COLUNA MG

24 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Juiz-foranos esperam por vacina

A campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira, 23, e alguns juiz-foranos já enfrentaram fila para receber a imunização. Por volta das 16h, a Tribuna flagrou a espera de mais de uma dezena de pessoas na galeria do PAM-Marechal. Ainda não há informações de quantas pessoas foram imunizadas neste primeiro dia. A vacina está disponível nas 63 UBSs, nos departamentos de Saúde da Criança e do Adolescente e do Idoso e no PAM-Marechal, diariamente, das 8h às 17h – com exceção das quintas-feiras, quando as UBSs encerram as atividades às 15h. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Três Corações terá Câmara Sênior

Por iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações, Maurício Gadbem, foi criada a Câmara Sênior, projeto que contará com 15 participantes acima de 60 anos que atuarão para propor projetos de lei e discutir propostas para a terceira idade. A primeira legislatura será constituída por 15 cidadãos que, por seu caráter representativo, foram indicados por instituições tricordianas e pela Mesa Diretora da Câmara. Na Sessão de lançamento do projeto, os vereadores sêniores receberão o diploma de posse. (Correio do Sul – Varginha)

 

Secretaria de Educação faz parcerias

A Secretária Municipal de Educação Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira em parceria com o Instituto Metodista Arca de Noé - IMAN representado por sua diretora Lúcia de Fátima Bezerra Cavalcante proporcionou a 150 alunos e 200 professoras da rede municipal participação na III FLIMAN – Feira Literária do Instituto Metodista Arca de Noé. As Especialistas em Educação Básica (Supervisoras Escolares) participaram das palestras de abertura da Feira “Literatura na Escola na Perspectiva de Letramento”. (Leopoldinense)

 

Celular ao volante lidera infrações em MOC

Usar o celular ao volante lidera o ranking de infrações em Montes Claros. Ultrapassou, inclusive, outro descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito (CTB): estacionar em locais proibidos. Em 2017, 6.375 condutores foram multados por estacionamento irregular e 5.928 pelo uso de telefone, agora o campeão, de acordo com a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans). O presidente da empresa, José Wílson Ferreira Guimarães, informou também que aumentaram as infrações cometidas por jovens com menos de 27 anos. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Projeto Superar realiza seminário gratuito

Profissionais liberais, pequenos empreendedores, gente que trabalha por conta própria ou em negócios de bairro. Este foi o público-alvo do 1º Seminário de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Superar, evento gratuito realizado em parceria com o Santa Helena Valley (ecossistema local de startups e inovação de Sete Lagoas), nesta segunda-feira, 23, às 19h, na sede do projeto, em Sete Lagoas. Duas palestras fizeram parte da programação: "Marketing Digital para Pequenos Negócios", com o jornalista e professor Marcelo Sander; e "Gestão da Inovação nas Empresas", com o Master Coach e especialista em Gestão Estratégica de Negócios Tiago Pereira. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Ipê Cultural desenvolve projeto em escolas

O Instituto Ipê Cultural começa sua segunda década em Uberlândia com foco cada vez mais forte no desenvolvimento social em ligação direta com sustentabilidade. Inaugurado em setembro de 2007, a ONG recebe nesta terça-feira (24), às 9h, na Câmara Municipal de Uberlândia uma homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da cidade. Para um dos fundadores do Ipê Cultural, Antônio Pedro Costa Neto, mais do que celebrar os dez anos de contribuição é importante pensar e trabalhar pelos próximos que estão por vir. (Diário de Uberlândia)

 

Uberaba registra saldo positivo de empregos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Uberaba registrou saldo positivo na criação de empregos pelo segundo mês seguido em 2018. Enquanto em fevereiro houve a abertura de 110 vagas com carteira assinada na cidade, o número de postos formais de trabalho abertos chegou a 218 no mês de março. Foram admitidos 3.273 trabalhadores no município, contra 3.055 demissões. Porém, o setor de serviços deixou de ser o que mais manteve pessoas trabalhando, pois realizou a contratação de 1.031 prestadores de serviço, mas também foi o que mais demitiu, rescindindo o contrato de 1.120 funcionários, o que gerou o fechamento de 89 vagas. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Reforma extingue secretarias

A reforma administrativa da Prefeitura de Divinópolis não chegou à Câmara e já está causando polêmica entre os vereadores. No dia 6 de abril, o prefeito Galileu Teixeira (MDB) informou que irá acabar com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. As pastas serão aglutinadas à Secretaria Municipal de Educação, e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, respectivamente, e virarão diretorias. (Portal Agora – Divinópolis)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now