COLUNA MG

23 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Falta medicamentos na Farmácia Popular

Dos 217 remédios distribuídos gratuitamente pelo Programa Farmácia de Minas, 97 estão desabastecidos ou parcialmente abastecidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirmou que não há previsão para a normalização. Dados divulgados pela pasta expõem que, ao todo, 74 medicamentos estão totalmente em falta no estado. Outros 23 itens, estão com estoque entre 10% e 79% do total da demanda. O desabastecimento está levando a SES a tomar medidas urgentes. Segundo a pasta, a crise financeira foi uma das causadoras do problema. (Diário de Caratinga)

Copasa promove Leilão de veículos

Conforme o edital de alienação administrativa de bens n.º 01/2019, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – vai alienar (leiloar) 27 veículos no dia 31 de janeiro, a partir das 10h, em Divinópolis, em seu endereço na Rua Muriaé, 619, bairro Bela Vista. Serão alienados (leiloados) 19 automóveis do modelo Iveco, três caminhões Mercedes Benz, um caminhão VW, duas motocicletas Yamaha 125 e duas motocicletas Honda 125. Os interessados poderão vistoriar os veículos nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Cemig Tech aborda a inovação na gestão

Os ambientes necessários para a implementação da inovação no setor público e de negócios do país foram abordados no primeiro encontro do Cemig Tech, este ano, que aconteceu nesta terça-feira, 22, no auditório da Companhia, em Belo Horizonte. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, que foi o anfitrião das palestras do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e do doutor em Administração Pública e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Francisco Gaetani. (Rede Sindijori)

 

Sesc Araxá tem vagas remanescentes

O Colégio Sesc Araxá tem vagas remanescentes para as turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. As oportunidades são destinadas para o público que atenda ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG), com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Os responsáveis pelos candidatos devem comparecer à central de atendimento do colégio, enquanto houver vagas, para a entrega dos documentos solicitados no edital. Ao todo, são 25 vagas disponíveis. (Diário de Araxá)

 

Arcos reforça controle de endemias

O Governo de Arcos, por meio do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, conseguiu, através da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, a disponibilização de 16 (dezesseis) agentes de Endemias que vão reforçar as ações de trabalho de campo focal, de fiscalização e de remoção de criadouros de mosquito. Os novos agentes chegaram à cidade na última sexta-feira, 18, e já no dia seguinte, prontamente iniciaram os trabalhos de campo. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Araguari adia atividades em escolas

O chefe do Executivo de Araguari, Marcos Coelho (MDB), anunciou que o município aderiu ao movimento da Associação Mineira de Municípios e decidiu pelo adiamento no início do ano letivo, que acontece tradicionalmente no começo do mês de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciar no dia 11 de março, após as festividades de comemoração do Carnaval.“Trata-se de uma recomendação da AMM e os prefeitos decidiram pelo adiamento das aulas tendo em vista os impactos que estamos tendo em relação a ausência de repasses. O débito do Estado com Araguari ultrapassa 40 milhões de reais sendo que o total da dívida com os municípios mineiros é de aproximadamente R$ 14 bilhões”, explicou. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Conselho toma posse em João Monlevade

Os integrantes de organizações da sociedade civil e as entidades governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2019-2021 tomaram posse em solenidade na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de conselheiros e de secretários municipais. A mesa diretora do CMDCA para o biênio 2019-2021 será indicada na primeira reunião ordinária, que acontece no dia 4 de fevereiro. (Bom Dia – João Monlevade).

 

Inscrições começam em fevereiro

O prefeito de Capelinha, Tadeuzinho Abreu, anunciou no início do mês janeiro desse ano, via Internet, que o primeiro vestibular do curso gratuito de Pedagogia já tem data marcada. Será oferecido na cidade pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em regime EAD (Educação a Distância). A cidade de Capelinha foi contemplada através da implantação do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), na rua das Flores, 955 (antigo endereço do Pitágoras). (Gazeta dos Vales – Capelinha)

Com a popularização dos celulares, os telefones públicos foram ficando invisibilizados nas ruas, mas ainda atendem a população, principalmente nas horas de “aperto” (Foto: Olavo Prazeres)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now