COLUNA MG

27 de Março

Rede de Notícias Sindijori MG

SAE de Araguari implanta Telemetria

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) deu início a implantação do sistema denominado Telemetria, que detecta mais rapidamente a falta de água nos bairros gerando economia de energia para a autarquia de aproximadamente 20% ao mês. De acordo com o superintendente da SAE, André Fabiano Reis, o projeto, que está em fase de experimentação, promoverá o monitoramento das baterias e poços artesianos da cidade de Araguari. Com o programa em funcionamento é possível fazer a leitura, por meio de painel, da quantidade de recurso hídrico encaminhada às residências. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Campeonato de BMX movimenta Manhuaçu

Mais uma vez, a Prefeitura de Manhuaçu investe no esporte e organiza, juntamente com a FMC (Federações Mineira de Ciclismo) e FMBX (Federação Mineira de Bicicross), a I Etapa do Campeonato Mineiro de BMX na cidade, neste Domingo de Páscoa, 1º de abril, às 10h, na Pista do Clube do Sol (margens da BR-262, sentido Reduto). As equipes da Secretaria de Obras e do Samal estão no local providenciando todos os preparativos necessários para que haja um bom acolhimento dos atletas e do público da região no evento, que deverá contar com a presença de cerca de 150 ciclistas, vindos de vários estados brasileiros. (Diário de Manhuaçu)

 

Sebrae faz intensivo de empreendedorismo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sete Lagoas realiza na cidade, entre os dias 2 e 4 de abril, o BootCamp, um curso intensivo de empreendedorismo que tem foco em programas de imersão com ênfase na prática (aprender fazendo). A iniciativa tem apoio do Santa Helena Valley - ecossistema local de startups e inovação. No treinamento em Sete Lagoas a capacitação foi pensada também para startups em fase de curiosidade e ideação, para empreendedores iniciantes que desejam manter-se no mercado e crescer,. E também para aqueles que pretendem expandir e redesenhar seus modelos de negócios. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Hospital cria Ambulatório Cardiológico

O Hospital Regional do Sul de Minas criou o Ambulatório Cardiológico e agora os pacientes podem ser acompanhados desde a consulta até exames mais complexos, tudo no mesmo local. O Ambulatório foi criado para atender os mais de 50 planos de saúde conveniados além de assumir a demanda, que aumentou significativamente, em função do fechamento do atendimento do Ipsemg em algumas cidades. Para manter a excelência em atendimento que o hospital vem conquistando nos últimos anos, no Ambulatório também foram feitos vários investimentos, desde a contratação de mais médicos especialistas e capacitação constante de técnicos e enfermeiros. (Gazeta de Varginha)

 

Alunos no 'Revelando Patrimônio'

Divinópolis está entre as cinco cidades mineiras que vão participar pelo segundo ano do "Revelando Patrimônio", iniciativa que integra o projeto "Conexão Comunidade" desenvolvido pela empresa Valor da Logística Integrada (VLI), que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Professores e estudantes de escolas públicas serão instigados a conhecer o conceito de patrimônio e redescobrir suas cidades. Na primeira fase, prevista para este semestre, os profissionais recebem capacitação sobre como desenvolver o tema patrimônio em sala de aula. (Portal Agora – Divinópolis)

 

JF registra violência contra mulher

Onze mil, novecentas e setenta e cinco histórias diferentes, envolvendo violência, sofrimento, desamor e frustração foram denunciadas à Casa da Mulher, nos últimos cinco anos. São estas vítimas que, no limiar entre o medo e a vontade de dar um basta, ergueram a voz e denunciaram a violência doméstica a qual eram submetidas. O total de atendimentos na Casa da Mulher mostra que, a cada dia, pelo menos, seis mulheres são vítimas de atos violentos, na maioria das vezes, dentro da própria casa. Os números que tentam traduzir essa realidade, em Juiz de Fora, não apontam para um quadro favorável, já que sempre há que se levar em conta os casos subnotificados, abafados pelo temor de novas agressões. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Uberlândia promove campanha

Em comemoração ao Dia Municipal do Desarmamento Infantil, celebrado no dia 15 de abril, as Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil está promovendo uma campanha pelo Desarmamento Infantil. Iniciada no último dia 22, a ação terá um mês de duração e será finalizada no dia 13 de abril. A atividade tem o objetivo de promover a cultura da paz e da resolução pacífica dos conflitos, conforme explicou Viviane Alves, coordenadora da Prevenção às Drogas. Ainda de acordo com Viviane Alves, os alunos poderão trocar brinquedos que incitem a violência, como réplica de armas e facas, por cupons para concorrer a sorteios com diversos prêmios. (Diário de Uberlândia)

 

Ato lança pré-candidaturas em Fabriciano

O Clube Casa de Campo, em Coronel Fabriciano, recebeu o lançamento das pré-candidaturas de José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel, a deputado estadual, de Wadson Ribeiro, deputado federal e Jô Moraes, como senadora. Segundo os organizadores, o evento realizado no sábado recebeu cerca de 700 pessoas. Marcaram presenças lideranças políticas e comunitárias de todos os municípios da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço do Norte de Minas, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, Rio Doce, Sul de Minas, Belo Horizonte e Contagem. (Diário do Aço – Ipatinga)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now