20 de Setembro

Centro de Energia Solar em MoC

Polo universitário e industrial, referência nacional em prestação de serviços, detentora do segundo maior entroncamento rodoviário do Brasil e prestes de se consolidar como um dos mais importantes eixos farmacêuticos do País, Montes Claros também ganhará o Centro de Excelência Tecnológica e Inovação em Energia Solar Fotovoltaica. A informação foi dada pelo secretário-executivo da Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte Minas (Fundetec), Haroldo Lopes, durante a II Exposolar realizada na 23ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços (Fenics). (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Cirurgia inédita no Vale do Aço

Milhões de homens são diagnosticados anualmente com câncer de próstata em todo o mundo. O desenvolvimento científico também permite o acesso dos pacientes a novas terapias. Dentre as soluções disponíveis, o procedimento Prostatectomia Radical Laparoscópica (PRL) é uma das indicações técnicas cirúrgicas a serem feitas para o tratamento, um método recente e bem aceito. A boa notícia é que o procedimento já é aplicado a pacientes, no Vale do Aço. Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, a qual anteriormente exigia o uso de técnicas abertas. Esse procedimento Laparoscópico inédito no Vale do Aço, foi realizado no Hospital Metropolitano da Unimed (Diário do Aço – Ipatinga)

Banco da Mulher avança em Varginha

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social – BNDES encaminhou a documentação necessária a ser preenchida e remetida para a referida instituição com a finalidade de criação e implantação do Banco da Mulher em Varginha. A Organização Microfinanceira é destinada a custear e financiar empreendimentos geradores de oportunidades de aquisição de renda e de trabalho, além de fomentar e incrementar o empreendedorismo das mulheres que pretendem ingressar no mercado de trabalho como autônomas e prestadoras de serviço. (Correio do Sul – Varginha)

Inscrições para concurso vão até sexta

A Secretária Municipal de Cultura, Thaiany Teixeira Machado e o Prefeito Municipal de Leopoldina José Roberto de Oliveira publicaram no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o edital com o objetivo de estabelecer normas para o recebimento de poesias do 27º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos. As inscrições foram abertas às 9 horas, do dia 15 de agosto de 2018 e serão encerradas às 18 horas do dia 21 de setembro de 2018. (Leopoldinense)

Caratinga pode ter queda do FPM

Foi publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no dia 29 de agosto de 2018, a estimativa populacional que constitui para fixação dos coeficientes individuais de participação dos municípios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação Mineira de Municípios (AMM) identificou que 13 municípios mineiros ficaram abaixo da expectativa dos gestores públicos, tendo em vista o coeficiente populacional. São eles Abre Campo, Araçuaí, Ataleia, Bambuí, Caraí, Caratinga, Carmo do Paranaíba. Coroaci, Dores do Indaiá, Ferros, Janaúba, Mirabela e São Sebastião do Maranhão. (Diário de Caratinga)

Museu de Divinópolis participa de evento

A Prefeitura de Divinópolis promoverá atividades educativas na Primavera dos Museus de 2018, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. As ações começaram ontem e prosseguem até sábado, 22, e são organizadas pela equipe do Museu Histórico. Ontem foi realizada uma visita monitorada ao patrimônio cultural de Divinópolis com alunos das escolas municipais pelo Projeto da Prefeitura Bom Passeio. O roteiro da visitação abrange bens culturais, como o patrimônio ferroviário e a usina de álcool-motor da década de 1930. (Jornal Agora – Divinópolis)

Hélio Angotti anuncia queda na dívida

Uma prestação de contas da gestão do Hospital Dr. Hélio Angotti foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba. O presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, e o superintendente, Felipe Toledo Rocha, participaram na reunião ordinária e lembraram que ao assumirem os cargos, o hospital enfrentava grandes dificuldades, com dívidas trabalhistas, tributárias, de fornecedores e de médicos. O superintendente disse que a entidade conseguiu sair de um passivo descontrolado de R$ 62 milhões, para R$ 42 milhões equacionados e R$ 22 milhões ainda para serem equacionados, como dívidas com médicos e contratos com material e equipamentos que não podem faltar. (Jornal de Uberaba)

Baixe o arquivo >>