29 de Maio

Ipatinga mobiliza contra carga tributária

Cansados dos altos impostos e taxas aplicadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a classe empresarial de Ipatinga inicia um movimento de repúdio à carga tributária considerada abusiva, especialmente contra a diferença da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um dos mais altos do país. Junto à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, empreendedores organizam uma campanha de conscientização e mobilização de todo o Vale do Aço para propor aos poderes Executivo e Legislativo de Minas a redução do ICMS. (Diário do Aço – Ipatinga)

Procon de Poços sugere racionamento

Considerando os efeitos provocados pela greve dos caminhoneiros, o Procon/Poços emitiu ontem, 28, uma Nota de Recomendação aos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios e combustíveis. O órgão de defesa do consumidor recomenda que os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios deverão limitar a compra em no máximo cinco unidades de cada item, indicando esta informação de maneira ostensiva e visível. Já os postos de combustíveis, assim que ocorrer o reabastecimento, estão sendo orientados a limitar a venda em 20 litros de combustível por carro e 10 litros por moto. (Jornal da Cidade – Poços)

MP apura edificação em Caratinga

Um prédio erguido em plena praça pública. O fato curioso tem chamado atenção de quem passa por Dom Lara, distrito de Caratinga. Ninguém sabe precisar há quanto tempo o imóvel foi construído na Praça José Cardoso de Paiva. Para os moradores fica a dúvida se houve autorização para esta obra ou trata-se de um ato clandestino. De acordo com a Promotoria de Justiça de Caratinga, há em andamento um procedimento para apurar os fatos referentes a essa construção. “Tanto o representado (responsável pela construção) quanto a Prefeitura local foram notificadas para prestar informações. A Prefeitura informou que ajuizaria uma ação contra o representado. O MP aguarda a Prefeitura informar se, de fato, a medida foi adotada”, citou em nota de resposta. (Diário de Caratinga)

Ex-aluno apresenta artigo em Portugal

O ex-aluno do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (Fateps), Alexandre José de Abreu Botrel Pereira, apresentou um artigo intitulado: “Comportamento pessoal e empresarial: um diferencial competitivo para o indivíduo e as organizações”, durante o IV Congresso Internacional da Rede Acinnet, realizado na cidade do Porto, em Portugal. De acordo com Alexandre, tal abordagem se faz necessária devido ao fato de que muitas pessoas não têm o conhecimento de comportamentos que podem auxiliar as pessoas no mundo dos negócios corporativos e na vida pessoal. O jovem também destacou que o propósito deste estudo é demonstrar a importância de diversos recursos de comportamento. (Gazeta de Varginha)

Procura por segurança privada aumenta em SL

O temor de saque a caminhões de transporte de mercadorias está fazendo crescer a procura por serviços especializados de empresas de segurança privada em Sete Lagoas. É o que constata é Darlan Martins Fernandes, diretor Operacional e Jurídico do Grupo Anjos da Paz. O aumento é mais visível na área de escolta armada, acrescenta. Segundo o diretor do Grupo Anjos da Paz, as empresas de médio e de grande porte são as que mais procuram segurança privada, assim como órgãos públicos e condomínios. Nesse contexto de caos social em que o país vive atualmente, Darlan Fernandes acredita que as empresas de vigilância devem ter bastante atenção em relação a possíveis invasões de bandidos que utilizam da situação de risco para cometer delitos. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Araguari pede reforço do Batalhão

Na tarde dessa segunda-feira, 28, representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Araguari estiveram reunidos com o comando do 2° Batalhão Ferroviário. A pauta de discussão, foi a tentativa de encontrar soluções tendo em vista o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros. O comando do 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá se manifestou sobre o assunto afirmando que está em coordenação com os poderes públicos constituídos, com o intuito de trazer normalidade à situação, no mais curto prazo possível. O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PTC) informou que a reunião foi motivada tendo em vista a preocupação em relação a falta de abastecimento de combustíveis dos veículos. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Saúde vai à praça de MOC

Numa iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem, Montes Claros está sediando a I Semana de Enfermagem Norte Mineira, que envolveu na última quarta-feira, 23, na praça Doutor Carlos, centro da cidade, 60 acadêmicos e profissionais da área de saúde, tanto dos cursos técnicos como graduações de enfermagem, principalmente da Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi) e Funorte. De acordo com Cláudio Luiz de Souza Santos, integrante do Conselho Estadual de Enfermagem, a ação possibilitou, em 8 horas, a realização de 600 glicemias capilares, ou seja, o teste da gotinha, que permite acompanhar os níveis de glicemia no sangue. Houve também 700 aferições de pressão arterial. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Campanha recebeu mais de 2.800 agasalhos

Com o tema “Quebre Gelo, Doe Amor”, a Campanha do Agasalho 2018 recebeu mais de 2.800 peças para doação em uma semana de realização. A campanha foi lançada dia 22 e segue até 31 de julho. O público pode doar roupas de cama e banho, cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil). São mais de 50 pontos de arrecadação em toda a cidade. As arrecadações serão doadas para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). (Jornal da Manhã – Uberaba)