Minas e os mineiros no desfile de abertura do Minas Trend Preview

 

 

ISADORA GUEDES

Especial para a Rede Sindijori MG

 

 

 

Do campo à cidade, Paulo Martinez (quem assina pelo styling do desfile), fez uma procissão cultural, reunindo moda, religião, música e exaltando importantes figuras da cultura mineira no desfile de abertura da 21ª edição do Minas Trend Preview. Que teve como tema, o encerramento do Ano 10, a comemoração dos dez anos do evento realizado pela FIEMG, que tem como foco fomentar o mercado da moda mineira em suas diversas especialidades.

Em estandartes, o desfile contou um pouco da história de cidades e regiões importantes de Minas Gerais. Trouxe como acessórios, terços, xales, túnicas e velas para compor as produções, que tiveram como referência, a forte raiz religiosa das cidades históricas. A trilha sonora teve como objetivo homenagear o compositor Fernando Brant, um dos artistas mais respeitados do estado que faleceu em 2015. Suas músicas foram cantadas por Mariana Sobreira, da orquestra Sesiminas, e Anderson Noise.

Em baixo de um ipê amarelo feito com flores de tecido, passaram referências que exaltam as importantes figuras femininas do estado, as marias de minas, como Xica da Silva, Dona Beja, Hilda Furacão, as beatas e as carregadoras de minério. Para fazer com que essas referências do passado, se encaixem na a atualidade, os estilistas desenvolveram peças com materiais de aspecto plastificado, maxi-acessórios e roupas com uma pegada sportwear, mostrando a tendência do vestuário para o próximo ano.

Com um inverno colorido e ousado, o Minas Trend encerra o Ano 10 mostrando o melhor de Minas, e dos mineiros, para todo o país e exterior.

 

 

 

 

Fotos, que podem ser baixadas, estão no site www.sindijorimg.com.br

Baixe o arquivo >>

MINAS TREND

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now