COLUNA MG

01 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Crise faz Lavras antecipar férias escolares

Em Lavras, cerca de 3,5 mil alunos entre 0 e 3 anos vão ter que entrar férias forçadas a partir deste final de semana. Os demais alunos têm aulas até 14 de dezembro. Com a dívida de R$ 9 milhões na cidade, a Prefeitura tomou a decisão de encerrar o período letivo mais cedo. A colônia de férias, marcada para janeiro, também foi cancelada. Com a decisão da Prefeitura, o município espera economizar dinheiro que seriam destinados ao pagamentos das contas de água, luz e salário dos professores, além de gastos com alimentação dos alunos. Segundo o prefeito da cidade, José Cherem, o salário dos prefeitos, pago por escalonamento desde agosto, ainda não foi depositado em novembro. (Correio do Sul – Varginha

 

Sindicato repudia ameaça de demissões

Sindicalistas reagem a decreto de emergência financeira da Prefeitura de Uberaba e repudiam a possibilidade de demissão de servidores efetivos prevista no documento elaborado pelo Executivo. Um ofício foi protocolado ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba para contestar a medida. Para o sindicato, a demissão de servidores estáveis e não estáveis somente se reveste de legalidade, quando o total da despesa com pessoal ultrapassar o limite de 60% e após a redução de 100% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Curvelo restaura Estação de Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Curvelo, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, iniciou negociações com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Ferrovia Centro-Atlântica S. A. (FCA), atual concessionária, com o objetivo de obter a cessão de uso e promover a restauração da Estação Ferroviária de Mascarenhas. Como fruto dessas negociações, a FCA propôs um convênio no qual atende às reivindicações do Município. (Jornal Centro de Minas – Curvelo)

 

Professores recebem homenagem

Educar não é apenas compartilhar o conhecimento. Educar é uma arte que transforma o mundo onde vivemos. Pensando nisso, os professores da rede municipal de ensino desenvolvem, a cada dia, projetos que conciliam o conteúdo curricular a novas metodologias, sempre de forma lúdica e interativa. Para valorizar esses profissionais, foi realizado, na noite de quinta-feira, 29, na Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, o 13° Prêmio Mérito Pedagógico Paulo Freire. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

 

FestNatal terá atração internacional

Grande estrutura e atividades em todos os cantos da cidade marcam edição comemorativa dos 10 anos do maior festival natalino do Estado. Uma voz poderosa e emocionante. A abertura do FestNatal Araxá deste ano será marcada por um momento único proporcionado por um dos grandes nomes mundiais do blues e do jazz. Leon Beal é o grande convidado da noite de estreia do maior festival natalino do Estado. O norte-americano já dividiu o palco com os grandes nomes mundiais do blues e chegou a se apresentar para o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, sede do governo. (Diário de Araxá)

 

Artistas sonham com um grande teatro

Este ano o Cine Rivello completou 60 anos de história. Inaugurado em 1958, está há 13 fechado. Desde 2005 o local é tomado pela poeira e pelo desgaste do tempo, apagando pouco a pouco uma parte importante da história de Sete Lagoas. Situação que deve mudar e alentar a classe cultural e artística da cidade. Um projeto audacioso pretende reviver o auge de um espaço que resiste e que deve se tornar um centro cultural. O projeto está na fase de aprovação Estudo Preliminar pelos órgãos competentes. O Conselho de Patrimônio Artístico e Cultural de Sete Lagoas (Compac) já reconheceu o Tombamento Parcial da edificação. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

FMX apresenta calendário de 2019

A Federação Mineira de Xadrex (FMX) divulgou o calendário de eventos que pretende realizar no próximo ano em toda Minas Gerais. Pelo menos dois eventos estão confirmados para São Sebastião do Paraíso que deverá sediar uma competição de xadrez rápido e um Campeonato Mineiro, respectivamente nos meses de março e agosto. Durante todo o ano de 2018 a diretoria da FMX conversou com atletas, árbitros e organizadores de torneios para mapear as dificuldades e também os acertos da atual temporada. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

 

Folha anuncia seu 6° Concerto de Natal

O jornal Folha de Ponte Nova cofirmou para o dia 11 o seu 6° Concerto de Natal, marcado para as 20h na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro Histórico. Neste ano, a noite será mais do que especial, pois marca a comemoração dos 30 anos do jornal, a completar neste 22 de dezembro. Idealizada pelo artista plástico e empresário Ademar Figueiredo, colunista da Folha -, a promoção terá apresentações da Corporação Musical Santíssima Trindade e do Coral Vozes do Piranga, ambos parceiros deste evento. O evento é marcado pelo sucesso anual desde 2013. (Folha de Ponte Nova)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now