COLUNA MG

26 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Comércio fechado em Nanuque
    Novo decreto do prefeito de Nanuque, Roberto de Jesus, normatiza medidas de segurança no combate ao coronavírus. Um dos motivos que levou a publicá-lo, foi o recente agravamento do cenário epidemiológico em Nanuque e região. A medida trata sobre a proibição da circulação de crianças e adolescentes e a recomendação de não circulação de idosos. Permanece proibido até 12 de julho o funcionamento das atividades comerciais não essenciais, bares, salão de beleza, academia de ginastica e clínicas de estética. (Em Tempo – Nanuque)
     

  2. Barbacena está credenciada 
    Barbacena é um dos 767 municípios brasileiros credenciados pelo Ministério da Saúde (MS) para realizarem a implantação de Centros de Atendimentos para casos de covid-19. A Portaria possibilita que essas cidades possam criar centros de atendimento e enfrentamento ao novo Coronavírus, de caráter excepcional e temporário. O valor liberado chega a R$251,4 milhões. De acordo com o MS, os centros vão servir como estruturas auxiliares para identificação precoce dos casos. (Folha de Barbacena) 
     

  3. Renegociação de aluguéis chega a 30%
    A procura por renegociação de contratos de aluguel em Uberlândia cresceu, pelo menos, 30% nos últimos três meses. A estimativa é do Sindicato da Habitação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Secovi-Tap).  A redução do valor ou parcelamento da taxa tem sido a alternativa encontrada para tentar sobreviver à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Se para inquilinos residenciais ou locatários de imóveis comerciais essa é a saída para manter tanto a moradia como o negócio aberto. (Diário de Uberlândia) 
     

  4. Mariana terá inspeção sanitária
    Foi aprovada em Mariana, a Lei de serviço de Inspeção Municipal (SIM). Ela vai ser responsável por inspecionar e fiscalizar os atos de abate, industrialização, beneficiamento e comercialização de produtos de origem animal nos limites territoriais da cidade. A aprovação do projeto é um importante passo para fomentar a economia local, visto que seguindo as diretrizes do serviço de inspeção, os produtos de origem animal vão estar regularizados, possibilitando a comercialização em todo município. (Jornal Ponto Final- Mariana) 
     

  5. Idosos fazem oito mil viagens
    Apesar do crescimento exponencial de casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora, os idosos com idade superior a 65 anos são responsáveis por, aproximadamente, oito mil viagens diárias no transporte coletivo urbano, até esta quinta-feira, 25, em junho. Os dados são da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), calculados conforme a utilização das gratuidades, concedidas apenas a idosos com mais de 65 anos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)
     

  6. Esgotamento retomado em Divinópolis
    A Prefeitura de Divinópolis e a Copasa assinaram um novo contrato para a retomada das obras e finalização do Sistema do Esgotamento Sanitário (SES). O documento consta com o investimento de R$ 143 milhões para intervenções que incluem a ETE da bacia do Rio Itapecerica, que agora começa a fase de testes, e a implantação completa do sistema de esgotamento e de uma unidade de tratamento de esgoto em Santo Antônio dos Campos (Ermida). (Divinews – Divinópolis)
     

  7. Pirapetinga recebe novo fórum 
    Terra habitada ancestralmente pelos índios puris, o núcleo primitivo da atual Pirapetinga cresceu em torno da capela de Sant'Ana, às margens do Rio Pirapetinga, na Sesmaria Solidão. Em 1850, foi realizada a primeira missa nessa capela, em 1938, o povoado foi elevado à categoria de cidade e, há 30 anos, em 1990, foi instalada a comarca no município. Na tarde desta quarta-feira, 24, Pirapetinga inaugurou seu novo fórum e o Cejusc para melhor atender às demandas jurisdicionais da região. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina) 
     

  8. Programa ‘Olho Vivo’ será inaugurado
    A central do Programa de monitoramento “Olho Vivo” foi inaugurada nesta sexta-feira, 26, em Formiga. A solenidade, que ficou restrita aos envolvidos, ocorreu às 9h30, na sede do 63º Batalhão da Polícia Militar. O programa é fruto da iniciativa da Administração Municipal em parceria com o 63º Batalhão da Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e o Legislativo Formiguense. (Nova Imprensa- Formiga) 

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now