COLUNA MG

21 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Receita destrói 45 ton de mercadorias

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas destruiu 45 toneladas de mercadorias apreendidas, em sua maioria cigarros de origem estrangeira, além de CDs, DVDs, bebidas, tênis, receptores, perfumes e outros cosméticos. A destruição foi realizada em Paulínia (SP). O valor total das mercadorias destruídas está estimado em R$ 7,8 milhões. "Além de tratar de produtos que entraram no país sem o devido recolhimento de tributos, eles causam malefícios à saúde já que não seguem as determinações de controle sanitário da Anvisa. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas).

 

Dança de Viçosa ganhou o mundo

Trabalhos e produções culturais coordenados pelo Núcleo de Arte e Dança colheram frutos esse ano e deixaram marcas importantes na história da cultura em Viçosa. A cidade vivenciou os eventos já tradicionais como a Mostra Diversidade em Dança, que reuniu quase 500 bailarinos em três dias de espetáculos, quando se apresentaram grupos amadores e profissionais de Viçosa, da região, além de grupos convidados, do Curso de Dança da UFV, de Belo Horizonte e de Vitória (ES). (Folha da Mata – Viçosa)

 

Servidores em Muriaé homenageados

Em iniciativa inédita, a Secretaria Municipal de Saúde homenageou os servidores públicos com o Prêmio Profissional Destaque 2018. O prêmio é uma forma de agradecer e parabenizar aqueles que se destacaram nos serviços prestados este ano. A entrega da premiação aconteceu na noite da última terça-feira, 18, no Centro Universitário Unifaminas. Dezenas de setores e profissionais foram agraciados com troféus e diplomas como agradecimento pelas atividades desenvolvidas durante 2018. (Gazeta de Muriaé)

 

Licitação define nova empresa de ônibus

A Via Sul será a responsável pelo serviço de transporte coletivo público urbano de Varginha. O resultado da licitação foi divulgado na última quarta-feira, 19, e a empresa foi a única a participar do processo de licitação. O prazo para a exploração dos serviços será de 15 anos. A Via Sul Transportes Coletivos é da cidade de Sabará e tem como sócio, o diretor da Autotrans, o empresário Rubens Lessa Carvalho. No sistema proposto são 20 linhas, sendo três novas e sete com alterações nos trajetos. Outras dez permanecem como estão. (Correio do Sul – Varginha)

 

Equipes são classificadas para o Jemg

No dia 11 deste mês, as equipes femininas de handebol (Módulo 2) da Escola Estadual Dr. Waldemar Neves da Rocha e Escola Estadual Alfredo Sá disputaram a última final dos Jogos Escolares de Teófilo Otoni (Joeto) 2018. A competição aconteceu no Ginásio da Praça de Esportes, onde as equipes foram premiadas com medalhas pelo primeiro e segundo lugar. O time do Alfredo Sá consagrou-se vencedor, o que lhe garantiu classificação para disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2019. (Diário de Teófilo Otoni)

 

Aluno da UFU cria app para autistas

Um dos principais desafios da criança com autismo é vencer as dificuldades de comunicação, seja por meio da fala ou de expressões. O uso de aplicativos tem se tornado um aliado para os pais que buscam estimular as habilidades dos filhos autistas visando uma interação entre eles e as pessoas que os cercam, reduzindo o estresse causado pela dificuldade de se fazer entender. Uma das ferramentas para esse público é o aplicativo “Michelzinho - Emoções e Autismo”, criado por Adilmar Coelho, de 26 anos, doutorando em computação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). (Diário de Uberlândia)

 

Transporte coletivo terá tabela especial

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba, o transporte coletivo terá uma tabela especial nesta sábado, 22, e no domingo, 23, seguindo o horário do comércio. Além disso, os ônibus do sistema BRT/Vetor dos terminais Leste, Oeste e Sudoeste terão a frequência de a cada 10 minutos. Na segunda-feira, 24, o funcionamento será normal e na terça-feira, 25, dia de Natal, os ônibus funcionarão em esquema de feriado. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Academia realiza lançamento de CD

Na noite da última quinta feira, 20, no Teatro Acissp, aconteceu o lançamento do CD “Academia Paraisense de Cultura apresenta Poesias Musicadas”. O Projeto “Poesias Musicadas” nasceu por iniciativa da Acadêmica Honorária Sílvia Pessoa, professora, musicista e integrante do Paraíso em Seresta. Foi feito convite para que os acadêmicos entregassem cópias de duas poesias autorais e as mesmas foram distribuídas por Sílvia a músicos de nossa cidade. Cada músico recebeu as duas poesias de determinado poeta e teve liberdade para escolher a que julgasse mais adequada para a adaptação musical. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now