COLUNA MG

18 de Setembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Mutirão movimenta semana em Araxá

Araxá recebe mutirão de carteira de identidade e vistoria de veículos nesta semana, no Sest Senat. A Delegacia de Trânsito da Polícia Civil promove atividade que será atração na Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Administração Municipal, e teve início nesta terça-feira, 18. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, e o Sest Senat são parceiros na realização de mutirão com término marcado para esta sexta-feira, 21, sempre de 9h às 17h. De acordo com o secretário Élvio Bertoni, o mutirão para expedição de carteira de identidade e vistoria de veículos, além de valorizar as atrações da Semana Nacional de Trânsito, serve para atender com mais celeridade os serviços acumulados. (Diário de Araxá)

Municípios fecham estrada em protesto

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri realizou uma grande manifestação na manhã desta segunda-feira, 17, em frente à AMUC, com participação de aproximadamente 800 servidores do setor da Educação das cidades vizinhas, em protesto contra a falta de repasses do Fundeb por parte do Governo do Estado. Os manifestantes fecharam a BR-116, causando um congestionamento de pelo menos 10 quilômetros. A palavra de ordem dos professores era uma só – “Governador cadê você, eu trabalhei pra receber”. Ainda durante as manifestações, os prefeitos receberam uma sinalização do Estado, de que até sexta-feira (21), iria acertar parte da dívida do Fundeb, mas optaram por paralisar a Educação a partir desta data, até que o pagamento seja feito efetivamente. (Tribuna do Mucuri)

 

Secretaria promove capacitação de pessoal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina realizou na última sexta-feira, 14, uma capacitação para os representantes de entidades socioassistenciais e conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, contando com a presença da Procuradora Jurídica do Município, Viviane Cézar Corrêa e do Secretário Municipal de Fazenda, José Márcio Fajardo Campos, os quais prestaram orientações a todos os presentes sobre as novas regras estabelecidas pela Lei 13.019/2014. (Leopoldinense)

 

Lagoa pode perder R$ 1 mi para obras

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, fez no dia 26 de outubro, ou seja, há quase um ano, ordem de pagamento bancário de R$ 500 mil para a Prefeitura de Montes Claros iniciar o processo de revitalização da Lagoa de Interlagos, principal espelho d’água da cidade. Há quase um ano o dinheiro está parado no caixa do município e a obra não sai do papel. Com isso, a cidade corre o risco de perder outras duas parcelas de meio milhão de reais cada que dariam vida nova a um dos principais cartões-postais de Montes Claros. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Demsur mobiliza pessoas com passeata

Um grande ato, promovido pelo Demsur, levou centenas de pessoas às ruas de Muriaé na manhã da última sexta-feira, 14, em comemoração do Dia Mundial da Limpeza Urbana. O movimento também acontece em mais de 170 cidades do país. Os personagens do Esquadrão Demsur foram uma atração a parte, principalmente, junto ao público infantil. Uma grande estrutura foi montada pela autarquia com a participação de diversos carros e caminhões próximo ao Centro Administrativo, além do bebedouro móvel (Pipinha) que forneceu água potável aos participantes. (Gazeta de Muriaé)

 

Mulheres passam a contar com Cempre

As mulheres ganharam importante aliado para a prevenção e o tratamento do câncer. Foi aberto nesta segunda-feira, 17, o Centro de Prevenção do Câncer da Mulher (Cempre), localizado na rua Governador Valadares 115, em espaço estruturado pelo Hospital Hélio Angotti em parceria com o Instituto Avon e emendas de parlamentares. Com o Cempre, as mulheres terão maior celeridade no atendimento, maior rapidez no diagnóstico e maior eficiência no tratamento. O espaço, que já está funcionando, antecipa a mobilização do Outubro Rosa, tradicional campanha anual destinada estimular as mulheres a fazerem os exames preventivos de câncer de mama e colo do útero. (Jornal de Uberaba)

 

Quase seis mil animais são vacinados

O sábado, 15 e o domingo, 16, foram de trabalho para as equipes da Secretaria de Saúde e da PUC Poços, no início da 31ª Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana. Foram nove pontos de vacinação no sábado, outros 10 pontos no domingo, com atendimento durante todo o dia e que vacinaram ao todo, 5.905 animais, sendo 5.166 cães e 739 gatos. O número é 8% maior em relação ao registrado no primeiro final de semana da campanha, em 2017. O prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, acompanharam o trabalho de vacinação de cães e gatos, durante o final de semana. 40 alunos, estudantes de Medicina Veterinária da PUC Minas são os vacinadores da Campanha. Na zona rural, desde o dia 10, a equipe da Vigilância Ambiental está percorrendo as propriedades, para vacinar os animais. (A Folha Regional – Muzambinho)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now