COLUNA MG

26 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Prefeitura vai investir R$ 3 mi na agricultura

A Prefeitura de Montes Claros decidiu adquirir gêneros alimentícios que serão utilizados na produção de refeições dos alunos da rede municipal de ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para isso, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizará, no dia 13 de fevereiro, às 9 horas, a sessão pública do chamamento nº 001/2019, para o credenciamento dos interessados em fornecer alimentos para as 113 unidades da rede municipal de ensino, localizadas na área urbana e na zona rural. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Morador cai da caixa e será indenizado

O abalo moral sofrido por um cidadão de Campo Belo, quando caiu de uma altura de três metros no momento em que colocava a mangueira do caminhão-pipa para abastecer sua caixa d'água, será minimizado com o pagamento de R$ 5 mil, corrigidos monetariamente. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O morador, que fraturou a bacia, afirmou que subiu no telhado de sua residência porque os funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) de Campo Belo se negaram a realizar o abastecimento de sua caixa d'água. (Diário do Aço – Ipatinga)


Violência contra mulher cai em Divinópolis

A violência contra mulheres em decorrência do gênero é um fator que tem movimentado autoridades de todo país. Em Divinópolis, a eficácia e celeridade da atuação policial e judicial tem feito com que casos desta natureza registrem menores índices. O delegado regional, Leonardo Pio, concedeu entrevista exclusiva ao Agora, em que aponta fatores que têm contribuído com a diminuição de atos violentos contra mulheres. Ele ainda encoraja vítimas a denunciarem nos canais de comunicação da Polícia Civil, ou mesmo presencialmente, na Delegacia de Orientação e Proteção à Família. (Jornal Agora – Divinópolis)


 

FETI antecipa inscrições para 4 de fevereiro

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) de Uberaba ofertará 336 vagas para os cursos de Iniciação Profissional do 1º semestre de 2019, sendo 112 vagas no turno matutino e 224 vagas no turno vespertino. Os referidos cursos são a porta de entrada para os adolescentes que pretendem ser jovens aprendizes e conquistarem o primeiro emprego no mercado de trabalho. A entrega das senhas para as referidas vagas acontecerá na segunda-feira, 4 de fevereiro. (Jornal da Manhã – Uberaba)


 

Coletivo Jovem Coca-Cola tem 120 vagas para cursos

O Coletivo Jovem Coca-Cola, que atua há 11 anos em Uberlândia, está disponibilizando 120 vagas para cursos de Empreendedorismo, Marketing, Logística e Vendas. As inscrições vão até o dia quatro de fevereiro ou até as vagas se esgotarem. Os interessados devem ir até a ONG Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, que fica na Av. Iraque, nº 222, no bairro Laranjeiras. É necessário ser maior de 16 anos e levar uma cópia de um documento pessoal com foto. Os cursos têm início também no dia 4, tendo a duração de 32 horas.


 

Oficina ensina a fazer chaveiro de fuxico

A Casa do Artesão oferece na próxima quinta-feira, 31, uma oficina gratuita para a confecção de chaveiros de fuxico. O curso será ministrado pela artesã Glória de Oliveira Glória, no Via Café Garden Shopping, das 14h às 17h. A iniciativa é da Associação de Aposentados e Pensionistas de Varginha e Região (AAPV). Estão disponíveis 20 vagas para pessoas acima de 12 anos. As inscrições podem ser feitas até duas horas antes do início da oficina na Casa do Artesão, ao lado do Supermercado BH. (Diário Correio do Sul – Varginha)


 

Borda da Mata realiza mutirão de atendimento

O ano de 2019 começou mais nítido para cerca de 100 pacientes de Borda da Mata, que realizaram a cirurgia de catarata no começo deste ano, em São Vicente de Minas. Alguns desses pacientes já fizeram a cirurgia no primeiro olho, quando mais 100 pessoas também realizaram o tratamento. É o caso da senhora Conceição Aparecida de Camargo Vieira de 70 anos. Ela conta que a visão já estava prejudicada pela catarata nos dois olhos “Operei os dois olhos [um em dezembro outro em janeiro] e agora já enxergo completamente”. (Tribuna Popular – Borda da Mata)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now