24 de Outubro

Sesc Movimenta chega a Montes Claros

O Serviço Social do Comércio (Sesc), integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, realizará, de 7 a 10 de novembro, o Sesc Movimenta, que acontecerá em Montes Claros e simultaneamente em outras 22 unidades de Minas Gerais, com várias experiências culturais e atividades formativas para a comunidade. Os pilares da programação são a diversidade de atrações e a pluralidade de temas. Promovendo o encontro entre artistas, educadores e público, a iniciativa abre espaço para interação, discussão, conhecimento e troca de experiências num processo de aprendizado compartilhado. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Parque sedia a XI Semana da Matemática

Para incrementar ainda mais os conhecimentos aplicados em sala de aula a Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga realiza entre os dias 24 e 31 de outubro, no Parque da Ciência, localizado no Parque Ipanema, a XI Semana da Matemática. Cerca de 400 alunos matriculados em classes do 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental II, na rede municipal, devem se envolver no evento, que este ano aborda o tema “Geometrando”. Os estudantes vão participar de exposições, assistir vídeos temáticos, disputar jogos de trilha geométrica e também passam por oficinas. (Diário do Aço – Ipatinga)

Lafaiete realiza 3º Feirão de Renegociação

O Procon da cidade de Conselheiro Lafaiete realizará o 3º Feirão de Renegociação. O objetivo é promover descontos e vantagens para quitações da dívidas. A instituição vai intermediar acordos entre fornecedor e consumidor, possibilitando a liquidação das contas pendentes. O 3º Feirão acontece entre os dias 29 e 31 de outubro. O consumidor que quer renegociar dívidas pode comparecer à sede do Procon à rua Carijós, 123 no centro, atrás da Escola Estadual Domingos Bebiano, de 10h às 16h. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

Alunos visitam patrimônio cultural de Divinópolis

De iniciativa do Consórcio TransOeste em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, o Projeto Bom Passeio que visou aproximar os alunos do Patrimônio Cultural do município foi um sucesso. O Consórcio TransOeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou o projeto Bom Passeio. A bordo do nosso ônibus caracterizado com logotipo da campanha (BomPasseio), as crianças da rede pública de ensino visitaram os principais pontos turísticos e conheceram um pouco da história de Divinópolis. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Projeto sobre suicídio é reconhecido

A Campanha Educativa: sim. O melhor é falar sobre o suicídio, desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Lucilene Hotz Bronzato em 2017, em turmas do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII, já havia ganhado a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, no ciclo entre o 6º e 9º ano. Agora, o projeto também foi reconhecido dentro da premiação por temáticas especiais, no quesito Boas práticas no uso de linguagens de mídia para diferentes áreas de conhecimento no ensino fundamental e no ensino médio. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Sebrae organiza Semana do Empreendedorismo

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro, de norte a sul do país. Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana. (Jornal Leopoldinense)

Manhuaçu promove Feira da Agricultura

Com o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar e destacar a importância que a Administração “Ouvir para Governar” tem dado ao homem do campo, está sendo realizada a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar da Região das Matas de Minas em Manhuaçu, nos dias 23 e 24 de novembro. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura e Turismo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar, Unicafes, Coorpol e Emater-MG. Na semana passada, uma reunião foi realizada com membros das entidades organizadoras. (Jornal das Montanhas – Manhuaçu)

Prefeitura promove 5ª Noite das Crianças

Araxá recebe a 5ª edição da Noite das Crianças nesta quinta-feira, 25, às 19h30, no Teatro Municipal. O evento promovido pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo terá apresentação do espetáculo musical “Os Saltimbancos”, dos autores Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, e adaptado por Cristiane Borges Santos, diretora da Escola de Música. O espetáculo de Araxá é inspirado em uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil no Brasil. Cristiane enfatiza que o evento já é tradição no calendário da cidade. (Diário de Araxá)