COLUNA MG

22 de Setembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Laticínio implanta unidade em Curvelo

Uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil, que reúne as marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, Chocobom e Viva Bem, chega para movimentar o mercado da bacia leiteira na região central de Minas. Na semana que passou foi implantada em Curvelo uma unidade da empresa, com um posto de coleta. Para o Superintendente do Laticínios Bela Vista, Cesar Helou, ainda que tenha crescido tanto, a filosofia da empresa, desde que foi fundada, em 1955, é ir até o homem do campo e, no caso de Curvelo, a localização estratégica e os incentivos da Prefeitura se uniram num rol de motivos que explicam a escolha do município para sede de mais um empreendimento. (Jornal Centro de Minas – Curvelo)

 

Poços adere à Rede Iclei de Sustentabilidade

O secretário executivo para a América Latina da Rede Iclei, Rodrigo Perpétuo, esteve na Prefeitura Municipal quando levou a proposta para que Poços de Caldas se torne membro da rede, que inclui 1.500 cidades em todo o mundo, que buscam a implementação das agendas globais de sustentabilidade. O Iclei é a principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável. Teve início em 1990 com 43 países e hoje já está em 124 paises. A Prefeitura agora pretende prosseguir com as formalidades para que possa efetivar a participação em novembro, durante as solenidades de aniversário da cidade. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Educação de municípios volta à normalidade

Alguns municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc) e da Associação que representa as três regiões do Vale Jequitinhonha (Umvale), decidiram, por voltar com as atividades normais no setor da Educação. Após a manifestação realizada na última segunda-feira, 17, quando professores e prefeitos fecharam a BR-116, na porta da Amuc, em protesto cobrando do governador os repasses do Fundeb, todos decidiram por paralisar a Educação. Neste mesmo dia, representante do Governo fez contato com a Amuc e informou que uma parte da dívida seria quitada. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 

Centro de Vacinação passará por reformas

O Centro Municipal de Vacinação passará por reformas a partir da próxima segunda-feira, 24. Desta forma, a partir desta data as vacinas serão aplicadas somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade e distritos. O objetivo da obra é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento aos usuários. O Centro de Vacinação receberá melhorias como pintura e adequações na estrutura física para se adaptar aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde referentes à sala de vacina e refrigeração, já que o espaço condiciona todo estoque de vacinas da cidade. (Gazeta de Muriaé)

 

JF de Ponte Nova poderá ser transferida

A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, da Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, propôs à Seção Judiciária de Minas Gerais a transferência para Viçosa dos serviços que atualmente são prestados pela Justiça Federal de Ponte Nova. Durante correição realizada, em maio último, na sede que abriga a Justiça Federal de Ponte Nova, foram constatadas algumas situações que levaram a corregedora a sugerir a transferência. Em seu relatório ela destaca a instalação inadequada da sede, que funciona nas dependências de um hotel, contrariando a orientação de que não convém que a Justiça Federal compartilhe sua sede com nenhuma outra instituição pública ou privada. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Terapia virtual ajuda na reabilitação

Há menos de um mês, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) reinaugurou a sala de Reabilitação Virtual, terapia que utiliza uma interface oferecida por jogos virtuais no tratamento de crianças, adolescentes e adultos. A prática estimula as funções sensoriais, motoras e cognitivas, ajuda no equilíbrio, na concentração e na flexibilidade dos pacientes. Segundo a terapeuta ocupacional Geise Firmino, o ambiente é motivador e usa um recurso diferente para melhorar a autonomia dos indivíduos. Atualmente, a associação tem cerca de cinco pacientes na reabilitação virtual, atividade que é sempre associada a outra terapia. (Diário de Uberlândia)

 

Escolas superam médias do Ideb 2017

Araxá teve 11 escolas municipais que participaram do levantamento realizado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com o resultado, a média dos índices obtidos pelas escolas da cidade foi superior ao de Minas Gerais e do Brasil. No 5° ano, a média chegou a 6,4 contra 6,3 (Estado) e 5,6 (Brasil) e no 9° ano, 4,7, superior a 4,5 (Estado) e 3,8 (Brasil). O Ideb é divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). (Jornal A Voz de Araxá)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now