COLUNA MG

30 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Prefeitura investiga reserva de vagas

Comissão Plural, criada pela Prefeitura de Uberaba para verificar casos de declaração de candidatos que afirmaram ser negros na inscrição para investidura em cargo público, já identificou irregularidades. A medida atende recomendação do promotor de Defesa do Patrimônio Público, João Vicente Davina, no âmbito do inquérito instaurado para adequar o Edital de Concurso nº 1 de 2015 às orientações do Supremo Tribunal Federal (STF), no que diz respeito à reserva de vagas para negros e pardos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Governo corta verbas de obras em estradas

As estradas federais que cortam Minas Gerais vão passar 2018 sem receber as melhorias prometidas. As obras de pavimentação e duplicação nas BRs mineiras incluídas no orçamento federal chegam à metade do ano sem receber um centavo e as que têm recursos previstos sofrem com cortes e atrasos. Nesta semana, o alvo de tesourada nos repasses foi a BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, a chamada Rodovia da Morte. Um projeto de lei de autoria da Presidência da República chegou ontem ao Congresso Nacional pedindo o cancelamento de R$ 51 milhões da duplicação, que já sofre desde 2015 com falta de recursos. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Bombeiros implementam Infoscip

A partir do próximo dia 2 de julho, os técnicos responsáveis pelos Projetos de Prevenção e Combate Incêndio e Pânico em Araguari- PCIP, Uberlândia e Ituiutaba deverão submeter as solicitações de modificações e projetos por meio digital à 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari. Trata-se de implantação do Infoscip – Sistema de Projeto de Prevenção e Combate Incêndio e Pânico. A partir de então, não serão aceitos mais projetos impressos. Segundo o comandante do Pelotão de Prevenção e Vistoria, Tenente Warley Helder, a ideia é desburocratizar todos os processos, algo que tem acontecido com muita eficiência na administração pública. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

PJF não amplia passe livre

O projeto de lei que pretendia ampliar o direito ao passe livre no transporte coletivo de Juiz de Fora para pessoas que sofrem de doenças renais crônicas e oncológicas e que estejam em tratamento ou controle ambulatorial foi vetado em sua integralidade pelo prefeito Antônio Almas (PSDB), em negativa pública no Diário Eletrônico Oficial do Município neste mês. Aprovado em 21 de maio, o projeto recebeu o veto do Executivo em 16 de junho. Nas justificativas da decisão, a Prefeitura reconheceu os méritos da proposição, que visava alterar legislação municipal vigente, mas apontou entendimento de que a sugestão, de autoria do vereador Antônio Aguiar (MDB), apresenta aspectos de inconstitucionalidade por vício de iniciativa. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Cia Fofocas de Teatro viabiliza exames

Os interessados em obter o registro profissional para atuar formalmente como ator e atriz, terão uma grande oportunidade. A Companhia Fofocas de Teatro e o Projeto Conexão Barroso Empreendedora, através do EmRede, em parceria com o Sated/MG-Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais, trazem a Banca de Capacitação Profissional para atender Barroso e região. Esta iniciativa abre para artistas e técnicos locais, a possibilidade de integrar-se no circuito profissional, facilitando o acesso, sem a necessidade de grandes deslocamentos para realização dos exames, no propósito de valorizar as iniciativas artísticas do interior do Estado. (Primeira Página – Barroso)

 

SRS destaca importância da doação de sangue

A Superintendência Regional de Saúde de Varginha promoveu na última terça-feira, 26, no Centro Administrativo do Sul de Minas, palestra sobre doação voluntária de sangue. Neste sábado, 30, começa a campanha que tem como slogan “Doe Sangue Regularmente, Tem Sempre Alguém Precisando de Você”. O vídeo foi exibido aos participantes. Um dos assuntos foi a criação em Varginha do Posto de Coleta Externa de Sangue (Pace), implantado em março de 2015 e vinculado à Fundação Hemominas de Poços de Caldas. Segundo a enfermeira do Banco de Sangue, Janaína Vieira Picheli, o Pace abastece, atualmente, o estoque de sangue do Hospital Regional do Sul de Minas, Hospital Bom Pastor e Hospital Varginha. (Gazeta de Varginha)

 

 

Obras ampliam abastecimento

A ampliação da Barragem Viamão, no Norte de Minas Gerais, põe fim no desabastecimento de água que moradores de Mato Verde e Catuti estavam enfrentando desde o início da crise hídrica, em 2014. Com 91% das intervenções concluídas, o funcionamento da estrutura já está a todo vapor. O serviço é realizado pela Copasa. Com as modificações, a capacidade de armazenamento de Viamão salta de 1,2 milhão de metros cúbicos para 120 milhões de metros cúbicos de água. A vazão de regularização da barragem, no período de estiagem, será de no mínimo 50 litros por segundo, garantindo o atendimento à demanda do sistema integrado e a perenidade do rio que dá nome à estrutura. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now