COLUNA MG

21 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Juiz de Fora vai receber a Minascon

A 15ª edição da Minascon – Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção, maior evento de construção de Minas Gerais, realizado em conjunto pelo Sistema Fiemg, por meio da Câmara da Indústria da Construção, Sebrae Minas e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) será realizado em Juiz de Fora neste ano. Ela apresenta as tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, ao reunir de fabricantes a prestadores de serviços e produtos. O tema-chave desta edição é “Novas tecnologias e a reinvenção da indústria”. A Feira vai levar a Juiz de Fora o que há de mais novo na cadeia da construção. Em uma das apresentações do evento, a empresa holandesa MX3D irá mostrar o projeto de construção de uma ponte por meio da tecnologia de impressão 3D. (Rede Sindijori)

 

Interior ganha mais quatro voos

O projeto Voe Minas Gerais inaugura, ao longo desta semana, mais quatro linhas aéreas ligando o Aeroporto da Pampulha a municípios do interior do Estado. As cidades contempladas são Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Ipatinga, no Vale do Aço; Patrocínio, no Triângulo Mineiro; e Piumhi, na região Oeste. O primeiro voo do novo projeto saiu de Belo Horizonte na segunda, com destino a Piumhi. As cidades de Governador Valadares e Patrocínio também foram destinos de voos nesta segunda-feira e o primeiro horário para Ipatinga foi realizado nesta terça-feira, 21. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Corregedoria MPF realiza correição

Até o próximo dia 29 de agosto, a Corregedoria Geral do Ministério Público Federal realizará correição ordinária no Ministério Público Federal em Minas Gerais. O objetivo da correição ordinária é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais, bem como levantar as dificuldades e necessidades de cada unidade correicionada. Estão programadas visitas dos corregedores em 9 das 19 unidades do MPF no estado. Em Uberaba e Passos o atendimento foi realizado ontem; hoje será realizado em Manhuaçu, amanhã em Paracatu e Pouso Alegre; em São João del-Rei e Viçosa no dia 29 (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

ONG realiza confraternização do queijo

A ONG SerTãoBras em parceria com a Queijaria Senzala e a Aqmara (Associação dos Produtores do Queijo Araxá) realizou no último sábado, 18, em Araxá, um Curso de Cura de Queijos ministrado pela Diretora da SerTãoBras e mestre queijeira a Sra. Débora de Cavalho Pereira. O evento foi realizado no Clube Araxá e contou com a presença de produtores de queijo artesanal, associações e autoridades. Após o curso aconteceu uma confraternização e degustação de queijos, vinho e cachaça. (Diário de Araxá)

 

Prefeitura troca 7 mil lâmpadas

De janeiro a julho deste ano, a Prefeitura de Divinópolis, responsável pelo serviço de manutenção de iluminação pública, realizou a substituição de 7.614 lâmpadas em toda a cidade. No último mês, por exemplo, foram realizadas 937 manutenções na iluminação pública em 43 bairros, entre eles Quintino, Afonso Pena, Alvorada, Danilo Passos e Catalão. Além da troca de lâmpadas, os serviços incluídos são substituídos relé, reator, capota e, quando necessário, braço de sustentação. Por mês são recebidas, no 156, em média 1.080 solicitações, e atende-se a 85% de maneira imediata. A Prefeitura de Divinópolis encerrou 2017 substituindo 10,2 mil lâmpadas em quase 150 bairros. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

UFU lança seleção para pós em Ecologia

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou edital do processo de seleção para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado. No total são ofertadas 23 vagas para alunos regulares, sendo 15 para o Mestrado e oito para o Doutorado. Podem participar candidatos graduados em cursos vinculados às Ciências Biológicas, Biomédicas, Agrárias e Tecnológicas. Participantes com formação em outras áreas podem requerer a inscrição, mediante apresentação de justificativa. (Diário de Uberlândia)

 

Teófilo Otoni fez feira de garimpeiros

A Associação Nacional dos Garimpeiros realizou em Teófilo Otoni a 9ª edição do Encontro Nacional dos Garimpeiros e amostra de produtos do garimpo. O evento foi realizado na Praça Tiradentes, com grande participação da população e turistas de várias cidades do Brasil e muitos estrangeiros. O presidente da Associação Nacional dos Garimpeiros, Robson Caio de Andrade destacou que a feira foi um sucesso. “Nós vamos extrapolar até para fora daqui de Teófilo Otoni. Estamos articulando para nós irmos à Brasília para gente fazer um evento lá antes do Natal”, disse. (Tribuna do Mucuri - Teófilo Otoni)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now