COLUNA MG

27 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Poços tem baixo risco de epidemia

O quarto e último LIRAa de 2018 - Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Mosquito Aedes aegypti, confirmou Poços com baixo risco de epidemia. Realizada entre os dias 15 a 18 de outubro, a pesquisa passou por 3.824 imóveis de todas as regiões da cidade. Foram identificados nove focos, em cinco bairros: Chácara Alvorada e Dom Bosco, na Zona Leste; Conjunto Habitacional, Jardim Kennedy e São Sebastião, na Zona Sul. O resultado colocou o índice de infestação predial do município em 0,2%, o que é considerado como baixo risco de infestação do aedes. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Prefeitura construirá quartel: São Gonçalo

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 24, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, anunciou a construção do novo quartel da Polícia Militar (PM) do município. A notícia foi recebida com grande satisfação pelo tenente-coronel do 26º Batalhão da Polícia Militar, Hudson Matos Ferraz Júnior, que participou do encontro no gabinete junto ao major Rogério Fernandes Pereira, o tenente Júlio César Ferreira e os vereadores da base Luciana Bicalho, Flávio Silva de Oliveira, Marco Antônio Bicalho e Otávio Isidorio Teixeira. (Bom Dia – João Monlevade)

 

Deputados se reúnem em prol do hospital

Os deputados federais Domingos Sávio e Jaiminho Martins, além do estadual Fabiano Tolentino e o vereador Cleitinho Azevedo, recém eleito a deputado estadual se reuniram na sede da Fiemg com representantes de classe como o diretor do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Eduardo Mattar, o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, o diretor da Universidade Federal São João Del Rei (UFSJ), Sérgio Augusto e coordenadores e alunos de medicina. Na oportunidade, todos destacaram a importância do hospital para as 54 cidades que compõe a Macrorregião de saúde de Divinópolis. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Estudantes criam museu virtual

A união da arte e da tecnologia para tornar acessível e provocar a discussão e a reflexão é o objetivo do projeto “Meu Museu de Bordo”, desenvolvido por estudantes da disciplina de Artes do ensino médio técnico do CEFET-MG Varginha. A ação conta com museu virtual e exposições e instalações físicas que contemplam textos, edições de áudio e vídeo, curadoria e criação de narrativas estéticas. A exposição física e virtual “Olho vivo” foi inaugurada durante a Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T), realizada de 17 a 20 de outubro em Varginha. (Gazeta de Varginha)

 

Araguari tem aumento nos casos de Dengue

Esta semana, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico, com registro de casos prováveis das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Com o período de baixa transmissão e redução do número de ocorrências de Dengue, febre Chikungunya e Zika, o levantamento está sendo divulgado quinzenalmente. Levando em consideração o relatório anterior, houve um aumento de 4,4% no número de registros, comparado com o último boletim de setembro. Deste total, foram contabilizados oito óbitos em residentes dos municípios: Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba. Há outros dez óbitos em investigação para a doença. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Seminário destaca trabalho da enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde, promove em 29 e 30 de outubro, o Seminário Estadual da Força de Trabalho da Enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorre no auditório da Faculdade Pitágoras, das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas, limitadas a 250 vagas por dia, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais. O público alvo da capacitação são enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, acadêmicos e docentes. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Bombeiros fiscalizam farmácias e padarias

Assim como em todo o Estado de Minas Gerais, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, em Uberaba mais uma fase da operação Alerta Vermelho, que é realizada mensalmente. Segundo informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o foco desta vez na cidade foram 60 padarias e drogarias, sendo que 40 estavam irregulares, como a inexistência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou extintores de incêndio descarregados, saída de emergência obstruída, instalação de iluminação de emergência sem funcionar corretamente, entre outras irregularidades. Desta forma, 20 padarias e farmácias da cidade estavam regularizadas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Conecta Vale do Aço reúne 500 participantes

Com o tema Conecta Vale do Aço – União de Forças a FIEMG Regional Vale do Aço, em parceria com a Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas reuniu nessa quinta-feira, 25/10, no auditório da Fiemg, em Ipatinga, cerca de 550 pessoas para o Seminário sobre Gestão de Pessoas, Segurança e Inovação com foco na Indústria 4.0. Na ocasião, Flaviano Gaggiato, presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, parabenizou a iniciativa do grupo técnico de Recursos Humanos, um dos grupos que compõe o Conselho Estratégico da entidade. (Diário Popular – Ipatinga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now