COLUNA MG

31 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Valadares ainda exporta emigrantes

Brasileiros de diversas partes começaram a buscar formas nada convencionais de entrar nos EUA. As pessoas não estavam dispostas a esperar uma mudança na economia. Em meio a esses emigrantes estavam muitos valadarenses. Governador Valadares chega aos seus 81 anos de emancipação político-administrativa ainda carregando o título de “Valadólares”, o qual vai carregar por mais um bom tempo, devido às relações estreitadas com os emigrantes que por lá ficaram. Aqui, de forma um pouco discreta, ainda serve de referência para quem quer entrar pelas portas dos fundos na “América”. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

 

Telesaúde Eletrocardiograma é implantado

A Prefeitura de Divinópolis implanta a partir de fevereiro o Telesaúde Eletrocardiograma (ECG). O objetivo é descentralizar e agilizar os laudos para trazer mais comodidade ao usuário da rede municipal. A discussão de casos graves e quando necessário, sobre laudos vai poder ser feita com o plantão de cardiologia (teleconsulta síncrona). Atualmente, o município oferta o ECG no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi). Por mês, o município dispõe, em média, de mil procedimentos ECG. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Usina dos Sonhos abre inscrições

A partir dessa sexta-feira, 1, vão estar abertas as inscrições para as oficinas efetivas de 2019 da Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos, que vão ter início na segunda-feira, 11, do mesmo mês. Com 21 anos de fundação, a entidade oferece atividades culturais a milhares de crianças e adolescentes, entre cinco e 18 anos, estudantes de escolas públicas ou que estejam em situação de risco. Com sede no bairro Santanense, o seu Espaço Cultural oferece vagas para as artes cênicas, visuais, música e artesanato. Além de oficinas efetivas, oferece também acesso a uma biblioteca comunitária, que contém mais de sete mil volumes de literatura portuguesa, estrangeira e livros para pesquisa. (Folha Povo Itaúna)

SINE de Leopoldina lança 4 cursos

O SINE Leopoldina juntamente com o UAITEC e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, visando encurtar o caminho entre o cidadão e a vaga de emprego, lançam o programa Qualifica Leopoldina.Inicialmente a oferta será para 4 cursos gratuitos: Segurança no Trabalho; Qualidade no Atendimento; Recepcionista e telefonista e Colocação no mercado de trabalho. As inscrições poderão ser feitas de 04 a 08 de fevereiro, das 09h ás 12h, no Polo UAITEC localizado na Rua 27 de abril nº 428, no bairro Fábrica. As aulas vão ser ministradas de segunda à quinta-feira das 9h às 12h e as vagas limitadas. (Jornal Leopoldinense - Leopoldina)

 

Preços dos alimentos sobem

A grande maioria dos alimentos mais presentes na mesa do consumidor subiu de preço no intervalo de um ano em Juiz de Fora. Dentre os 13 itens que compõem a cesta básica, 12 foram analisados e oito deles ficaram mais caros. Tendo por base a coleta de preços realizada pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) nas pesquisas divulgadas nos dias 24 de janeiro de 2019 e 25 de janeiro de 2018, a Tribuna constatou que, em alguns casos, como o do quilo da batata inglesa, a alta chegou a 39,6%. O produto, que era vendido a R$ 2,12 no ano passado, agora já custa R$ 2,96 na cidade. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

 

Poços terá incubadora da Unifal

O reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Sandro Amadeu Cerveira, e o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) assinaram um convênio que visa à operacionalização e consolidação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unifal - NidusTec - em Poços de Caldas. O convênio tem por objetivo oferecer o serviço de incubação de empresas para apoiar empreendedores da cidade que necessitam de suporte para consolidar ideias e projetos no desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Escola para crianças especiais pode fechar

Por falta de alunos, escola estadual que atende crianças especiais, em Uberaba, corre o risco de fechar as portas. A informação é da diretora do Centro de Orientação e Pesquisa em Educação Especial (Ceopee), Rejane Isabel Ferreira, que faz apelo à comunidade, principalmente aos pais com interesse em matricular os filhos que possuem algum tipo de deficiência na instituição de ensino. A escola funciona em prédio do governo estadual e é totalmente gratuita. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Projeto está de volta

Uma pista de skate, formada por um circuito de obstáculos que mistura duas das modalidades mais populares – street e vertical – vai estar na Praça de Alimentação do ItaúPower Shopping, a partir dessa sexta-feira, 1. O projeto Academia do Skate é uma iniciativa gratuita voltada para a formação de jovens cidadãos, autônomos e criativos por meio do esporte. O público-alvo são crianças e adolescentes de dois a 17 anos que queiram conhecer, aprimorar a prática e ser um atleta no futuro. (Diário de Contagem)

 

Aedes traz preocupação em Teófilo Otoni

A quantidade de casas visitadas pelos agentes de saúde, confirmam que várias tem a presença de mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue. O coordenador do setor de zoonoses da prefeitura, Joaniz Lopes disse que se verificar o aspecto nacional, Teófilo Otoni está em condições boas. Que o índice de Lira está 2.9, significando que está em médio risco de uma epidemia, mas tem regiões do município com 5.8 ou 5.9, áreas de alto risco de uma epidemia de dengue na região. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now