Prefeitura de Jequitibá reduz subsídios

A Prefeitura de Jequitibá, através do Decreto Nº 85, que “dispõe sobre medidas emergenciais e contenção de despesas”, reduziu em 10% os subsídios do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários, diretores e supervisores do Município (exceto de diretores e supervisores da Educação); ficando ainda suspensos os pagamentos de horas extras, férias -prêmio e férias regulamentares. Para economizar ainda mais, o horário normal de trabalho da Prefeitura será reduzido durante a vigência do Decreto. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Subsídio do Restaurante Popular cortado

A Prefeitura de Poços de Caldas programou o corte do subsídio do Restaurante Popular para a partir deste sábado, 1º, quando a refeição deixará de custar R$ 2 e passará a ser vendida a R$ 5,50 para quem não for inscrito no Bolsa Família. De acordo com a Prefeitura, a medida visa priorizar o investimento público, uma vez que o município encontra-se em situação de emergência financeira por falta de repasses do governo estadual. Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, a economia gerada com essa medida, cerca de R$ 1,5 milhão por ano, vai proporcionar a construção de uma nova creche. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Projeto EmCena começa neste sábado

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a realização do Projeto EmCena Brasil. Durante dois dias, a Praça do Santuário se transforma em palco de contação de história, oficina, teatro, cinema e circo. O evento ocorre no sábado, 1, e domingo, 2. O Projeto EmCena é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Alunos revitalizam escadaria

A tradicional escadaria do Bairro Santana poderá ganhar novas cores, em um criativo trabalho de revitalização com pinturas temáticas que evidenciará a cultura da região. A iniciativa surgiu a partir de especial mobilização, envolvendo a Prefeitura de Manhuaçu, coordenação e estudantes do curso de Arquitetura da Facig (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu), Emei Professora Inazir Martins Pires e empresas parceiras, entre outros colaboradores. Na manhã de sábado, 24, uma nova reunião ocorreu na comunidade, realizada no salão da Igreja Católica do bairro. (Jornal das Montanhas – Manhuaçu)

Teófilo Otoni sedia Spark Week

Foi realizada em Teófilo Otoni a segunda edição do Spark Week no Expominas, numa parceria com o Sebrae Minas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura. O evento teve como objetivo desenvolver a cultura empreendedora de alto impacto, tecnologia, inovação e negócios disruptivos no mercado de Teófilo Otoni e região. Duas palestras integraram o seminário "Desafios do Crescimento", voltado para quem já tem ou tenciona criar uma micro ou pequena empresa, visando apresentar novas temáticas e tendências em empreendedorismo e gestão. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Creas de Arcos participa do ‘Encontrocas’

A Escola Estadual Vila Boa Vista realizou na última terça-feira, 27, no espaço de convivência da escola, mais uma atividade do projeto ‘Encontrocas’. O evento contou com a palestra da coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Flora Alves Nogueira, com o tema: “Vivência Saudável da Sexualidade, Prevenção e Combate a Violência Sexual”. (Correio Centro Oeste – Arcos)

Anim’art promove festival de teatro

Começou na última quinta-feira, 29, a oitava edição do Festival de Animação e Arte, evento estudantil de teatro realizado em Capelinha MG, no Galpão Cultural. Com realização do Grupo de Teatro Anim’Art, a edição de 2018 do Festival terá a apresentação de três espetáculos teatrais montados com os alunos das escolas estaduais e particulares do município. Além dos três espetáculos, o evento terá ainda a cerimônia de premiação com a apresentações musicais e a reapresentação do espetáculo campeão. A abertura do festival contou com o espetáculo “Quimera”, uma crítica à sociedade perfeita/padronizada. (Gazeta dos Vales – Capelinha)

Lar dos Idosos inaugura reformas

No mês de dezembro, em data a ser confirmada, acontecerá o evento que marca a inauguração das obras de reforma e ampliação realizadas no Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, nas quais foram investidos aproximadamente R$ 300 mil, em recursos obtidos através de emenda parlamentar de autoria do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O Lar dos Idosos, atualmente, acolhe 79 idosos de ambos os sexos, dos quais 33 são cadeirantes. (A Semana Agora – Caratinga)