COLUNA MG

30 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Médicos terão auxílio moradia

A Prefeitura de Divinópolis definiu as regras para o auxílio moradia dos profissionais do “Mais Médicos”. Segundo o texto, os profissionais poderão receber um benefício com valor máximo de R$ 1,4 mil. Para fins de fiscalização, os beneficiários deverão comprovar o uso do crédito. O valor deve contemplar despesas como aluguel, energia elétrica, água e eventuais gastos condominiais. Mensalmente, os profissionais beneficiados devem apresentar comprovantes desses gastos. Caso o limite não seja utilizado, a diferença será debitada no próximo mês. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Parafuso em paçoca gera indenização

A fábrica de doces Suzana, de Uberaba, deverá indenizar por danos morais um consumidor em R$ 6 mil por comercializar produto impróprio para consumo. Havia um parafuso no interior de uma paçoca. Ao mastigar o alimento, o autor do processo disse que a mordida no parafuso resultou na perda de um dente. O relator do recurso da empresa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Vasconcelos Lins, entendeu que a existência de um corpo estranho no produto implica ofensa aos deveres de qualidade, expondo a riscos a saúde e a segurança do consumidor. (Diário do Aço – Ipatinga)

Prefeitura renova contrato

Foi assinada nessa terça-feira, 29, a renovação do contrato em que a Prefeitura cede ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba dois profissionais de Odontologia e um auxiliar da rede municipal para atendimento exclusivo aos servidores nos consultórios do sindicato. A assinatura foi oficializada pelo secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. (Jornal de Uberaba)

 

São Lourenço recebe van adaptada

A Secretaria de Saúde de São Lourenço recebeu dois veículos novos para transporte de pacientes. Um deles é uma van totalmente adaptada para pacientes especiais, contendo 8 lugares com elevador para cadeirante. A verba para a compra deste veículo veio através de duas emendas parlamentares, do Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade) e do Deputado Federal Dimas Fabiano (PP). Outro veículo recebido pela Secretaria também foi uma ambulância. (O Popular Net - São Lourenço)

 

Ipel Down participa de pesquisa

A Associação Ivone e Pedro Lanza (Ipel Down), de Sete Lagoas, está participando de uma pesquisa inédita envolvendo duas importantes universidades: a Unicamp e a Mississippi State University, nos Estados Unidos. O estudo envolve a associação entre qualidade de sono, níveis de atividades físicas, proficiência motora e composição corporal em jovens com síndrome de Down.

Durante todo o ano de 2018 foram realizados mais de 10 mil atendimentos nas especialidades de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Teatro, Dança, Arte e Música de forma totalmente gratuita, pela instituição. (Jornal Sete Dias - Sete Lagoas)

 

Prefeitura e Sebrae elaboram projeto

A Prefeitura e Sebrae estão realizando um projeto de reestruturação do setor de confecção de Muriaé. Em um primeiro estudo, apresentado no Centro de Desenvolvimento Empresarial (antigo CD Moda), estavam sendo oferecidas análises da imagem, posicionamento do mercado e o desenvolvimento de ferramentas eletrônicas para geração de negócios para os empresários do setor. A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais juntamente com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e empresários é reestruturar o ramo de confecções e criar novas estratégias que levem ao crescimento da produção e ampliação das vendas. (Gazeta de Muriaé)

 

Campeonato doa renda para o asilo

Uma iniciativa de um amante do futebol, Romildo Barbosa, movimentou quatro times em um campeonato disputado neste mês, em Borda da Mata. O esporte que é o lazer dos jogadores tornou-se uma ação social para o Lar Monsenhor Pedro Cintra. O valor de 360,00 foi doado e de acordo com a diretora do asilo, Dalva Luzia Silva, será aplicado em pequenas reformas.
Participaram times representantes dos bairros Santa Rita, Santo Antônio, São Benedito e o time da Saúde. Os jogos foram disputados no campinho que fica nas dependências do asilo. (Tribuna Popular BM- Borda da Mata)

Câmara de Juiz de Fora envia doações

Na manhã dessa quarta-feira, 30, um caminhão de doações sai de Juiz de Fora com o objetivo de atender às pessoas que ficaram desabrigadas em Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão na última sexta-feira, 25. Os donativos serão recebidos pela Defesa Civil, que irá decidir seu destino. Desde o sábado, a Câmara Municipal de Juiz de Fora vinha recebendo doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis, ração e água. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Famílias têm suas casas reconstruídas

Seis famílias que residem na zona rural de Mariana e Barra Longa, municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, tiveram as suas casas reconstruídas pela Fundação Renova. As chaves dos imóveis foram entregues no fim de 2018 aos moradores das comunidades de Ponte do Gama, Borba e Paracatu de Cima, em Mariana, e do distrito de Barretos, que pertence a Barra Longa. As residências originais, atingidas pela lama, foram reconstruídas dentro dos próprios terrenos impactados. (Jornal Ponto Final - Mariana)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now