29 de Dezembro

Vendas de Natal foram negativas

O Natal ficou pra trás e o período de maior venda do ano também.. Na segunda-feira, 24, véspera de Natal, as lojas ficaram lotadas e as ruas do centro de Valadares estavam cheias de pessoas circulando com sacolas de compras. No entanto, o movimento do dia não atingiu as expectativas dos comerciantes locais. Alguns chegaram afirmar que ficaram surpresos, pois as vendas foram as mais baixas dos últimos cinco anos. O principal motivo, segundo eles, foi o não pagamento do 13º salário pelo Estado e as incertezas do 13º do Município, que chegou a ser pago, só que não alcançou todos os servidores. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

Acia de Araxá promove encontro com Zema

O presidente da Associação Comercial em Araxá, Emílio Ludovico Neumann, promoveu um encontro do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema com alguns empresários da cidade de Araxá. De acordo com Romeu Zema, este contato direto com empresários será de extrema importância para entender os anseios da classe. “Tenho encontrado com empresários de todas as regiões do Estado para me inteirar melhor, e principalmente escutar as dores desse povo que investe e cria empregos aqui, e tem sido mal atendidos pelo Estado”, contou.

(Jornal Exemplar – Araxá)

Parque Gávea em fase de conclusão

A nova área de lazer e confraternização de Muriaé construída ao redor da Lagoa da Gávea, Parque Vera Moreira, está em fase de conclusão. O local, que abriga uma extensa floresta de mata atlântica, ganhou pistas para caminhada, bancos e uma completa harmonização do ambiente. A Prefeitura está realizando o serviço com recursos próprios do município, tendo como objetivo principal oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e o lazer. A área é tombada como patrimônio ambiental e faz parte da reserva do Horto Florestal de Muriaé. (Gazeta de Muriaé)

Vereador quer redução nos juros

O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos, desde o início desse segundo semestre vem tentando fazer com que a Prefeitura, através de um projeto de lei, proponha a redução do valor das multas referentes ao atraso no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Atualmente é cobrado de quem atrasa a quitação do imposto 40% sobre o valor devido. A proposta do vereador é que essa multa seja diminuída em 90%. (Folha da Mata - Viçosa)

Psicólogo da prefeitura lança livro

O psicólogo da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Poços de Caldas, Cristiano de Jesus Andrade, lançou o livro “Saúde Mental e Trabalho: temas emergentes na contemporaneidade”, pela Editora CRV. A antologia, que conta com a organização de Andrade, reúne 11 artigos derivados de pesquisas de campo e de revisão bibliográfica. Além da autoria da introdução, ele também é co-autor em mais três artigos da obra. A proposta inicial era construir uma obra solo, mas a ideia se ampliou com o convite para que outros colegas se integrassem ao projeto. (A Folha Regional - Muzambinho)

Vendas de Natal crescem 5% em Ipatinga

As vendas do período natalino movimentaram o comércio da cidade de Ipatinga nas últimas semanas. A estimativa é que o crescimento foi de quase 3% nas vendas a prazo, em relação ao ano passado. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga avaliam que somando as compras à vista o índice deve chegar a 5%. (Diário Popular – Ipatinga)

Rodoviária disponibiliza 116 ônibus

O Terminal Rodoviário Miguel Mansur vai disponibilizar, neste feriado prolongado de Revéillon, 116 ônibus extras para diversos destinos. A maior movimentação começou já nessa última sexta-feira, 28, e continuou no sábado, 29. Apesar de não haver balanço oficial, segundo a administração da rodoviária, os destinos mais procurados são o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos. Considerando o número de pessoas que passaram pelo terminal no Natal e que devem viajar nos próximos dias, a expectativa é que cerca de cem mil passageiros passem pelo terminal neste fim de ano. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Lentidão na Delegacia alvo de reclamações

Problemas enfrentados pelo setor de trânsito em Uberaba mais uma vez geram reclamações, especialmente dos despachantes. Uma das maiores delas é o atraso na digitalização e emissão dos documentos, provocando congestionamento na Delegacia de Trânsito. O presidente da Associação Profissional dos Despachantes Documentalistas de Uberaba, Marcelo Rossetti Nascimento, destacou que são realizadas diariamente no município aproximadamente 160 vistorias. A falta de pessoal no setor responsável, segundo ele, colabora para o atraso na emissão dos documentos. “Hoje, um documento demora 20 dias para ser entregue”, revelou.