COLUNA MG

21 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Energia sobe 21,08% em Poços de Caldas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu em reunião de diretoria realizada na manhã de terça, 20, o reajuste tarifário da DME Distribuição – geradora e distribuidora de energia municipal, que passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 22. O reajuste médio em Poços será de 21,08%: consumidores de baixa tensão terão aumento de 20,09%, enquanto consumidores de alta tensão terão reajuste de 22,78%.Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço de forma assegurar equilíbrio no serviço prestado. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Médicos deixam Jequitinhonha e Mucuri

O rompimento do contrato do governo de Cuba com o Brasil para atender o programa Mais Médicos atingirá em cheio a assistência médica à população dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no Nordeste de Minas Gerais. No dia 25 de novembro, 83 médicos cubanos deixarão o trabalho em 47 municípios em toda a região, deixando de atender nas comunidades rurais, povoados e distritos. Até o final do ano, cerca de 22 mil consultas deixarão de ser feitas, segundo informações da Diretoria Regional da Secretaria de Estado da Saúde em Pedra Azul. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Muriaé tem semana contra violência

Na sessão da Câmara de Muriaé de terça-feira, 20, foi aberta a II Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher que teve como tema este ano "#quebreociclo - enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher". A abertura foi realizada com uma palestra do Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Rangel Martino, que contou com a participação dos vereadores por meio de depoimentos, críticas e sugestões acerca do tema. Além disso, foram discutidos e aprovados projetos do Executivo que autorizam a abertura de créditos adicionais especial e suplementar. (Gazeta de Muriaé)

 

Combate ao racismo mobiliza estudantes

Atualmente, mais de 80% das escolas estaduais mineiras desenvolvem projetos relacionados à História da África e cultura afro-brasileira. “Em 2015, apenas 20% das escolas da rede estadual de Minas Gerais tinham projetos relacionados à História da África e cultura afro-brasileira. Hoje, esse percentual ultrapassa 80%”, sinalizou a superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Iara Pires Viana. (Folha de Uberaba)

 

Araguari funde secretarias e corta gastos

A fusão de secretarias e ministérios é uma tendência que percorre tanto o governo do Estado quando Federal com o objetivo de ‘enxugar’ as contas públicas. Cortes têm sido feitos em Araguari desde o início da gestão Marcos Coelho de Carvalho (MDB) em 2017 e o próximo passo segue o exemplo do restante do país. “Existe essa previsão aqui também, assim como foram reduzidos os cargos comissionados”, informa a Secretaria de Administração. Ainda não houve comunicado oficial sobre os cortes nem de quais secretarias serão fundidas. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Prefeitura lança o Projeto Cidade Limpa

O lançamento do projeto Cidade Limpa, em Três Pontas, conseguiu reunir muita gente na noite de terça-feira, 20, diversos setores da Prefeitura, secretários e assessores da Administração, servidores de várias áreas, como da Educação, Meio Ambiente, Transportes e Obras, vereadores, empresas, parceiros da iniciativa privada e instituições. Todos eles atenderam ao chamado e o pedido que ouviram durante a reunião, é que se tornem precursores do projeto, que tem o objetivo de fomentar uma consciência ambiental e consequentemente a mudança de hábito da população trespontana, contribuindo com uma cidade mais limpa. (Equipe Positiva – Três Pontas)

 

Vídeo de alunos viraliza na internet

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes em Sete Lagoas divulgaram um vídeo na segunda-feira, 19, em alusão ao Dia da Consciência Negra. No vídeo gravado em formato de “mannequin challenge”, uma tendência de vídeo viral da internet, os estudantes da turma 3010 aparecem cantando e encenando a música “Olhos coloridos”, da cantora Sandra de Sá. Leandro Nogueira, de 18 anos, é quem aparece à frente da câmara fazendo a primeira voz. (Portal Sete Lagoas)

 

Ace/CLD premia 100 melhores empresas

Para enaltecer os melhores empreendimentos de Lagoa da Prata, a Ace/CDL promoverá no dia 1º de dezembro o evento de entrega de trofeus às ‘100 melhores empresas’ da cidade, estas que contribuem tanto para a economia do município, quanto na geração de empregos para a população. Chegando a sua 5ª edição, o prêmio oficial representa a Classe Empresarial de Lagoa da Prata, sendo um evento que tem por finalidade expressar o reconhecimento das empresas e dos profissionais que se destacam em seus produtos e serviços. (Sou Mais Lagoa – Lagoa da Prata)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now