COLUNA MG

24 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

OAB constrói parlatório no presídio

A 25ª Subseção da OAB Poços de Caldas e a direção do Presídio local assinaram Resolução Conjunta visando aprimorar suas atividades junto à unidade. Mais horários de atendimento foram criados, aprimorado o sistema de agendamento e colheita de assinatura em procuração. A resolução passa a vigorar a partir do dia 1º de agosto. Além disto, a OAB Poços, em parceria com o Presídio local, está construindo novo parlatório, onde será possível realizar até três atendimentos simultâneos, com previsão de término ainda neste ano. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Balança de Caratinga atinge superávit

Informações do Indicador do Comércio Exterior (Icomex), relativo ao mês de junho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre FGV), apontam que a soja em grão respondeu por 16% do total exportado pelo Brasil para o mundo nos primeiros seis meses do ano e, se somarmos o minério de ferro e o petróleo, o percentual chega a 33%. Em Caratinga, a balança comercial (diferença entre exportações e importações do País), atingiu superávit de US$ 1,3 milhão de janeiro a junho de 2018. As exportações somaram US$ 1,39 milhão, o que representa a posição 139° no ranking de exportações do estado e 1.166º na classificação do Brasil. (Diário de Caratinga)

 

Coopleste quer Memorial do Mangalarga

O presidente da Coopleste - Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais - Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anunciou a intenção de criar o Memorial do Cavalo Mangalarga Marchador. A empreitada vai reunir vários parceiros, a começar pela Fundação Barão de Alfenas, em Cruzília, onde está localizado o Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, e Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador. A linhagem Abaíba, iniciada na fazenda do mesmo nome do distrito leopoldinense é considerada como o segundo ponto de maior relevância no desenvolvimento da raça. (Jornal Atual – Cataguazes)

 

Saberes e Sabores reúne 6 mil pessoas

Com diversas atrações culinárias, literárias e culturais, o Festival Saberes e Sabores de Araxá se encerrou na noite deste domingo, 22, com um público de cerca de seis mil pessoas durante os três dias de festa. Com uma estrutura de 6 mil metros quadrados, toda pensada para o conforto dos visitantes, o evento que é realizado pela terceira vez em Araxá, já faz parte do calendário da cidade. Perfeito para quem gosta de apreciar sabores, em boa companhia, e em um dos lugares mais belos de Minas Gerais, o complexo do Barreiro. Além das atrações culturais, o público se deliciou com a rica culinária das Gerais nas oficinas. (Diário de Araxá)

 

Settra já aplicou 400 multas em JF

Juiz de Fora possui 122 vagas exclusivas para o estacionamento de veículos utilizados por pessoas com deficiência. O número corresponde a 5% do total de quase 2.400 vagas disponíveis em ruas do Centro e de bairros como Manoel Honório, na Zona Leste; São Pedro, Cidade Alta; Benfica e Fábrica, região Norte; Altos dos Passos, Zona Sul; e Santa Terezinha, na região Nordeste. O quantitativo está acima do exigido em lei, que é de 2%, mas, na prática, torna-se insuficiente por conta dos constantes casos de desrespeito por parte da população. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Izabel Cordeiro lança livro em Muriaé

O livro, dirigido a empresários, herdeiros, sucessores e gestores de empresas familiares, apresenta numa abordagem didática e de fácil compreensão os principais impactos que podem ocorrer na família, na gestão e na propriedade pela falta de observância dos princípios e das recomendações da Governança Corporativa. Baseado na sua experiência profissional como Gestora Jurídica e Estrategista Jurídica, o livro traz a análise de casos concretos relacionados a conflitos sucessórios e societários, além de apresentar propostas de soluções e instrumentos de prevenção que podem ser adotados pelos agentes das relações sócio familiares. (Gazeta de Muriaé)

 

Obras de hospital não têm previsão de reinício

Iniciadas em 6 de junho de 2011 e paralisadas desde 31 de março de 2015, as obras de construção do Hospital Regional em Sete Lagoas não têm previsão de quando serão retomadas. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. De acordo com a SES-MG, o Governo enfrenta um crescente déficit financeiro decorrente do aumento de despesas pela insuficiência de receita, refletindo em todos os seus órgãos, bem como na SES-MG. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Projeto que proíbe canudos de plástico

Seguindo a tendência de tomar medidas de preservação ambiental, o vereador Rubério Santos deu entrada na Câmara Municipal de Uberaba o projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. A medida pretende atingir ainda clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie. A matéria foi encaminhada ao Departamento Legislativo em junho e está em fase de protocolo e deverá entrar em tramitação e encaminhado ao plenário ainda no mês de agosto, conforme pretende o vereador. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now