COLUNA MG

28 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

MP MG faz acordo com mineradora

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) e da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Araxá, assinou novo Termo de Compromisso com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (Cbmm) para concluir o processo de reparação de danos ambientais causados pelo empreendimento da companhia em áreas situadas no complexo do Barreiro. A companhia é responsável pela contaminação de lençóis hídricos subterrâneos com substâncias químicas oriundas de fontes antrópicas, verificada em 1982, quando foi identificada a presença de bário solúvel acima das concentrações naturais nos corpos hídricos dentro e a jusante da Barragem 4 da Cbmm. (Diário de Araxá)


Cemig faz mutirão para inspecionar ‘gatos’

Cidadãos mineiros inadimplentes com a Cemig têm pouco tempo para regularizar a situação. A companhia fará, na primeira semana de setembro, um mutirão para inspecionar imóveis de pessoas e empresas com pagamentos atrasados e, ainda, de combate às ligações clandestinas, popularmente conhecidas como "gatos". De acordo com a empresa, as primeiras inspeções serão feitas nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Pouso Alegre, Nova Serrana, Jaíba, Betim, Teófilo Otoni e Ipatinga. Na próxima semana, será a vez de Conselheiro Lafaiete, Araxá, Unaí, Curvelo, Januária, Uberaba e Contagem receberem inspeções, além da capital onde os trabalhos continuarão. (Rede Sindijori)


 

Estabelecimentos comerciais reprovados

Mais de 60% dos estabelecimentos comerciais de Montes Claros vistoriados pelo Corpo de Bombeiros no último fim de semana foram reprovados. Falta de extintores de incêndio ou equipamentos com o prazo de validade vencido e de saída de emergência foram as principais irregularidades encontradas. A primeira visita foi apenas de alerta, educativa. Dos 132 locais vistoriados, 81 apresentaram irregularidades e 37 – cerca de 28% – tinham situações de alto risco para acidentes. A ação é mais uma etapa da Operação Alerta Vermelho, realizada em todo o Estado no sábado pelo Corpo de Bombeiros Militar Minas Gerais. (O Norte de Minas – Montes Claros)


 

Servidores públicos se informam sobre greve

Dirigentes sindicais aproveitaram agenda da última sexta-feira, 24, na cidade de Almenara, para se informarem sobre Greve dos Prefeitos, que anunciam cenário catastrófico, com a paralisação das prefeituras, escolas municipais, programas sociais, e até a interrupção de convênios com a Emater, IMA e Polícias. Após atender a vários sindicatos de servidores, o advogado Dr. Messias Fortunato, responsável pelo núcleo de Direito Público da Fortunato Quaresma, esclarece que tem recebido muitos questionamentos, tanto do poder público quanto dos sindicatos que representam os servidores, e destaca que não há lei que autorize a paralisação dos serviços públicos da forma que vem sendo feita pelos prefeitos (Diário de Teófilo Otoni)


 

Viçosenses são destaques em Copa de Karatê

A 2ª Copa de Karatê-dô disputada no último dia 19, em Tocantins, coordenada pelo professor Josué Rocha, teve participação destacada dos atletas das Academias Jikan e Lanes, integrantes da Associação de karaté de Viçosa. Cerca de 200 karatecas das cidades Tocantins, Ubá, Petrópolis (RJ), Rio Pomba, Juiz de Fora Goianá, Astolfo Dutra, São Geraldo, Ponte Nova, Divinésia, Dores do Turvo e Viçosaparticiparam do evento. Na classificação por equipe o time viçosense ficou em 6º lugar geral, mas nas categorias individuais os resultados foram expressivos. (Folha da Mata – Viçosa)


 

Concurso de crônicas abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do "Concurso de Crônicas da Semana da Criança", promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis em parceria com a Academia Divinopolitana de Letras (ADL). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro. O edital do concurso está disponível nas secretarias das escolas e no site da CDL. O concurso é voltado a estudantes de 8 a 12 anos, matriculados nas escolas das redes pública e privada da cidade. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

LBV quer ampliar atendimentos

Apesar da crise econômica, que tem afetado significativamente o número de doações recebidas, a Legião da Boa Vontade (LBV) espera ampliar os trabalhos em Uberlândia, onde atua há 57 anos. Além do atendimento para crianças e jovens de 5 a 16 anos, que cresceu de 65 para 80 vagas no Centro Comunitário de Assistência Social, o Lar dos Idosos está em obras para expansão do espaço físico. Hoje, a LBV atende cerca de 70 crianças e jovens no Centro Comunitário, com intenção de chegar a 100 depois da construção de um refeitório, e mais 35 idosos que moram no Lar dos Idosos, além de outras 20 pessoas com mais e 65 anos que frequentam o local. (Diário de Uberlândia)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now