28 de Dezembro

Pouso Alegre tem maior PIB do Sul

Pouso Alegre assumiu a liderança do ranking de maior Produto Interno Bruto (PIB) do Sul de Minas. O município ultrapassou Poços de Caldas (MG) conforme os dados referentes a 2015, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a 2014, Pouso Alegre registrou um aumento de 10,6% em seu PIB, passando de R$ 5,9 bilhões para R$ 6,5 bilhões. Já Poços de Caldas registrou aumento de apenas 0,6% em relação a 2014, passando de R$ 6,4 bilhões para R$ 6,5 bilhões. O município de Extrema, que já havia assumido o posto de 3ª maior economia do Sul de Minas, registrou crescimento de 5% no PIB de 2015 em relação ao de 2014. (Pouso Alegre.net)

Vereadores livram Galileu de impeachment

Os vereadores rejeitaram a denúncia de Infração Político-Administrativa, contra o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB). A 5ª reunião extraordinária, começou as 9h, e após a leitura das 16 páginas da denúncia, o presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB) abriu para votação. Seis vereadores votaram a favor do recebimento do pedido de impeachment do prefeito, e sete votaram contra. (Jornal Agora – Divinópolis)

Plano Diretor terá votação final em 2019

O projeto de revisão do Plano Diretor do município de Curvelo chegou no último dia 26 ao plenário da Câmara. Ainda dentro do prazo de discussão – que é de 90 dias – o documento recebeu pedido de vistas e deverá ser votado em 2019. Já foram realizadas três audiências públicas e reuniões técnico-setoriais visando à participação de diversas camadas sociais. O projeto está sendo feito com apoio de técnicos da Fundação Israel Pinheiro. O projeto deverá ser votado na primeira reunião ordinária de 2019. (Jornal Centro de Minas – Curvelo)

​Plano diretor foi protocolado pela Câmara

Depois de amplo estudo sobre as necessidades atuais e de futuro da cidade, foi protocolado na Câmara Municipal a proposta de novo Plano Diretor de Uberaba. O documento deve, obrigatoriamente, ser revisado a cada dez anos. O Plano Diretor de Uberaba passou por grandes alterações no que tange as quatro leis que o compõe: de Perímetro Urbano; de Ocupação e uso do solo, Parcelamento do solo e a nova Lei de Perímetro. As propostas apresentam diferentes aspectos ligados às áreas econômicas e sociais atendendo às necessidades e perspectivas de novos empreendimentos e investimentos. (Folha de Uberaba)

Câmara devolve R$720 mil à Prefeitura

O prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia, recebeu em seu gabinete na tarde dessa última quinta-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal vereador Luis Carlos da Silva. O Chefe do Legislativo foi entregar oficialmente um cheque com as sombras, que totalizam R$720 mil. Neste montante está incluso, os R$100 mil que foram antecipados para fazer o repasse ao Hospital São Francisco de Assis, em julho deste ano, quando a Maternidade Nossa Senhora de Fátima e a Pediatria, foram fechados. (Equipe Positiva - Três Pontas)

Projeto beneficiará Sete Lagoas

Um marco da nova história econômica da região Noroeste do Espírito Santo, com forte impacto sobre o Leste de Minas e Sul da Bahia. Assim pode ser definido o próximo dia 15 de janeiro, quando Barra de São Francisco vai sediar o seminário de apresentação dos projetos de construção do megaporto da Petrocity, em São Mateus, e da nova ferrovia Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo. A EFMES (Estrada de Ferro Minas Espirito Santo) terá 560km e ligará Sete Lagoas (MG) ao complexo portuário de Urussuquara, em São Mateus. (Portal Sete Lagoas)

Termina prazo para clientes da Energisa negociarem

Encerrou-se nessa sexta-feira, 28, a campanha nacional de negociação de débitos da Energisa. “Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia. Os clientes com processo judicial também podem aproveitar essas facilidades e negociar suas dívidas”, destaca Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa. (Jornal Leopoldinense - Leopoldina)

Procon notifica cinema para melhoria

Nessa última quinta-feira, 27, o Coordenador do Procon Municipal de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, reuniu-se com a representante da empresa Cinemais, Alyne Pinheiro Caetano, para tratarem de várias reclamações referentes aos serviços prestados pela empresa e que geraram um procedimento administrativo instaurado no órgão. Durante a reunião, o coordenador informou sobre as diversas reclamações de consumidores denunciando as más condições de conservação das salas de exibição da unidade e o não funcionamento do sistema de refrigeração do local.. (Patos Hoje- Patos de Minas)