionais das equipes de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família participaram de encontros para atualização e capacitação teóricas e práticas. O trabalho em creches e escolas do município, tanto públicas quanto particulares, precisa do apoio dos pais dos estudantes, conforme explica Cristiane Costa Silva, coordenadora do serviço de Saúde Bucal. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Novo Plano Diretor é reprovado

Por apenas um voto, o Projeto de Lei Complementar que trata da revisão do Plano Diretor de Uberlândia foi reprovado na sessão de ontem da Câmara Municipal de Uberlândia. Apesar de ter maioria no Legislativo, o prefeito Odelmo Leão não pôde contar com a presença de todos os vereadores da base em plenário, e acabou sofrendo sua maior derrota desde o início da gestão. Foram 13 votos a favor, 10 abstenções e três ausências – todas da base aliada. Como se tratava de projeto que exigia quórum por maioria absoluta – 14 votos – a matéria foi reprovada. (Diário de Uberlândia)

 

Semana da Saúde Bucal em Uberaba

Campanha de prevenção ao câncer de boca será o tema da II Semana de Saúde Bucal de Uberaba, a partir desta segunda-feira, 22. A programação conta com palestras, cursos e ações especiais de conscientização da população para a atenção com a saúde bucal. De acordo com a chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Helena Destro Nomelini, o objetivo da campanha é incentivar a criação de hábitos que contribuem para a melhoria de qualidade de vida e diminuição da incidência da doença na população uberabense. Ainda conforme Márcia, serão distribuídos kits de higiene bucal e realizadas visitas domiciliares com 49 equipes de Saúde da Família em campo, fazendo a busca ativa de idosos com dificuldades de locomoção. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Golpes das mensagens no celular fazem vítimas

A Polícia Militar de Leopoldina registrou nesta segunda e terça-feira, 15 e 16, quatro casos de estelionato através de mensagens pelo celular. Em dois deles houve prejuízo financeiro quando uma vítima chegou a efetuar dois depósitos de R$ 1.500,00 e em outro caso, uma compra de aproximadamente R$ 6 mil reais foi realizada após um homem ter o seu cartão bancário clonado. Em um dos casos ocorridos na última terça-feira, 16, um homem de 54 anos registrou ocorrência informando que o seu chip de telefonia móvel havia sido hackeado. (O Vigilante Online – Leopoldina)

 

Ilustrações são transformadas em games

Desenhos feitos por alunos do ensino médio da Escola Estadual Duque de Caxias se transformaram em novas ilustrações, expostas no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mostra é uma das atividades da 7ª Jornada de Divulgação Científica promovida pela entidade. Os desenhos foram elaborados durante uma visita feita por pesquisadores da área de design de games da UFJF à escola, em setembro, como parte do projeto “A ciência que fazemos”, que visa estreitar os laços entre a área de pesquisa e as instituições de ensino da cidade, mostrando que a ciência é algo simples e bem acessível. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Aulão preparatório reúne mais de 700 pessoas

Capacitar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e auxiliar os estudantes na escolha de uma profissão; esses são os objetivos do Aulão que foi promovido pelo Passaporte Enem, na terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, na Cidade Universitária, em Varginha. Recebendo mais de 700 alunos de escolas de Varginha, Três Corações, Paraguaçu, Elói Mendes e São Thomé das Letras o evento contou com aulas sobre os principais conteúdos abordados no Enem, além de promover uma Mostra de Profissões, permitindo que o aluno conheça de perto o cotidiano das mais diferentes profissões. (Correio do Sul – Varginha)

 

Escritor de Varginha lança livro

O historiador José Roberto Sales lançou nesta terça-feira, 16, o livro “Imigração Italiana em Varginha (MG) – 1887-1927” no Museu Municipal. O livro de 176 páginas apresenta aspectos econômicos, sociais e culturais da imigração italiana no município de Varginha, Minas Gerais, no período entre 1887 e 1927. Ela foi relacionada ao contexto amplo da formação populacional brasileira caracterizada pela miscigenação e ao quadro político, social e econômico da época, principalmente, à Abolição da Escravatura. A publicação conta com a chancela do Consulado da Itália em Belo Horizonte. (Correio do Sul – Varginha)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now