COLUNA MG

01 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Araxá supera meta da educação

O município de Araxá já superou a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) e de seu Plano Municipal de Educação (PME) que é ampliar a oferta de educação infantil, de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos. Na cidade, o índice de crianças atendidas, em 2018, supera a meta e ainda faltam seis anos para terminar o prazo. Dados levantados pelo IBGE e disponibilizados no portal do PNE em Movimento, apontavam que em 2016 Araxá já tinha 51,1% das crianças de berçário e maternal matriculadas nas escolas de educação infantil. (Diário de Araxá)

 

Penitenciária autuadas por degradação

A Polícia Militar de Meio Ambiente, 15ª Cia PM MAmb, recebeu uma denúncia de degradação ambiental. Uma equipe policial foi até a Penitenciária Agrícola de Teófilo Otoni, onde fez contato com o diretor do estabelecimento prisional, que logo ao tomar conhecimento do teor da denúncia acompanhou a equipe até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), empreendimento responsável por tratar o esgoto do Presídio Regional e também da Penitenciaria. Durante vistoria os militares constataram que o esgoto está sendo lançado diretamente em um curso de água afluente do Córrego São Miguel do Pita, sem nenhum tipo de tratamento. (Tribuna do Mucuri)

 

Manutenção contínua reduz aguapés

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), realiza o trabalho contínuo de retirada de aguapés no rio Itapecerica. Com a limpeza frequente, as plantas não proliferam criando o chamado tapete verde. As equipes da Semop realizam trabalho preventivo e a manutenção de aguapés em todo o comprimento do rio, próximo à ponte do Porto Velho, na Ponte do Niterói e no bairro Candelária. O período de limpeza ocorre de março a outubro, devido ao período de Piracema. De acordo com o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Claudemir Cunha, a manutenção contínua evitou a proliferação das plantas. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Maternidade é processada por dívida do Rio

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública contra o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e contra o Estado do Rio de Janeiro por dívidas trabalhistas envolvendo centenas de funcionários de unidades geridas em cidades do estado vizinho pela organização social com sede em Juiz de Fora. O valor da causa é superior a R$ 20 milhões e levou a 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis a determinar que o prédio onde funciona o HMTJ, fosse leiloado. O leilão do imóvel que abriga um dos principais hospitais que atendem o SUS de Juiz de Fora chegou a ser anunciado no site do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, sendo marcado para o próximo dia 29 de agosto, com lance inicial de R$ 30 milhões. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Expressar conquista prêmio internacional

Maria Luísa Pereira Maia tem apenas 11 anos. Mesmo com essa pouca idade, já faz história em Sete Lagoas. Ela fez parte do grupo de bailarinas, do Expressar, que conquistou o primeiro lugar na etapa internacional do Passo de Arte 2018. O concurso, realizado em Indaiatuba (SP) na última semana, definiu mais um prêmio para Sete Lagoas. Além do primeiro lugar, com a coreografia “Para quem quer coro”, na categoria Dança Contemporânea Juvenil, o Expressar comemora também outras duas vitórias no concurso: a indicação de melhor coreografo para Alan Keller e o convite para participação do Festival de Porto, em Portugal, no próximo ano. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

TJMG suspende falência da Copervale

Desembargadora da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ângela de Lourdes Rodrigues deferiu liminar suspendendo a decisão que converteu a recuperação judicial da Copervale Alimentos S/A de Uberaba em falência. O agravo de instrumento foi interposto pela cooperativa contra decisão proferida, no fim de junho, pelo juiz da Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos, Stefano Renato Raimundo. A decisão se baseou no fato de que, após mais de três anos, as obrigações decorrentes da aprovação do plano de recuperação em assembleia geral de credores não foram cumpridas. Porém, houve demissão em massa e, com as atividades paralisadas, o patrimônio acabou completamente deteriorado. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Poços no ranking dos mais procurados

Os viajantes brasileiros elegeram seus destinos favoritos para as férias de julho deste ano. De acordo com um levantamento do Hotel Urbano, agência on-line de viagens, Gramado e região foram o principal destino dos turistas neste período. Poços de Caldas também integra o ranking dos 15 principais destinos preferidos dos turistas nestas férias, em 13º lugar, a frente do Rio de Janeiro, que aparece em 14º lugar. Os destinos de inverno tiveram a forte concorrência dos destinos de praia, especialmente no Nordeste, que ocuparam ao todo 8 das 15 posições no ranking. (Jornal da Cidade –Poços de Caldas)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now