COLUNA MG

29 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Teófilo Otoni formaliza Fórum de Saúde

Autoridades, servidores públicos municipais e demais representantes da sociedade formalizaram o Fórum Intersetorial de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas no município de Teófilo Otoni. A solenidade aconteceu no Auditório do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apresentação da Rede de Atendimento em Saúde Mental e explicações detalhadas de como se constitui o Fórum. O assessor de gabinete, Lidiomar Souza, fez a abertura oficial em que destacou a proposta do Fórum. “A ideia é discutirmos e efetivarmos a Política Municipal de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, levando-se em conta o cuidado ao usuário do serviço”, declarou. (Tribuna do Mucuri – Teófilo Otoni)


 

Pará de Minas vê experiência de Arcos

Representantes da cidade de Pará de Minas visitaram a central de videomonitoramento por câmeras de ‘Olho Vivo’ instalada na sede da Polícia Militar em Arcos na manhã desta segunda-feira, 27. Fizeram parte da comitiva o presidente da Câmara de Pará de Minas, Marcos Vinícius de Faria, o atual presidente e o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, José Misael de Almeida e Carlos Henrique, o diretor da Câmara de Diregentes Lojitas, Alexandre Morato, e o tenente da Polícia Militar na cidade, Lauro Breno. O prefeito Denilson Teixeira recebeu os representantes da cidade mineira e os acompanhou até o quartel da Polícia Militar aonde o capitão César Bittencourt conduziu a visita pela sala de videomonitoramento. (Correio Centro-Oeste – Arcos)


 

Araguari tem 138 novas vagas de emprego

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou dados de empregabilidade do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de julho. Conforme o levantamento, houve um aumento no número de contratações formais em comparação com o de demissões, em âmbitos nacional, estadual e municipal. Desde o começo do ano, Araguari apresenta saldos positivos de empregos e no mês passado não foi diferente. Em julho, as admissões (713) superaram os desligamentos (575), o que resulta em 138 novas vagas, cerca de 10% a mais. (Gazeta de Triângulo – Araguari)


Araxá recebe etapa de Circuito Sesc

A quarta etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 chega a Araxá em setembro. O projeto, que já é tradição no calendário de corridas de rua no estado, terá provas de 5K, 10K e caminhada de 2,5K. A prova será realizada em 23 de setembro, e a largada está prevista para as 8h, na rua Prefeito Aracely de Paula, s/nº (em frente ao Sesc Pousada Araxá), Vila Santa Terezinha. A concentração começa às 6h30. Os interessados podem se inscrever em circuitosesc.com.br enquanto houver vagas. O valor para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, habilitados no Sesc, é de R$ 22,50. (Diário de Araxá)


 

Montes Claros terá novo Fórum

Atendendo reivindicação antiga dos juízes locais, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, anunciou a construção do novo Fórum da comarca. O prédio irá substituir o atual, cuja área passível de expansão é insuficiente para atender ao crescimento da demanda. Além de Montes Claros, integram a comarca os municípios de Glaucilândia, Itacambira, Juramento, Mirabela e Patis e os distritos de Vista Alegre, Muquém, Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, Miralta, Nova Esperança, Panorâmica, Santa Rosa de Lima, São João da Vereda, São Pedro da Garça e Vila Nova de Minas. (O Norte de Minas – Montes Claros)


 

Câmara aprova curso para idosos

Entre 2008 e 2013, o percentual de idosos usuários de internet mais que dobrou. Segundo dados do IBGE, a fatia de brasileiros com 60 anos ou mais com acesso à rede passou de 5,7% para 12,6%, uma variação de 121%. Os dados fazem parte do suplemento sobre tecnologia da informação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Esses dados servem de fundamentação para a indicação da vereadora Kelvia Raquel, apresentada recentemente durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina. A proposição sugere ao Poder Executivo a promoção de curso gratuito para capacitação de idosos para utilizarem as redes sociais. (Leopoldinense)


 

Produtores participam da Agroleite 2018

Na última semana, produtores rurais do Sul de Minas participaram, a convite do Sebrae Minas, de uma missão técnica para a Agroleite 2018 – um dos eventos mais completos da cadeira leiteira do país – realizado na Cidade do Leite, em Castro (PR). Voltada para os produtores que estão inseridos no projeto Educampo Leite de Itanhandu e Lavras, a iniciativa foi uma parceria com o Laticínios Alhambra e Itambé, e permitiu que o grupo, além de visitar a feira agropecuária, fizesse benchmarking em fazendas paranaenses consideradas referência na produção de leite. (Correio do Sul – Varginha)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now