COLUNA MG

13 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Abelhas atacam participantes de uma missa

No fim da tarde de sexta-feira, 12, um enxame de abelhas atacou os participantes de uma missa campal, na Escola Estadual Professora Elza de Oliveira Lage, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Adultos e crianças que foram picados pelas abelhas precisaram de atendimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou, por meio de nota que, do total de 32 pessoas encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o ataque de abelhas, 30 foram liberadas e outras duas ficaram em observação. Já do total de 26 crianças levadas para o Hospital Municipal, 10 ficaram internadas, e o restante recebeu alta médica. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

PJF cria comissão para avaliar licenças

Dezesseis anos depois, a Prefeitura avalia a possibilidade de voltar a conceder autorizações para atuação de ambulantes em Juiz de Fora. Por meio de portaria publicada nesta quinta-feira, 11, foi instituída a comissão para estudos sobre a possibilidade de criação de novas licenças para ambulantes no município. O objetivo é analisar a viabilidade e (se for o caso) definir o formato de uma licitação para o setor. Entre as atribuições do conselho, estão planejar e organizar um formato de concorrência, determinando locais de atuação, tipos de comercialização, quantidade de licenças e outras questões relacionadas ao tema. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

MOC sedia evento nacional de segurança

Um dos principais problemas enfrentados hoje no Brasil, a falta de segurança será tema de encontro em Montes Claros, com a presença de palestrantes renomados do país, entre eles Henrique Hoffman, do Paraná, eleito o melhor delegado do Brasil. A Escola de Direito das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) promove, de 30 de outubro a 1° de novembro, o primeiro Congresso Norte Mineiro de Segurança Pública. A ideia é buscar soluções que possam aumentar o nível de proteção para os moradores da região. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Programa promove oficina literária

Parte da agenda do Programa Grandes Escritores 2018, a oficina "Literatura e Artes do Toró" será ministrada em Muriaé pela arte-educadora e pedagoga social viçosense Débora Sant´Anna Del Giúdice. Com inscrições gratuitas, ela acontecerá na próxima terça-feira, 16, das 14 às 18 horas, na Cinemateca - Grande Hotel Muriahé. A oficina tem como referência o trabalho desenvolvido por Débora Sant'Anna no "Toró de Leitura'', projeto social criado por ela e por seu marido André Giúdice, produtor rural, em junho de 2014 na zona rural de Coimbra-MG, no Sítio "Sô Renato". (Gazeta de Muriaé)

 

Coleta de dados começa nesta 2ª

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba começa nesta segunda-feira, 15, a coleta de dados para o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti. Ao todo, 164 agentes vão visitar os imóveis da cidade para identificar os bairros com maior proliferação do mosquito. De acordo com as informações da pasta, os agentes devem percorrer 5.478 quarteirões em diversos bairros até o dia 19 de outubro para a pesquisa. As visitas serão realizadas no período das 7h às 13h. Até o momento ainda não há data prevista para a divulgação do resultado do levantamento. O cronograma depende do encerramento da coleta de dados, que pode ser adiada por causa das chuvas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Nova lei limita uso de placa de aluguel

Os proprietários de imóveis e terrenos à venda ou disponíveis para aluguel em Uberlândia vão precisar ficar atentos à nova lei municipal, publicada no fim do mês passado, e que deve começar a ser cumprida em novembro. Segundo a nova regra, apenas duas placas ou letreiros vão poder ser afixadas, por vez, em frente às edificações, limitando também o número máximo de duas imobiliárias. Se descumprir as normas, o dono do imóvel poderá ser multado com valores que variam de R$ 104,90 a R$ 1.048,95, no caso de reincidência. Caso o descumprimento seja por parte dos proprietários de imobiliárias, eles serão responsabilizados e penalizados.. ( Diário de Uberlândia)

 

Vendas de caminhões crescem em Divinópolis

A venda de caminhões aumentou acima da média em relação a outras categorias de veículos. As estatísticas do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG) comprovam alta de 37% neste ano. Em Minas Gerais e no Brasil, os emplacamentos de veículos pesados também registraram salto considerável. No acumulado do ano até agosto, a cidade emplacou 48 caminhões e o volume é 37% maior em relação ao mesmo período de 2017, quando a cidade licenciou 25 unidades. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Cefet realiza semana de Tecnologia

Seminários, minicursos, debates e apresentações de trabalhos marcam a programação da 14ª Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T) do CEFET-MG, que acontece de 15 a 20 de outubro, em todos os campi da Instituição com atividades gratuitas e abertas ao público. Em Belo Horizonte, a solenidade de abertura será realizada no dia 15. Nos campi do interior, acontecerá de acordo com a programação local. A Semana C&T é anual e segue o calendário da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal.. (Gazeta de Varginha)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now