23 de Outubro

Fake news desmentido pelo Samu Nordeste

O Samu Macro Nordeste e Jequitinhonha contestou a divulgação sobre um suposto processo seletivo com vagas para início imediato, e alertou que o fato pode tratar-se de um vírus. A fake news, dizia que “o candidato não precisaria ter experiência e que o salário inicial seria de até R$ 3.438,21”. A falsa informação foi publicada nos últimos dias em grupos de whatsapp, fazendo com que pessoas clicassem no link, fornecido informações pessoais, e em alguns casos, chegando até a imprimir a taxa de inscrição. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Cemig alerta atuação de estelionatários

Empresários e comerciantes de Varginha devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. (Correio do Sul – Varginha)

São Lourenço anuncia ‘Natal das Águas’

Neste ano, o Natal em São Lourenço terá novidades! Acontecerá a primeira edição do Natal das Águas. Com o objetivo de valorizar a cultura local e fortalecer o turismo como agente de desenvolvimento econômico, o evento será do dia 01 de dezembro a 06 de janeiro de 2019. Segundo a organização é esperado um público de 30.000 turistas durante o período do evento. A programação contará com Vila do Papai Noel e várias apresentações de músicos locais e de danças. Os turistas também poderão aproveitar a oportunidade para conhecer e fazer o passeio na Rota do Queijo e do Azeite, que será feito pela Araucária Ecoturismo, Rota do Café Especial, Rota do Pé ao Pote – Vila Chico, Voo de Balão pelo Flat Balonismo e outros. (Correio do Sul – Varginha)

Cinco escolas serão reformadas até 2019

Cinco escolas municipais começam a ser reformadas ainda neste ano em Uberlândia. Na tarde de ontem, o prefeito Odelmo Leão assinou as ordens de serviços com cinco diferentes construtoras durante uma reunião com as diretoras das escolas selecionadas. As unidades terão as estruturas físicas restauradas, passarão por pintura, adequações na parte hidráulica, troca de portas e outros serviços. Mais de R$ 600 mil serão investidos pelo Município nas escolas e os recursos são da Quota Municipal de Salário Educação repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Secretaria Municipal de Educação. (Diário de Uberlândia)

Projeto de Santa Maria aprovado na ONU

O Projeto Amigo do Meio, desenvolvido na Escola Municipal Santa Maria, em Uberaba, foi aprovado para compor um circuito de divulgação de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 16 de outubro foi o marco para o lançamento mundial do projeto, que envolve os alunos dos Grupos de Liderança da Rede Municipal. O projeto é fruto de pesquisa-participante de doutorado do uberabense Ricardo Almeida, gestor de pessoas e inovação tecnológica e doutorando em Ciência, Tecnologia e Sociedade, na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e ex-aluno da Escola Municipal Santa Maria. Uma das ações do projeto foi selecionada pela ONU, como conta Ricardo. (Jornal de Uberaba)

Filhos de recuperandos têm brinquedoteca

Os filhos dos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) passa a ter espaços lúdicos dedicados especificamente para os pequenos. Denominada Brinquedoteca Semente do Amanhã, o projeto prevê cinco centros divididos entre a Apac Masculina, três salas, e Apac Feminina, duas salas. Para conseguir o material para as salas foi realizada uma campanha durante três meses e a comunidade local doou mais de mil brinquedos. O projeto surgiu com a iniciativa da estagiária de Serviço Social, Andressa Oliveira Lima Barbosa. (Gazeta de São João Del Rei)

Atleta no Campeonato de Tiro Esportivo

O Professor do IF Sul de Minas – Campus Muzambinho, Arionaldo de Sá Júnior, representou o Sul de Minas na final do Campeonato Mineiro de CPR (Carabina, Pistola e Revólver) no último domingo e consagrou-se Vice-Campeão Mineiro na Modalidade Carabina Mira Aberta 50m em Calibre Menor (.22lr) Categoria C. Utilizando uma Carabina “Bolt Action” Modelo 8022, no calibre .22 Long Rifle, o Prof. Arionaldo conseguiu somar 155 pontos na prova final, ficando atrás apenas do atleta Sidney Cruz, representante do Triângulo Mineiro (Uberlândia), com 159 pontos. Já na modalidade Carabina Mira Aberta 50m Calibre Maior (.38spl), seu resultado foi o 5° lugar. (A Folha Regional – Muzambinho)

Grupo de corrida cresce em Viçosa

A corrida de rua é um esporte que em sua origem é praticado individualmente, mas hoje em dia essa história vem mudando. Com o crescimento do número de adeptos das competições e assessorias esportivas, essa individualidade tem acabado e os grupos de corrida vêm crescendo. Os grupos temáticos, como é o caso do OCR & Trail Viçosa, têm atraído cada vez mais atletas. São grupos de corredores que se reúnem em torno de um vínculo comum, servindo de motivação para cada atleta. O grupo de corrida OCR & Trail Viçosa reune centenas de pessoas para a prática de corridas em trilhas e ainda promove campanhas beneficentes que muito têm ajudado entidades e famílias necessitadas da cidade. (Folha da Mata – Viçosa)