COLUNA MG

01 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Hospital recebe investimentos 
    A PUC Minas Poços de Caldas continua auxiliando o município na prevenção e combate ao coronavírus. A iniciativa faz parte do plano de contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS que o curso de Medicina do campus tem com a cidade. Mais de 820 mil reais já foram investidos em materiais para o hospital de campanha, que vai ficar nas antigas instalações do Hospital São Domingos, além do auxílio a outras unidades de saúde que pertencem ao SUS. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas) 
     

  2. Projeto desenvolve site 
    Pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro vêm implementando o projeto “Desenvolvimento de relatórios técnicos com informações sobre a evolução da Covid-19 na cidade de Uberaba-MG”. O projeto, de caráter interdisciplinar, segundo a coordenadora, professora Michelli, surgiu com a ideia de criar um site sobre a pandemia para a cidade de Uberaba, permitindo, assim, à população uberabense acessar informações sobre o comportamento da Covid-19. (Jornal da Manhã- Uberaba) 
     

  3. Teleaulas começam em Divinópolis
    As teleaulas das escolas municipais de Divinópolis começaram a serem transmitidas nesta terça-feira, 30. Conteúdos diversos vão ser ofertados de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na TV Candidés. O projeto “Conectados com a Escola” é uma realização da Prefeitura Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com a situação de pandemia no país, a prefeitura optou em suspender as aulas presenciais no início de março. (Gazeta do Oeste- Divinópolis) 
     

  4. IFMG alcança 1º lugar em Eficiência 
    O campus avançado do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, obteve o primeiro lugar no índice de Eficiência Acadêmica entre as instituições no Estado de Minas Gerais. Os dados analisados são referentes ao ano de 2019 e foram coletados em 653 unidades, tendo como referência 10.889 cursos e 1.023.303 alunos matriculados. O resultado foi divulgado na plataforma Nilo Peçanha, que reúne dados de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia do país. (Diário do Aço- Ipatinga) 
     

  5. Centro de Educação é inaugurado 
    A Prefeitura de Araguari inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil “Eloísa Marques Nunes”. A denominação é uma homenagem à araguarina, formada no Curso Normal da Escola Técnica de Comércio “Sagrado Coração de Jesus”.. Com capacidade para atender cerca de 100 crianças, com idade entre seis meses a quatro anos de idade, o CMEI é proveniente de um recurso do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no montante de R$ 1.125.000,00. (Gazeta do Triângulo- Araguari)
     

  6. Novo fórum é entregue 
    Em sua última viagem oficial, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, entregou à comunidade de Araxá, o novo Fórum Tito Fulgêncio. O presidente encerrou sua gestão de dois anos à frente da corte mineira nesta terça-feira, 30. Em 1º julho, ele passa a presidência ao desembargador Gilson Soares Lemes, eleito para sucedê-lo à frente do TJMG. (Diário de Araxá)
     

  7. Bom Jardim tem Educa em Casa
    A Secretaria Municipal de Bom Jardim de Minas, através do secretário de Educação Sérgio Costa de Paiva Freitas, buscou estratégias de ensino remoto e com isso desenvolveu o projeto Educa em Casa, que teve início no dia 5 de Maio. O projeto promove a elaboração de atividades para os alunos da zona rural e os que não possuem acesso à internet. A ação garante igualdade no aprendizado e tem como foco manter o vínculo com o aluno. (Jardim Panorama – Baependi)
     

  8. Guaxupé é selecionada para plano
    Nesta semana a Prefeitura de Guaxupé assinou o Termo de Responsabilidade Técnica junto à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o início da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Em todo o Estado de Minas foram selecionadas 30 cidades, dentre elas Guaxupé. A elaboração do Plano vai ter início no segundo semestre desse ano e visa proporcionar condições para que o município ofereça sempre melhor qualidade de vida à população. (A Folha Regional- Muzambinho)
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now