Sest/Senat terá unidade em Curvelo

Com o apoio da Prefeitura, o sistema Sest/Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - vai instalar-se em Curvelo. A nova unidade operacional deverá gerar vários empregos diretos e indiretos e trará benefícios para toda a comunidade. O Sistema trouxe à cidade o inovador Programa de Prevenção de Acidentes, promoção de âmbito nacional voltada para a segurança ao volante. O veículo-escola do Sistema passou a tarde na Praça Central do Brasil, com os instrutores Kaline Almeida, Renata Soares e André Carlini. Na ocasião, motoristas assistiram a palestras, receberam informações e ganharam brindes. (Jornal Centro de Minas – Curvelo)

São Lourenço faz Natal das Águas

O Natal das Águas de São Lourenço - Quem Ama Cuida - ao longo dos 20 dias, trouxe alegria, esperança e magia para São Lourenço e região. Uma grande novidade desta semana, é uma despedida triunfal do Papai Noel. Voando em um Balão Multicolorido, o Papai Noel vai partir do Campo do Miramar, próximo ao Trem da Água, e sobrevoando a cidade em um caminho rasante e inesquecível. No sábado, dia 22, acontece à última chegada do Papai Noel na Estação do Trem das Águas, às 19h30. (Correio do Papagaio – São Lourenço)

Araxá tem curso de prestação de contas

A Administração Municipal trouxe para Araxá o 67° Ciclo de Estudos em Administração Pública – Teoria e Prática –, um curso com o tema “Encerramento do Exercício para a Correta Prestação de Contas – Vanguarda, Teoria e Prática”. Essa iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Araxá, através da Libertas Auditores e Consultores, reuniu cerca de 60 participantes entre secretários, assessores e servidores, na última semana no auditório do gabinete do Centro Administrativo. (Diário de Araxá)

Procon orienta sobre troca de presentes

Os dias seguintes ao Natal são dedicados à troca de presentes. De acordo com o Procon Municipal, a troca de produtos comprados em loja física, sem defeito, não é obrigatória, e as lojas devem informar as regras ao consumidor na hora da compra. Segundo o gerente do Procon, Ulisses Couto, quando o motivo for por tamanho que não foi adequado, modelo ou cor que não agradou, o lojista só é obrigado a efetuar a troca do produto se se tiver comprometido no momento da compra, ou se essa for uma política de boa relação com o consumidor; e as regras devem ser informadas no momento da compra. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Centro de Capacitação é inaugurado

O Centro de Capacitação do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) será inaugurado em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 21. Fruto de um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, proveniente do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), o projeto transformou o antigo prédio de dormitórios do instituto em um local que possa fomentar o estudo, a pesquisa e a inovação. O espaço está localizado na Rua Tenente Luís de Freitas, 116, Santa Terezinha. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Lagopratenses são medalhistas nas Apaes

Os jovens Thiago Antônio Braga Reis e Alexsandra de Jesus Donato conquistaram cinco medalhas, sendo quatro ouros e uma de bronze na 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, que aconteceu em Canoas, no Rio Grande do Sul. O evento foi organizado pela Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas. Thiago foi medalha de ouro em três categoria: 800m rasos, 1500m rasos e 3000m rasos. (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

Campanha arrecada alimentos para Creche

O Centro de treinamento Lucão Rodrigues, localizado na Rua Francisco de Andrade Bastos, 255, no Bairro Fábrica, em Leopoldina, promoveu com seus alunos a arrecadação de fraldas, alimentos e leite para serem doados à Creche Anita Borella, no Bairro Roque Schettino. Os proprietários do Centro de Treinamento (CT), Mylena Marques e Lucas Rodrigues, juntamente com Danilo Ribeiro representando os alunos da academia e musculação do CT estiveram no começo da manhã da última terça-feira, 18, na sede da Creche Anita Borela para a entrega dos mantimentos arrecadados. (Jornal O Vigilante – Leopoldina)

Encontro de Antigos movimentou Uberaba

Conforme o Sobre Rodas noticiou na semana passada, domingo último foi realizado o “1º Encontro de Carros Antigos Uberaba Car”. Organizado e promovido por Marco Túlio Gianvechio de Menezes e Luiz Fernando da Silva em parceria com a ABCZ, o evento teve como palco os gramados do Parque Fernando Costa. Para Marco Túlio Gianvechio, o intuito deste evento foi resgatar e promover uma confraternização entre os fãs do antigomobilismo da cidade e região. Ele lembrou do sucesso que foi o último evento desta natureza, realizado em 2011 em nossa cidade, e de lá para cá nada mais aconteceu. (Jornal da Manhã – Uberaba)