COLUNA MG

24 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Preço da refeição a quilo cai em Divinópolis

A refeição fora de casa aliviou no bolso do consumidor divinopolitano em outubro. O self-service e a comida sem balança registraram queda na média de preços. Os dados são do levantamento mensal do Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) realizado no período de 5 a 15 de outubro em 20 restaurantes da cidade. Foram avaliados os valores médios pagos pelas refeições em estabelecimentos comerciais que oferecem prato feito, self-service e comida sem balança. De acordo com os pesquisadores, o valor médio reflete os gastos com uma refeição completa, composta por prato principal. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Encontro fortalece o ecossistema de inovação

No espaço de coworking, enquanto a palestra acontece, os empreendedores, à frente de seus computadores, trabalham, interagem, trocam ideia, fazem contatos e assimilam conteúdo. Juiz de Fora sediou até sexta-feira, 23, o Encontro de Startups, um dos destaques do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas. A programação contou com palestras, oficinas e workshops, realizados com o objetivo de promover um encontro de empreendedores e permitir a aproximação entre eles e as grandes empresas, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Montes Claros supera a média estadual

Montes Claros está acima da média estadual no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Enquanto a média mineira é de 0,731, o município alcançou o índice de 0,770. Ocupa a 17ª posição no Estado, à frente de importantes cidades, como Contagem, Betim e Sete Lagoas. Em nível nacional, a cidade norte-mineira está na 227ª posição, acima de grandes metrópoles, como São Luís/MA, João Pessoa/ PB e Natal/RN. O IDH é uma unidade de medida utilizada para aferir o grau de desenvolvimento de uma determinada sociedade, nos quesitos de educação, saúde e renda. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Feira da Agricultura acontece em Manhuaçu

O final de semana será movimentado em Manhuaçu com a realização da Feira da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24, no Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, no B. Ponte da Aldeia. Rodada de negócios, palestras, atrações culturais, praça de alimentação e cupping de café, entre outras atividades marcarão a programação do evento. A Prefeitura de Manhuaçu é parceira na realização deste importante evento que tem a proposta de fortalecer a geração de renda para as inúmeras famílias rurais que residem no município, juntamente com a Unicafes, Emater-MG e Coorpol. (Jornal das Montanhas – Manhuaçu)

 

Bombeiro nas Escolas atende 1.184 alunos

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou em Varginha, durante os meses de setembro e outubro, o Programa Bombeiro nas Escolas (PBE). Nesta sétima edição, foram atendidas 15 escolas, entre municipais e estaduais da rede pública de ensino. Ao todo, 1.184 alunos entre 09 e 11 anos do 5º ano do ensino fundamental foram atendidos. Objetivo principal do programa é levar para as salas de aula, conhecimentos de primeiros socorros, cuidados no trânsito, cuidados ao soltar pipas, acidentes domésticos, advertências alusivas a trotes para números de urgência e emergência, e também apresentar de perto para as crianças como é ser bombeiro e qual trabalho o Corpo de Bombeiros Militar desenvolve junto à sociedade. (Correio do Sul – Varginha)

 

Espetáculo encerra Temporada de Teatro

A quinta edição da Temporada de Teatro de Sete Lagoas se despede do público neste sábado, 24, às 20h, com o espetáculo Palhaços, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (rua Aleixo Lanza, 41 - bairro Canaã). Ao longo de oito meses, dezenas de espetáculos, das mais variadas vertentes, levaram milhares de sete-lagoanos ao teatro, mais uma vez sempre com entrada franca. O espetáculo final da temporada acontece graças a uma parceria entre a Preqaria Cia. de Teatro, de Sete Lagoas, e a Cia. Lúdica dos Atores, de Belo Horizonte. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Mostra de Profissões promove Feira de Startups

O atual cenário econômico do país tem causado mudanças no comportamento da sociedade, ou seja, novas propostas de negócios estão crescendo. Estudar para conseguir uma vaga de emprego, muitas vezes, não é a primeira opção, visto que abrir a própria empresa se tornou uma iniciativa mais acessível, quando comparada a alguns anos atrás. Para estimular o empreendedorismo e promover um intercâmbio ideológico, acontece nos dias 22 e 23, a 8ª Mostra de Profissões UFSJ, no campus Santo Antônio. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Alunos vão à Câmara conhecer Legislativo

Professores do Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec Alda Polastre) foram a Câmara Municipal para apresentar um projeto intitulado "Três Poderes", que é desenvolvido com os alunos junto à instituição e, como parte do projeto, levaram alunos para conhecer o funcionamento do Legislativo Municipal. A professora e diretora da instituição, Elen Daiani Gonçalves, falou sobre o Cesec que, segundo destacou, tem se dedicado em proporcionar educação de qualidade para jovens e adultos. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

 

Projeto oferece atividades físicas a deficientes

O Projeto Fortalecer, desenvolvido pelo DES (Departamento de Educação Física) da UFV (Universidade Federal de Viçosa), está com inscrições abertas para a turma de 2019. O cadastro pode ser feito até o dia 14 de dezembro, entre 9h e 11h e das 14h às 16h no LEP (Laboratório de Estimulação Psicomotora), que fica no DES. O projeto já possui dez anos e oferece atividades físicas, como musculação e natação, a deficientes físicos. Há também avaliação do estado de saúde do participante, além do acompanhamento por equipe de profissionais de educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas. Todo o atendimento é gratuito. (Folha da Mata – Viçosa)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now