25 de Janeiro

Prefeitura promove Manhã Mais Saúde

O Parque do Cristo recebe no próximo domingo, 27, a temporada 2019 do Manhã Mais Saúde. A Administração Municipal através da Secretaria de Esportes e Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), vai continuar oferecendo atividades físicas de graça para a comunidade. O projeto foi iniciado em julho e nesse ano, as aulas de ritmos, ginástica localizada, treinamento funcional e caminhadas serão oferecidas quinzenalmente, aos domingos, às 17h30. O assessor de Esportes Especializados da Secretaria de Esportes, Márcio Contato, explicou que a mudança de horário foi definida com a direção do Parque do Cristo, que é coordenado pela FCCB. (Diário de Araxá)

Semana de Artes da Uemg abre inscrições

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para seleção de trabalhos coletivos e individuais que serão apresentados durante a 4ª Semana de Artes da Uemg Unidade Divinópolis. O evento, que será realizado entre os dias 1º e 5 de abril, está sendo organizado pela Diretoria de Cultura do Diretório Acadêmico, em parceria com o movimento estudantil da Unidade. Nesta edição, a Semana de Artes abordará o tema “Arte, visibilidade e resistência”. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Projeto leva aulas de Zumba nos bairros

A população itaunense já pode contar com mais uma opção de lazer e atividade física. Em vários bairros e locais estratégicos da cidade, onde há uma demanda maior, estão sendo realizadas aulas de Zumba. As aulas fazem parte do projeto “Zumba para todos” criado pelo Gerente Geral das Praças de Esportes e Professor de Educação Física, Francis Carlo Rosa de Freitas. Segundo Francis, o projeto foi iniciado há dois anos, em 2017, através de uma parceria da Secretaria de Esportes, Educação e Assistência Social, com o intuito de oferecer mais uma modalidade esportiva para a população. (Folha Povo Itaúna)

Taxistas ameaçam fazer greve em JF

Taxistas de Juiz de Fora realizaram manifestação na última semana cobrando agilidade do poder público na regulamentação do serviço de transporte por aplicativo. O texto foi enviado pelo Executivo há cerca de quatro meses e segue em avaliação na Câmara Municipal. A mobilização foi organizada por um grupo de profissionais por meio das redes sociais e ganhou apoio das entidades que representam a categoria. De acordo com os taxistas, a ausência de regras e fiscalização por parte do Município contribui para a disparidade de preços e a desigualdade na concorrência entre os serviços.. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Cidade oferece curso de Socorrista e Resgatista

A empresa Recue Treinamentos dará início neste mês a turma do curso de Socorrista e Resgatista Profissional. A capacitação oferece conhecimentos teóricos e práticos com uma carga horária de 340 horas, distribuídas em 8 meses (um final de semana por mês). O curso oferece aprendizados sobre primeiros socorros, traumas, fraturas, choques, queimaduras, salvamento, noções de resgates em altura, aeromédico, aquático e em áreas remotas, noções de parto, aspectos médicos e legais, combate a incêndios, etc.. (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

Bombeiros divulgam orientações para carnaval

Para um Carnaval de 2019 seguro, é necessário que os organizadores fiquem atentos a alguns detalhes, conforme recomendação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais “CBMMG”. Além de seguir as instruções de segurança para blocos de carnaval (Instrução Técnica 39), é necessário que os responsáveis façam a declaração prévia de suas festividades por meio do site da corporação. O serviço é gratuito. A declaração, segundo o CBMMG, substitui o antigo anexo A da Instrução Técnica 39. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar também orienta organizadores sobre como proceder em casos e situações emergenciais, que podem ocorrer e envolver os foliões. (Jornal Leopoldinense)

Curso de Patchwork Avançado capacita muriaeenses

O Curso de Patchwork Avançado capacitou mais 12 pessoas para o mercado de trabalho. Realizado pela Uaitec Lab e Prefeitura de Muriaé, por meio das secretarias Municipais de Desenvolvimento Social/Acessuas Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, o curso veio para aprimorar a qualificação em trabalhos em Patchwork, uma continuação do Curso de Patchwork Básico oferecido no ano passado, com o objetivo de desenvolver a criatividade por meio da costura, seja à máquina ou à mão. (Gazeta de Muriaé)

Abastecimento de água é tema de estudo

Com o intuito de evitar que a crise hídrica enfrentada pela população de Paracatu, recentemente, o Sebrae Minas, a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor), com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal e diversos parceiros, se uniram para realizar um estudo de disponibilidade hídrica e de uso e ocupação do solo da bacia do Ribeirão Santa Izabel, que abastece a cidade. (Jornal Paracatu News)