COLUNA MG

27 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Prefeituras não pagam contas das estatais

Com o agravamento da crise nos municípios, as prefeituras do Vale do Jequitinhonha decidiram suspender todos os pagamentos das empresas estatais: Cemig, Copasa, Copanor e os convênios como IMA, IEF e Emater. Segundo os prefeitos, os recursos que são pagos a essas empresas serão usados para ajudar no custeio das ações de saúde, assistência social e até mesmo complementar a folha salarial da educação, já que o Governo do Estado não tem repassado esses recursos e, de maneira indevida, vem retendo a parte do ICMS que pertencem aos municípios e forma o Fundeb. (Tribuna do Mucuri)


Encontro de carros terá programação gratuita

Araxá vai receber no feriado de 7 de setembro o Brazil Classics Renault Show 2018 – 23° Encontro Nacional de Automóveis Antigos, a mais importante e uma das mais longevas exposições do gênero país. O evento, que tradicionalmente ocorre no feriado de Corpus Christi, excepcionalmente esse ano ocorrerá de 5 a 9 de setembro, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. O evento é promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG) e tem o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros, expondo e contando a trajetória de cerca de 300 exemplares automotivos de várias décadas e partes do mundo. (Diário de Araxá)


 

Empresas juniores conquistam o exterior

Vinte e três empresas juniores de oito instituições de ensino superior de Juiz de Fora realizaram mais de 500 projetos e movimentaram cerca de R$ 800 mil no ano passado. Mais de 400 universitários participam da iniciativa a cada semestre, na cidade. No país, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) reúne cerca de 700 empresas nas mais diversas áreas. O segmento encerrou 2017 com R$ 22 milhões faturados enquanto rede (somatório de todos os projetos executados), 11 mil projetos realizados e cerca de 20 mil empresários juniores envolvidos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)


 

Festival de Arte e Cultura acontece até dia 10

Acontece entre até o dia 1º de setembro, a 8ª edição do Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG. Com o tema “Arte e Tecnologia”, o Festival trará exibição de filmes, peças de teatro, apresentações de música e dança, oficinas, palestras e feiras para oito campi do Cefet-MG. Segundo o professor Vitor Guimarães, da Coordenação Geral de Atividades Culturais, o destaque nesta edição são os trabalhos artísticos que evidenciam as relações entre a tecnologia e as expressões culturais que atravessam o cotidiano escolar. Entre as atividades estão a exibição de filmes como “Favela em Diáspora”, “Martírio” e do premiado longa mineiro “Arábia”; oficinas de origami, capoeira e circo; Feira de Artes Gráficas; Festivais de Música; apresentação da peça “Peixes”, de Ana Regis, entre outros. (Leopoldinense)


 

Axé Uberaba completa 15ª edição

O Axé Uberaba completa 15 anos como a maior micareta de Minas Gerais, nos dias 23 e 24 de novembro. Seis atrações nacionais vão sacudir o CentroPark, mesclando axé com sertanejo, para comemorar 15 anos de folia. Diretamente da Bahia, estão confirmados a cantora Claudia Leitte, a banda Psirico, o Cidadão Uberabense Alexandre Peixe e o Embaixador do Axé Uberaba, Tomate. Os sertanejos que se apresentarão nos trios elétricos são Marília Mendonça, pela primeira vez em Uberaba, e a dupla consagrada Zé Neto & Cristiano. A primeira edição do Axé Uberaba foi realizada em 2004, no Parque Fernando Costa. (Jornal da Manhã – Uberaba)


 

Profissionais da MGO recebem treinamento

Com o foco no aprimoramento do atendimento as ocorrências e atualização dos conhecimentos dos socorristas, médicos e enfermeiros, a concessionária MGO Rodovias promoveu o treinamento prático e teórico de técnicas avançadas de resgate em acidentes, nos meses de julho e agosto, em Araguari. As práticas adequadas de Atendimento Pré-hospitalar (APH) tornam o processo mais dinâmico, permitindo que a assistência seja realizada com agilidade, mas sem descuidar da qualidade e da segurança nos serviços prestados aos usuários. Mais de 120 profissionais da equipe de APH foram capacitados para resgate veicular. (Gazeta do Triângulo – Araguari)


 

Ação Moradia quer ampliar horta orgânica

São 25 anos de história de ajuda à comunidade de baixa renda dos bairros Dom Almir, Morumbi, Alvorada, Joana D’arc e região. Atualmente, a Ação Moradia atende 240 crianças e jovens, emprega 30 pessoas e beneficia mais de 400 famílias com projetos dentro da instituição. Como forma de ampliar ainda mais esse atendimento, a ONG tem um projeto de expandir a horta orgânica e agroecológica, que funciona na entidade em um espaço de 1 mil m², no bairro Morumbi, para uma área institucional de pouco mais de 3 mil m², no bairro Reserva dos Ipês. (Diário de Uberlândia)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now