COLUNA MG

27 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Ipatinga tem diretrizes de Meio Ambiente

Com o tema “Meio Ambiente: do local ao global”, dezenas de representantes da sociedade civil organizada, instituições, Ministério Público, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros participaram, no plenário da Câmara de Vereadores, da 13ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Ipatinga. Os participantes elegeram 12 diretrizes, em quatro eixos temáticos, que visam o aperfeiçoamento e fortalecimento das ações ambientais que atualmente já estão em fase de implantação no município, como coleta seletiva, arborização urbana e outras. As diretrizes aprovadas serão agora trabalhadas no município durante o biênio 2019/2020. (Diario do aço – Ipatinga)

 

Áreas de risco ameaçam 31,9 mil

Os institutos de meteorologia estão prevendo grandes volumes de chuvas para Montes Claros e grande parte do Norte de Minas, acendendo o sinal de alerta em muitos municípios da região, principalmente aqueles cortados pelo Rio São Francisco. De acordo com a empresa Climatempo, há possibilidade de Montes Claros receber 341mm de precipitações até o dia 7, com volumes de chuvas que podem chegar a 80mm em apenas um dia. Em apenas 181 cidades de Minas Gerais mapeadas pelo governo federal, nada menos que 634.748 pessoas residem em áreas de risco. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Apae arrecada com venda de agendas

Praticamente todas as 500 unidades da agenda 2019 da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Viçosa já foram vendidas. Essa é uma forma encontrada pela instituição, desde 2010, para garantir o décimo terceiro salário dos 84 funcionários, segundo a diretora Maria do Carmo Tito. As agendas receberam o apoio de 118 patrocinadores, que custearam todo o processo de produção e fabricação. Os cadernos foram doados à Apae, que ficou com os recursos provenientes das vendas. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Teatro sedia Duo de Flauta e Piano

No sábado, 1, às 20h, o Theatro Capitólio sediará espaço à música instrumental com a apresentação do Duo de Flauta e Piano dos músicos Alexandre Braga e Elvira Gomes. O evento será aberto ao público e contará com as participações especiais dos músicos Martha Pacífico (violino), Homill Júnior (violão de 7 cordas) e Dinho Batistão (percussão). Em parceria desde os anos 90, o Duo privilegia um elaborado repertório musical vinculado ao período da Belle Époque Europeia e na ligeira música brasileira de salão.. (Correio do Sul – Varginha)

 

“Checklist” no combate ao Aedes aegypti

O Município de Uberlândia testa uma lista de checagem para que moradores peçam ajuda, via mensagens por celular, para recolhimento de materiais que possam ajudar na reprodução do mosquito Aedes aegypti. Com mais de 1,5 mil casos prováveis registrados na cidade neste ano, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa municipal de combate ao transmissor da dengue já usou o método em um bairro e deverá seguir para outros pontos do Município como forma de intensificação do trabalho de prevenção durante o período de chuva. (Diário de Uberlândia)

 

Usina Fotovoltaica é instalada em Uberaba

O prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a secretária Adjunta Anne Nóbrega e os executivos da empresa Innova Energy anunciaram na sexta-feira, 23, a instalação da primeira Usina Fotovoltaica do município. A expectativa é de que a planta de energia renovável entre em operação no primeiro semestre de 2019. Segundo a direção operacional da Innova Energy, a Usina de Uberaba contará com investimento inicial de R$ 4,5 milhões chegando a R$ 22 milhões na etapa final do empreendimento. (Jornal de Uberaba)

 

Semana conscientiza sobre o câncer

Cerca de 324.580 casos de câncer devem ser registrados no Brasil até o final de 2018, a projeção do número alarmante vem do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva- Inca. Desses índices, 30% dos registros são de próstata entre os homens e 59% de mama atingindo as mulheres. Para falar sobre a importância dos meios de prevenção, a conscientização e a importância de seguir o tratamento correto desde o início do diagnóstico, a Associação de Amparo ao Paciente com Câncer (Asapac) de São João del-Rei, está promovendo desde a última segunda-feira, 26, a Semana de Prevenção e Combate ao Câncer. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Vigilância Sanitária amplia serviços

O campo de atuação da Vigilância Sanitária foi ampliado em Muriaé. O setor assumiu também a fiscalização dos estabelecimentos de alta complexidade, gerando mais facilidade e agilidade no acesso aos serviços públicos. Por meio de termo de compromisso firmado em fevereiro de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde, à qual a Vigilância Sanitária está vinculada, assumiu a atribuição de executar, acompanhar e avaliar o Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde, gerando, desta forma, mais rapidez no atendimento às demandas. (Gazeta de Muriaé)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now