29 de Novembro

Prefeito processa presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Machado, Maycon Willian, revelou que está sendo processado pelo prefeito Julbert Ferre. Segundo ele, o motivo alegado pelo prefeito seria seu posicionamento contrário ao reajuste do IPTU. De acordo com Maycon, que revelou o caso na Tribuna da Casa, o chefe do Executivo estaria alegando que o posicionamento do vereador teria influenciado no não pagamento de boa parte do IPTU, por parte da população. (Folha Machadense)

Prefeito de Canápolis preside a Amvap

A assembleia geral para eleição da nova presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) ocorreu nessa segunda-feira, 26, na sede da entidade, em Uberlândia. O prefeito da cidade de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva (PR), foi eleito e irá exercer o cargo de presidente durante o próximo ano. De acordo com o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), atual presidente da Amvap, a associação é de extrema importância para os municípios. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Projeto altera lei do DI de Montes Claros

O prefeito Humberto Souto, do PPS, projeto de sua autoria que altera dispositivos da Lei Municipal visando aprimorar norma sobre o parcelamento do solo no Distrito Industrial II, em fase de implantação no quilômetro 3 da Estrada da Produção. Ele vai facilitar a atração de novos empreendimentos para Montes Claros, para fortalecer sua economia, gerar mais empregos e refletir diretamente na qualidade de vida da população, contribuindo, também, para a construção de seu desenvolvimento econômico e social. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Patos entre as 100 melhores do Brasil

Patos de Minas entrou no ranking das 100 melhores cidade do Brasil para se investir em negócios. O estudo, realizado pela consultoria Urban Systems, feito exclusivamente para a revista Exame, analisou 310 municípios com mais de 100 mil habitantes e destacou as melhores condições para investir, empreender e negociar. Patos entrou no ranking ocupando a 94ª posição e está entre as 13 cidades que estrearam entre as 100 melhores para investir em relação ao estudo realizado no ano passado. (Folha Patense)

Ato marca o Dia de Luta Contra a Aids

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promove ação na praça Doutor Jorge Frange em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data é celebrada no sábado, 1, e as atividades serão realizadas neste dia, em parceria com os alunos do grupo “Amigos do Igor” da Universidade de Uberaba (Uniube) e do projeto The Street Store. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, de 2016 a 2018 o número de notificações de HIV foi reduzido. Em 2016, foram notificados 470 casos, sendo 277 do sexo masculino e 193 do sexo feminino. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Estudantes realizam atendimentos

A população são-joanense conta com novos atendimentos gratuitos na área odontológica. Desde o início do segundo semestre de 2018, o Centro de Especialidades Médicas passou a receber alunos do 5º período de odontologia do Uniptan que, com o auxilio de professores e profissionais registrados, realizam atendimentos da área para pacientes encaminhados pelos postos de saúde da cidade. (Gazeta de São João Del Rei)

Sete Lagoas terá agenda de eventos

Convencidos de que a cidade tem que direcionar seu esforço turístico para a realização de eventos, proprietários de hotéis e pousadas de Sete Lagoas e região convidaram produtores de eventos locais, entidades parceiras, empresas do setor, governo e Circuito das Grutas para, juntos, criarem uma agenda unificada de eventos. O projeto segue em discussão na Câmara Municipal de Sete Lagoas. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Formatura do “Cara de Palco” é domingo

Formar uma nova geração de atores em meio a alunos das escolas públicas de Varginha. Este foi o objetivo do Curso de Teatro “Cara de Palco”, que encerra as atividades deste ano neste domingo, 2, às 16h, no Theatro Municipal Capitólio. O espetáculo de formatura será “O Aniversário de Pantera Cor-de-Rosa”, texto e direção da escritora Malu Silva. Além dos convites para os pais, amigos e convidados dos alunos, a Associação Janet Finatti disponibilizará gratuitamente mais 100 convites para o público em geral. (Correio do Sul – Varginha)

Entidade prepara pizzas para arrecadar fundos

Que tal dar aquele sabor a solidariedade? A Pontes de Amor, entidade que apoia a adoção legal em Uberlândia, está promovendo a “Pizzas Pontes de Amor”. O intuito é arrecadar renda, que será destinada para os projetos da entidade, proporcionando possibilidades de crianças e adolescentes viverem em família e se desenvolverem. A venda será feita apenas por encomenda direta com um dos voluntários. (Jornal Gazeta de Uberlândia)