COLUNA MG

30 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Mais um caso de maculosa em Divinópolis

Divinópolis já contabiliza quatro casos de febre maculosa. A vítima desta vez é uma criança de oito anos, que está internada. A menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde do último sábado, 25, quando foi levantada a suspeita da doença. O médico plantonista que a atendeu, Marcelino Marcelino Alves informou que ela apresentava febre, dores musculares e perda de apetite. Disse ainda, que a criança foi picada por carrapato dois dias antes. Foram realizados exames e amostras foram enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Os resultados saíram na segunda-feira, 27, confirmando a febre maculosa. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Criança sem vacina perde vaga escolar

A negligência de muitos pais em relação à vacinação dos filhos pode ter implicações nos estudos. Um projeto do vereador Marlon Xavier, que está para ser votado na Câmara de Montes Claros, condiciona a matrícula do aluno – ou a renovação da mesma – na rede pública de ensino à apresentação do cartão de imunização com todas as doses previstas no calendário nacional em dia. A medida é uma forma de exigir que os pais ou responsáveis cumpram a obrigação de proteger crianças e adolescentes de várias doenças através da imunização. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Transporte urbano terá ônibus elétricos

Uberlândia será a primeira cidade do Brasil a contar com ônibus elétricos operando de forma contínua e permanente na frota do transporte público municipal. A novidade foi anunciada ao prefeito Odelmo Leão, na tarde da última terça-feira, por representantes da Viação São Miguel, uma das três concessionárias que atuam no Sistema Integrado de Transporte (SIT) da cidade. Em reunião no Centro Administrativo Municipal, os representantes da empresa, João Duarte, Rui Duarte e André Duarte, informaram sobre a aquisição de oito ônibus elétricos da fabricante de automóveis chinesa BYD (que mantém uma fábrica em Campinas - SP) para o processo de renovação dos veículos utilizados nos serviços locais. (Diário de Uberlândia)

 

Vídeo divulga Poços em 4 idiomas

A Prefeitura criou um novo vídeo institucional para divulgar a cidade. Narrado em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e mandarim), o vídeo destaca não apenas a beleza de Poços, mas também a qualidade de vida, as redes de ensino e saúde e o potencial para investimento de empresas. Com duração de 2min 50s, o vídeo mostra o Distrito Industrial, fontes e demais atrativos turísticos e também cenas cotidianas do poços-caldense. O vídeo institucional está disponível no site oficial do município, na página da Prefeitura no Facebook e também no novo canal no Youtube nas quatro versões. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Inscrições para artistas são prorrogadas

Um novo chamamento público está aberto até o dia 26 de setembro para receber inscrições do credenciamento de artistas, profissionais de arte e cultura de Muriaé e região. O cadastramento tem como foco a contratação de profissionais de diversas áreas e linguagens, para que estes possam fazer parte de eventos desenvolvidos pela Fundação de Cultura e Artes até março de 2019. O principal objetivo da Prefeitura de Muriaé é abrir novas oportunidades de trabalho e incentivar a cultura na cidade. (Gazeta de Muriaé)

 

História do futebol em Guaxupé é contada

Iniciou na quarta-feira, 29, no foyer do Teatro Municipal "Arlete de Souza Mendes" a Exposição Fotográfica sobre a "História do Futebol de Guaxupé no séc. XX". Nas imagens, os visitantes poderão fazer uma viagem no tempo, relembrando e conhecendo momentos inesquecíveis do futebol na cidade. A Exposição é uma iniciativa do Conselho Municipal de Esportes em parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A exposição que acontece no foyer do Teatro Municipal marca ainda o Dia do Profissional de Educação Física que é comemorado dia 01 de setembro. (A Folha Regional – Muzambinho)

 

Pedal Beneficente acontece em setembro

Os Amigos do Pedal e a AABB de Itanhandu-MG, vão realizar no dia 30 de Setembro a segunda edição do Pedal Beneficente do Lar dos Idosos, com diversas premiações. Dentre as premiações estão Troféu para o ciclista mais jovem e para o ciclista mais experiente e troféu para a maior equipe uniformizada. Além disso os 150 primeiros inscritos receberão uma medalha de participação. Com dois percursos, sendo um de aproximadamente 30 Km e outro mais avançado com 40 Km O evento prometer reunir centenas de ciclista de toda região em prol da solidariedade pelas lindas paisagens de Itanhandu. (O Popular Net – São Lourenço)

 

Membros do Colmeia têm treinamento

Aconteceu nos dias 29 e 30, um treinamento sobre o Pró-Mananciais para os membros dos Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeia). O objetivo foi expor aos integrantes os fundamentos do programa, revisar os princípios e objetivos do projeto Pró-Mananciais. Além de reforçar a atuação de cada membro do Colmeia para com o Meio Ambiente e discutir e levantar ações já realizadas, a fim de identificar problemas e a partir disso analisar as dificuldades que estão sendo encontradas e o envolvimento da comunidade para a solução e sugestão de propostas. (Correio Centro-Oeste – Arcos)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now