COLUNA MG

29 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Cai índice de proliferação de Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá realizou, entre os dias 15 e 18 de outubro, o quarto Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti de 2018, o LIRAa. O trabalho dos agentes de endemia, da equipe de Vigilância Ambiental, mostrou uma queda no índice de infestação que no primeiro semestre era de 1,7 e passou agora para 0,7. A pesquisa foi realizada em 2.483 imóveis de todas as regiões de Araxá. Deste total, foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue em apenas 18 locais. (Diário de Araxá)


 

Minasul na Exposição da China

A Xinhua, agência de notícias oficial do Governo da República Popular da China, publicou um artigo na semana passada sobre a participação da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha Ltda (Minasul) na feira da China (CIIE – China International Import Expo). Representantes da Minasul irão para a Exposição Internacional de Importação da China para dar sequência ao plano de expansão da Cooperativa na região Leste da Ásia. A CIIE (sigla em inglês) será realizada entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai na China. (Correio do Sul – Varginha)


 

“Ação Entre Amigos” beneficia instituições

A Loja Maçônica 27 de Abril está promovendo a segunda ‘Ação Entre Amigos’, cujo objetivo é angariar fundos para duas instituições que prestam relevantes serviços à comunidade leopoldinense – Casa de Caridade Leopoldinense e APAE de Leopoldina. Serão sorteados cinco prêmios no dia 27 de abril de 2019, baseados nos quatro últimos algarismos do 1º ao 5º prêmio da Loteria Federal. Essa é a segunda vez que a Loja Maçônica 27 de Abril organiza a campanha. Na primeira edição, arrecadaram R$30.500,00 com vendas de rifas, valor que foi direcionado a APAE. Desta vez, a Casa de Caridade Leopoldinense também será beneficiada com a ação, que já começou a ser divulgada na região. (Leopoldinense)


MPE fecha canil com 51 cães maltratados

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ituiutaba, deflagrou ontem operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em um canil onde 51 cachorros eram mantidos em situação de maus-tratos. Conforme apurado na operação, os animais eram separados pela proprietária por cômodos e colchões velhos, sem qualquer assepsia, espalhados em corredores repletos por lixo, infestados por urina e fezes, sem água e sem alimentação adequada. Os cachorros foram encaminhados à uma clínica veterinária para coleta de exame e socorro imediato. (Diário de Uberlândia)


 

Viçosa na categoria C no Mapa do Turismo

O Ministério do Turismo liberou na última sexta-feira, 19, a emissão de certificado digital para municípios inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019. Viçosa aparece classificada na categoria C dentro da região turística Serras de Minas. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Uma das vantagens de se obter o documento é a priorização de investimentos federais destinados ao turismo. (Folha da Mata – Viçosa)


 

Projeto da Escola Santa Maria é aprovado

O Projeto Amigo do Meio, desenvolvido na Escola Municipal Santa Maria, em Uberaba, foi aprovado para compor um circuito de divulgação de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 16 de outubro foi o marco para o lançamento mundial do projeto, que envolve os alunos dos Grupos de Liderança da Rede Municipal. O projeto é fruto de pesquisa-participante de doutorado do uberabense Ricardo Almeida, gestor de pessoas e inovação tecnológica e doutorando em Ciência, Tecnologia e Sociedade, na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e ex-aluno da Escola Municipal Santa Maria. (Jornal de Uberaba)


 

Empresária recebe prêmio da ONU

A empresária mineira Rosana Marques, diretora da Ouseuse, empresa do polo de moda íntima de Juruaia, ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de outubro, em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação, em que os juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York. (A Folha Regional – Muzambinho)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now