COLUNA MG

07 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Centro Odontológico é inaugurado

Depois de dois anos fechado, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) voltou a funcionar em Viçosa, agora, no Cismiv (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa). Caracterizado como uma unidade de referência, o CEO viçosense oferece atendimento especializado, por meio de encaminhamento médico, nas áreas de ortodontia, odontopediatria, próteses, endodontia, periodontia, entre outros. Localizada em um prédio amplo, a nova sede possui instalações modernas e climatizadas, sendo composta por quatro consultórios odontológicos, sala de cirurgia e outros. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Varginha recebe 3ª Feira do Ser Solidário

Acontece no próximo sábado, 8, das 10h às 14h, a 3ª Feira do Ser Solidário, em frente à sede da Oficina do Ser, no bairro Padre Vitor, em Varginha. O evento é um convite para uma confraternização comunitária, onde a população do bairro Padre Vitor e proximidades terão acesso a serviços como aferição da pressão arterial, poderão participar de feira de trocas, bazar solidário, assistir a apresentações artísticas, brincadeiras para as crianças, entre outras atividades. A Oficina do Ser fica à Rua Joaquim Caetano, nº 30, bairro Padre Vitor. (Diário Correio do Sul – Varginha)

 

Casa de Apoio realiza ações para sobreviver

Há dois anos e sete meses, 17 pessoas se juntaram para montar a Casa de Apoio ao Estrelassulense, que recebe diariamente cerca de 30 pacientes que vem para Uberlândia fazer consultas e outros procedimentos no Hospital de Clínicas e no Hospital do Câncer. A casa, que foi criada para receber moradores de Estrela do Sul, hoje também acolhe pessoas de Cascalho Rico, Grupiara e outros municípios. Segundo a vice-presidente, o grupo realiza bazares e bingos para arrecadar dinheiro e pagar as despesas da casa. (Diário de Uberlândia)

 

Município deve começar a realizar castração

Uberaba deve começar a realizar a castração de animais sem cirurgia a partir de 2019. O cronograma foi discutido em reunião no Ministério Público. A medida faz parte de uma recomendação feita pela promotoria para adequações em procedimentos realizados no Centro de Controle de Endemias e Zoonoses. Conforme a promotora de Defesa do Meio Ambiente, Monique Mosca, inicialmente o Ministério Público enviou ao município uma recomendação contrária ao medicamento utilizado na castração química, com base em uma informação informal do Conselho Federal de Medicina Veterinária. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Esportes marcam aniversário da cidade

Uma grande festa está sendo preparada a todo vapor para comemorar os 305 anos de São João del-Rei, parte da programação é contemplada com eventos esportivos que iniciaram no último dia 2. E para esse dia 8, grande dia da festa a Secretaria de Esporte e Lazer prepara diversas atividades físicas voltadas para toda população. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Marcos do Nascimento, as atividades veem para promover o incentivo ao esporte para toda população. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Novo Parque Ecológico supera expectativas

Contemplação, preservação ambiental, educação ambiental, espaço de todos. Esta é a definição do secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sete Lagoas, Nadab Abelin, para o novo Parque Ecológico da Cascata. Apenas no feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), 4.372 pessoas visitaram o “paraíso verde”, de quinta-feira a domingo. “Estive presente todos os dias e 99% dos frequentadores disseram que o parque tinha que ser reaberto”, afirma Nadab. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Idosos poderão passar pela roleta dos ônibus

O transporte público de Divinópolis passará por mudanças e a partir 2019, os idosos poderão ocupar os espaços após a roleta. O cadastramento dos passageiros acima de 65 anos de idade para obter o “Cartão Gratuidade” é organizado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), e acontecerá a partir da próxima segunda-feira e vai até o dia 7 de fevereiro de 2019. Para a realização deste cadastro o idoso deverá levar um documento oficial com foto e comprovante de endereço com validade de até 4 meses. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Escola realiza Primeira Feira Literária

A Escola Estadual Helena Aparecida – Educação Especial realizou nos dias 21 e 22 de novembro a Primeira Feira Literária, que teve como tema “A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas”, e foi inspirado no livro da autora Katia Canton. Os 106 estudantes da instituição, juntamente com a equipe de professores, estiveram envolvidos no planejamento e na execução da exposição, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre familiares, alunos de outras escolas e representantes da secretaria Estadual de Educação e secretaria Municipal de Educação. (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now