26 de Dezembro

Nova diretoria do Sindvesf é empossada

O empresário Christian Vilaça é o novo presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (Sindvesf). A cerimônia de posse da gestão 2018-2021 contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, do prefeito Eugênio Vilela, empresários e associados. “Somos responsáveis por boa parte da renda que movimenta a cidade”, afirmou durante a solenidade. “Juntos, precisamos superar a crise na qual estamos passando e retomar o crescimento. Só assim conseguiremos aumentar o crescimento e a qualidade de vida dos cidadãos formigueses”, pontuou Villaça, que também é proprietário da ARP Comércio e Confecções de Roupas. (Rede Sindijori)

Nova fábrica da AmBev em Sete Lagoas

O prefeito Leone Maciel e o vice-prefeito Duílio de Castro participaram nesta quinta-feira, 20, da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) por um motivo de elevada importância. O encontro foi marcado pela entrega da Licença Ambiental da nova fábrica da AmBev que será instalada em Sete Lagoas. O empreendimento com investimento de R$ 1 bilhão terá obras iniciadas na próxima semana. A nova unidade será instalada na MG-238, bem próximo a fábrica inaugurada em 2010 no município e que atualmente é uma das mais importantes da empresa que tem atuação internacional. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Padre é o novo reitor da Unimontes

O professor Antonio Alvimar Souza é o novo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A nomeação foi publicada sexta-feira, 21, em ato do governador Fernando Pimentel. Serão quatro anos de gestão, com início a partir da assinatura do termo de posse. O mesmo documento nomeia como nova vice-reitora da Unimontes a professora Ilva Ruas de Abreu. A sessão solene de transmissão de cargo de reitor e vice-reitor foi realizada nessa sexta-feira, às 14 horas, no auditório do prédio 6, no campus-sede. O ato foi conduzido pelo reitor da Unimontes na gestão 2014- 2018, professor João dos Reis Canela. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Empresa gera 300 empregos em Timóteo

O prefeito Douglas Willkys assinou o alvará de licenciamento de construção do Supermercado Duvale, que vai instalar a mais uma unidade no bairro Olaria na cidade de Timóteo. O supermercado será construído em uma área de cinco mil metros quadrados, com estacionamento subterrâneo com 160 vagas. Na fase de construção devem ser contratadas entre 30 e 50 pessoas e, depois de pronta, a previsão é contar com aproximadamente 250 funcionários. O investimento é de cerca de R$ 25 milhões e o prazo para entrega da obra é de um ano. (Diário do Aço – Ipatinga)

Termina prazo do eleitor justificar ausência

Termina hoje, 27, o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das Eleições 2018, para regularizar sua situação eleitoral. A data está prevista no Calendário Eleitoral. A obrigatoriedade do voto para cidadãos brasileiros a partir de 18 e menores de 70 anos de idade está prevista na Constituição Federal de 1988. O não comparecimento injustificado no dia da eleição é irregularidade punível com multa. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Uberlândia tem 1,5 mil mulheres no AA

Em Uberlândia há aproximadamente 5 mil pessoas cadastradas nos grupos do Alcoólicos Anônimos, sendo que 30%, ou 1,5 mil delas, são mulheres. A discrepância entre os gêneros aponta para uma conta que não parece fechar. Os números de levantamentos brasileiros mais recentes mostram que enquanto o alcoolismo caiu entre os homens, entre as mulheres a tendência é de aumento. (Diário de Uberlândia)

Academia realiza lançamento de CD

Na noite da última quinta feira, 20, no Teatro Acissp, aconteceu o lançamento do CD “Academia Paraisense de Cultura apresenta Poesias Musicadas”. O Projeto “Poesias Musicadas” nasceu por iniciativa da Acadêmica Honorária Sílvia Pessoa, professora, musicista e integrante do Paraíso em Seresta. Foi feito convite para que os acadêmicos entregassem cópias de duas poesias autorais e as mesmas foram distribuídas por Sílvia a músicos de nossa cidade. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Crea-Minas faz campanha de regularização

Termina na próxima segunda-feira, 31, o prazo para profissionais e empresas se regularizarem junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) com direito a descontos de até 95% em juros e multas. A campanha “Regularize”, lançada em 15 de outubro, oferece condições especiais para as pessoas que tenham interesse em negociar suas dívidas de anuidades em atraso e autos de infração, inscritos ou não em dívida ativa. (Jornal da Manhã – Uberaba)