COLUNA MG

22 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Fecomércio tem dinâmica da Mata

Com 11,1% da população do Estado e 8% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, a Zona da Mata é o quinto território contemplado na série de estudos, realizada pela Fecomércio MG, que traça o perfil econômico das empresas do setor varejista das dez regiões de planejamento estaduais. O levantamento revela que a maioria dos estabelecimentos que atuam na atividade são microempresas (73%), prevalecendo o segmento de tecidos, vestuário e calçados (23,4%), seguido por supermercados, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (22,9%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (20%). Pouco mais de um terço tem entre 10 e 20 anos de atuação no mercado. (Ascom)

 

Região sentiu impactos da crise

Nesse cenário, a análise mostra que os empresários da Zona da Mata, assim como nas outras regiões já pesquisadas, sentiram os impactos negativos da crise econômica dos últimos anos. Os reflexos prejudicaram os negócios para 73,3% dos entrevistados, com destaque para a queda na receita de vendas (90,5%), aumento da inadimplência (5,4%) e redução do fluxo de clientes (2,7%). Também houve uma interrupção no ciclo de expansão do emprego no comércio, iniciado em 2006, a partir de 2014: o total de vínculos caiu de 99.399 para 96.725, em 2016. (Ascom)

Araxá conscientiza sobre doação de sangue

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no Brasil no dia 25 de novembro. A data homenageia aqueles que se voluntariam para doar sangue e também conscientizar sobre a importância da doação de sangue. A Associação de Doadores de Sangue de Araxá (Sangue Bom), Hospital Dom Bosco, Santa Casa de Misericórdia, Unimed, a Secretaria de Saúde e o Uniaraxá, em parceria com o Hemocentro de Uberaba, vão realizar a 10ª Campanha de Doação de Sangue. A Campanha acontecerá no dia 7 de dezembro. Serão distribuídas até 120 fichas para os doadores voluntários. (Diário de Araxá)

 

Betim promove Feira de Profissões

A unidade do Senac em Betim realizou ontem o Senac Pro - Feira de Profissões. O evento foi promovido em parceria com o Rede de Carreiras, portal do Senac que disponibiliza gratuitamente vagas de emprego e currículos de profissionais. A programação contou com oficinas, workshops, palestras e mesa redonda para o debate de temas atuais do mercado de trabalho. Todas as atividades foram abertas ao público e gratuitas. Abrindo o evento, Renata Barcellos, diretora do Senac em Betim ministrou a palestra “Profissional Técnico em Administração no mercado e sua atuação nas empresas”. (Tribuna de Betim)

 

Vacinação é incentivada nas escolas

A vacina contra HPV é aplicada em meninas de 9 a 14 anos e em meninos de 11 a 14 anos. São duas doses que devem ser tomadas com um intervalo de seis meses. Durante o mês de outubro, a equipe de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata montou um calendário de visita nas escolas municipais e estaduais, período em que 184 cartões foram avaliados e destes, 150 crianças e adolescentes foram vacinados. No total, 109 vacinas contra Meningite feitas e 92 contra HPV, visto que algumas crianças tomaram as duas vacinas de uma só vez. (Tribuna Popular – Borda da Mata)

 

Projeto Escritor Mirim realiza encerramento

O verdadeiro país das maravilhas tomou conta do encerramento do projeto “Escritor Mirim” do Colégio Genoma. Realizado na última segunda-feira, 19, a conclusão da edição 2018 do projeto foi realizada no The One Pub e contou com cerca de 250 pessoas entre pais, familiares, alunos, professores e colaboradores que foram prestigiar os pequenos escritores. Com o tema “Alice no País das Maravilhas”, os gênios foram desafiados a dar asas à imaginação e representar o tema artisticamente. (Diário de Caratinga)

 

Congonhas recebe maratona

Está se aproximando um dos eventos esportivos mais esperados do ano: a 23ª Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) Levorin. A competição, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, terá o 13° Desafio Internacional de Maratona e, pela primeira vez na América Latina, a final da Copa do Mundo de Eliminator. O evento tem apoio da Fumcult e da Prefeitura de Congonhas. A maratona terá dois percursos para atingir todos os perfis de atletas. O percurso completo (64 km) acontece no sábado, 24, com largada às 13h15, em frente ao Museu de Congonhas. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

 

Coral da Copasa se apresenta no Santuário

A Prefeitura de Divinópolis apoia a apresentação do Coral da Copasa no município. A atração se apresenta em 9 de dezembro no Santuário de Santo Antônio, às 19h30, após a missa. A entrada é gratuita. O Coral Copasa é composto por funcionários da Companhia de Saneamento, familiares e a comunidade, realizando apresentações nacionais e internacionais. Em 1º de dezembro, às 19 horas, o Coral Municipal de Divinópolis se apresenta na Igreja São Sebastião com a apresentação “Concertos Itinerantes” após a missa. A entrada é franca. Em 12 de dezembro, às 20 horas, no Santuário de Santo Antônio, a Escola de Música apresenta o Recital da Orquestra Municipal. O Concerto de Natal da Escola de Música será apresentado em 18 de dezembro, às 20 horas, no Santuário de Santo Antônio. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now