25 de Agosto

Centro Odontológico atende em Patos

Tiveram início na semana que passou os primeiros atendimentos do Centro Clínico Odontológico (CCO) do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). Cerca de 40 alunos do 5º período prestarão serviços à comunidade às quintas-feiras, sempre orientados por professores da instituição. Serão oferecidos diversos procedimentos como limpeza bucal, tratamento de canal, tratamento periodontal, entre outros. Para agendar um atendimento, basta comparecer pessoalmente ao CCO, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de renda, que não deve ultrapassar a renda bruta familiar de dois salários mínimos. (Folha Patense)

Arcos entrega Cesta Verde

O Governo de Arcos promoveu nesta quarta-feira, 22, as entregas da Cesta Verde, programa social que beneficia aproximadamente 530 famílias arcoenses. Conforme a Secretaria de Integração Social, menos de dez municípios do Estado participam do programa e Arcos está entre as cidades contempladas. Mesmo com a retenção de recursos, o benefício continuou sendo realizado no município devido aos esforços da Administração Municipal junto ao Governo Federal. Além de beneficiar famílias arcoenses, o programa também fomenta a agricultura familiar, já que todos os produtos são adquiridos de pequenos produtores da cidade. (Correio Centro Oeste – Arcos)

Taxistas enfrentam crise e perdem carros

A crise dos táxis em Juiz de Fora parece ter chegado ao pior momento. Dois taxistas tiveram seus carros apreendidos esta semana por falta de pagamento das parcelas do financiamento dos veículos. Um terceiro já está com uma ordem de busca e apreensão deferida pela Justiça. Todos eles foram contemplados na última licitação realizada pela Settra para o setor, em 2014. Dos mais de 400 novos permissionários, 70 fizeram alienação fiduciária junto a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Mata Mineira Ltda (Sicoob Credimata). (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Teatro não tem data de reinauguração

O Teatro Redenção não tem previsão de ser reinaugurado e reaberto à visitação pública. A informação, oficial, é da assessora de Projetos do Unifemm, Andreza Rodrigues. O futuro espaço cultural multiuso será destinado a atividades culturais e acadêmicas do Centro Universitário de Sete Lagoas e terá capacidade para 150 pessoas. Permanecerá sob a administração da instituição de ensino superior, que iniciou em 2005 os esforços para a restauração do primeiro e (até agora) único teatro da História de Sete Lagoas. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Palestras educativas falam sobre incêndios

Na segunda semana deste mês, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar deu início ao Plano de Ações de Prevenção e Combate a Incêndios em Vegetação, realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais. Uma das primeiras atividades foi a blitz educativa, na qual houve entrega de panfletos para motoristas, com o intuito de conscientizar a população acerca das queimadas e incêndios florestais. No decorrer das semanas, aconteceram diversas palestras em Centros Educacionais Municipais e escolas estaduais, nas quais foram abordados temas como: prevenção de queimadas e incêndios em vegetação e outros. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Usiminas diz que segurança é fundamental

A diretoria da Usiminas vem dando continuidade a comunicação direta com seus colaboradores da Usina de Ipatinga, com o objetivo de reforçar a importância das atitudes de cada um para garantir a segurança de todos. Em uma série de encontros com os empregados, o presidente da empresa, Sergio Leite, acompanhado do vice-presidente Industrial, Tulio Chipoletti, e do diretor da Usina, Roberto Maia, tratou do tema diretamente com cerca de 200 operadores de diferentes áreas, ouviu sugestões e esclareceu dúvidas dos colaboradores. O executivo transmitiu à equipe as mensagens de apoio recebidas pela atuação da Usiminas em resposta às ocorrências registradas recentemente. (Diário do Aço – Ipatinga)

Cefet realiza 8º Festival de Arte e Cultura

A 8ª edição do Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro. Com o tema “Arte e Tecnologia”, o festival trará exibição de filmes, peças de teatro, apresentações de música e dança, oficinas, palestras e feiras para oito campi do Cefet-MG. Segundo o professor Vitor Guimarães, da Coordenação Geral de Atividades Culturais, o destaque nesta edição são os trabalhos artísticos que evidenciam as relações entre a tecnologia e as expressões culturais que atravessam o cotidiano escolar. (Diário de Araxá)

Varal Literário acontece em outubro

Estão abertas as inscrições para o Segundo Varal Literário da Câmara Municipal de Divinópolis. O concurso é aberto a toda a comunidade e os interessados podem participar com poesias ou crônicas. O tema é livre. A obra deve conter: título, pseudônimo do autor e o corpo do texto. Os interessados podem concorrer com até três obras diferentes, mas para isso deverão entregar os textos em envelopes distintos, caso a inscrição seja feita presencialmente ou via Correios. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)